Etrex Legend

Mensagem
Autor
nuca

Etrex Legend

#1 Mensagem por nuca »

Pessoal

Quero me iniciar no mundo do GPS, comprando um Etrex Legend, que parece ser a principio o melhor custo beneficio. Quero usa-lo em caminhadas e em moto offroad. não sou nenhum profissional e seria apenas por lazer

Li muito a respeito neste forum que o Legend tem uma velocidade de atualizacao baixa. A minha dúvida, que nao encontrei neste forum, é:
"Essa baixa velocidade de atualização atrapalharia muito usando o etrex na moto de trilha?Esse problema ocorre o tempo todo ou esporadicamente?"

As velocidades alcançadas no offroad(no meu caso :lol: ) sao menores do que andando em uma estrada a 120 km/h. Se uma eventual e rapida travada por atualização ocorresse de tempos em tempos, eu até poderia tolerar. Mas se isto for algo constante, talvez fique inviavel.
Outro ponto a considerar é que andando na rua ou numa estrada, se o GPS der uma "travada", sei que é meio inviavel. Porem numa trilha de moto tenho a possibilidade de diminuir a velocidade , ou mesmo parar.

Alguem que usa etrex em moto poderia me relatar a sua experiencia?

Obrigado

nqnnospam

Re: Etrex Legend

#2 Mensagem por nqnnospam »

nuca escreveu:Pessoal

Quero me iniciar no mundo do GPS, comprando um Etrex Legend, que parece ser a principio o melhor custo beneficio. Quero usa-lo em caminhadas e em moto offroad. não sou nenhum profissional e seria apenas por lazer

Li muito a respeito neste forum que o Legend tem uma velocidade de atualizacao baixa. A minha dúvida, que nao encontrei neste forum, é:
"Essa baixa velocidade de atualização atrapalharia muito usando o etrex na moto de trilha?Esse problema ocorre o tempo todo ou esporadicamente?"

As velocidades alcançadas no offroad(no meu caso :lol: ) sao menores do que andando em uma estrada a 120 km/h. Se uma eventual e rapida travada por atualização ocorresse de tempos em tempos, eu até poderia tolerar. Mas se isto for algo constante, talvez fique inviavel.
Outro ponto a considerar é que andando na rua ou numa estrada, se o GPS der uma "travada", sei que é meio inviavel. Porem numa trilha de moto tenho a possibilidade de diminuir a velocidade , ou mesmo parar.

Alguem que usa etrex em moto poderia me relatar a sua experiencia?

Obrigado
Dirigindo de carro entre 50 ~ 60 Km/h, o meu GPSMap 76S (melhor e mais rápido que o Legend) "travava" frequentemente, obrigando o motorista (eu) a parar caso quisesse realmente usar o GPS. Outra dificuldade é o fato da tela não ser colorida. Acredite, é muito (muito mesmo) mais rápido localizar alguma coisa numa tela colorida do que numa tela monocromática.

Uma vez, em São Paulo, eu levei uns 10 minutos parado para conseguir diferenciar o tracklog de umas trilhas que estavam gravadas e do mapa, no meu GPSMap 76S. Depois que eu comprei o GPSMap 60CS, este problema acabou. É só bater o olho. Para motos, eu acho esta questão da facilidade de visualização mais crítica ainda.

Para mim, GPS mono com tela do tamanho da tela do Legend, só para uso a pé.

Como o GPSMap 60C saiu de linha, siga o conselho da maioria para não se arrepender, compre um GPSMap 60Cx.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

marciorahal

#3 Mensagem por marciorahal »

eu estava com essa dúvida e acabei comprando o map 60cx
foi uma ótima escolha, recomendo :D

Márcio Rahal
Campo Grande - MS

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”