NC 300 demorando a receber sinal. Isso é normal ?

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
joaomosconi

NC 300 demorando a receber sinal. Isso é normal ?

#1 Mensagem por joaomosconi »

Ola a todos,

Recentemente adquiri um GPS navcity nc300, instalei o igo8, está rodando muito bem.
Mas o problema é o seguinte, tanto no software original, quanto no igo8, ele demora uns 5 minutos para receber o sinal do satélite, depois funciona beleza. Isso é normal? O tempo dos GPS de vocês também é mais ou menos esse?
Faço essa pergunta, porque deixei cair o meu GPS no chão, não quebrou, mas fiquei encucado com isso.

Grato.

rosinha.raphael

Re: NC 300 demorando a receber sinal. Isso é normal ?

#2 Mensagem por rosinha.raphael »

João,
Acredito que sim (pelo menos às vezes).
Mas observei que quanto mais tempo fico sem usar, mas tempo leva para ele "se encontrar"...
Já fiquei uns cinco minutos também aguardando sinal.

Minha dica... Antes de sair de casa, já deixe o GPS ligado. Até você chegar no carro, dá tempo dele "se encontrar".

Abraços

Raphael

g.roberto

#3 Mensagem por g.roberto »

João;

Em dias em que o ceu esta encoberto por nuvens tbm interefere na clareza do sinal, as vezes onde ele "pegava" o sinal (pe telhado de eternit) fraco mas pegava, se o ceu estiver encoberto de nuvens ele já terá mais dificuldade, as vezes nem pega....
Rs.... é.... é cheio de detalhes essa "coisinha" ..... rs....
e concordo com o Rapha.... quanto mais tempo ele fica desligado (dias..) mais ele demora pra se achar mesmo....

[]´s
Gerson.

rafaparadela

#4 Mensagem por rafaparadela »

Tenho um nc300 tb e ele NUNCA pegou sinal de gps será que isso é normal?? estou em Belo Horizonte e não é possivel não ter sinal aqui...tem alguma configuração que tenho que fazer nele pra ele pegar????Flws

EDNO BASSANI

#5 Mensagem por EDNO BASSANI »

RAFA DÊ UMA OLHADA NA CONFUGURAÇÃO DE NAVEGAÇÃO , A VELOCIDADE NÃO PODE SER MAIOR QUE 4800. PARA O NC 300.

Noporeao

#6 Mensagem por Noporeao »

O meu ficou assim depois que passou uns 10 dias desligado.

Demorou muito para pegar o sinal do GPS mas depois funcionou normal.

mauricio_martins

#7 Mensagem por mauricio_martins »

Postei isso em outro fórum... mas tudo bem...

Sim, é perfeitamente normal o GPS demorar para "reconhecer" o sinal. Na verdade, o que o GPS está fazendo é recalibrando as suas tabelas internas (efemérides) com as posições dos satélites que ele está recebendo sinal.

Se não há problemas de configuração, tente abrir o GPS e usando o iGO ou nDrive (ou até mesmo um aplicativozinho que vem com eles - que não me lembro o nome) tente ver o progresso de detecção de sinais. Você vai ver que não há nada de errado...

---
Fui a BH com o meu GPS...(NC300). Tive problemas de sinal alí no centrão, quando se adentra a qualquer uma daquelas ruas megeras, goitacazes, bahia, tupinambás, até mesmo nas vicinais da amazonas, cristiano machado, etc... isto é CENTRÃO. Mas era de se esperar... muito prédio alto... muita radio frequencia, muita coisa com concreto armado e espesso que fazem com que não se tenha uma boa visibilidade satelital. Aí acontece coisas que perturbam ou diminuem drasticamente a intensidade do fraco sinal do satélite!

EDNO BASSANI

#8 Mensagem por EDNO BASSANI »

João veja a velocidade dele na confuguração , não pode ser mais que 4800 para este modelo .

Roberto Barb

#9 Mensagem por Roberto Barb »

Bom dia galera !

Estou com o mesmo problemas de alguns dos nossos amigos.
Não acha sinal do satélite, Já deixei procurando sinal já tem 1 hora e meia e nada e olha que estou no 17 andar e ainda deixei o aparelho no lado de fora da janela para tirar realmente a dúvida que possa ser algum tipo de interferência.

Na Configuração do meu NC300 está com Entrada COM4, Saída COM9 e Velocidade 9600, verifiquei nas respostas acima que a velocidade não pode ser maior que 4800 só que no meu as 3 opções de Entrada, SAída e Velocidade não tem como alterar, estão desabilitadas.

O 0800 e o tel do RJ 3879-5523 que encontrei em outros tópicos ninguém atende.
Se alguém puder me ajudar nesse sentido.

Abraços

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”