Garmin 276C, possivel limpar cartão de memoria?

Mensagem
Autor
gibranpulga

Garmin 276C, possivel limpar cartão de memoria?

#1 Mensagem por gibranpulga »

Pessoal, sou novo no fórum, moro em Cascavel - PR, e gostaria de tirar uma dúvida. Meu chefe possui um GPSMAP 276C da Garmin, e um datacard de 32 MB. Esse Datacard possui o mapa do Brasil, porém somente das cidades, e eu precisava colocar o mapa de algumas cidades, como Cascavel, Curitiba, São Paulo. Conheço o projeto tracksource brasil, porém o meu programa MAPSOURCE está bloqueado para mandar mapas. Existe uma possibilidade de eu apagar os mapas existentes nesse cartão e mandar novos mapas pra ele? Pode ser usando o MAPSOURCE ou o SENDMAP (também, se for possível, alguém pode me indicar o link da ultima versao do mesmo?).

Obrigado!
Gibran

GLEISON NOGUEIRA

Re: Garmin 276C, possivel limpar cartão de memoria?

#2 Mensagem por GLEISON NOGUEIRA »

Vc já tentou baixar o map source da garmin??com certeza ele não virá bloqueado para enviar mapas....garmin.com...

Gleison Nogueira

nqnnospam

#3 Mensagem por nqnnospam »

gibranpulga, os mapas Tracksource não são bloqueados, e podem ser enviados para qualquer GPS Garmin que aceite mapas.

Desculpe, mas você certamente está fazendo algo errado. Que mensagem aparece no Mapsource quando você tenta enviar os mapas Tracksource? Você tem certeza que selecionou os mapas corretos?

O cartão é apagado automaticamente pelo Mapsource ou pelo sendmap quando novos mapas são enviados.

Por favor, veja as instruções em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com. Há até um vídeo tutorial mostrando como instalar, selecionar e enviar os mapas.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

gibranpulga

#4 Mensagem por gibranpulga »

Quando eu clico em transfer to device, e seleciono o gpsmap 276C, a opção maps aparece em cinza, sem ter como marcar. La no menu superior, na aba utilities, tem uma opção: Unlock Maps, aonde pede um codigo de um datacard pra desbloquear mapas.
É possível baixar mapas nesse 276 C certo? Pode ser até pelo sendmap, onde eu baixo esse sendmap? É free ele certo?

gibranpulga

#5 Mensagem por gibranpulga »

Pessoal, vou baixar o sendmap, já achei aqui, agora voces podem tirar outra duvida minha? Eu gostaria de mapas das cidades do parana, com todas as ruas e etc. Qual mapa da Tracksource eu devo baixar?

Wallace
Contato:

#6 Mensagem por Wallace »

Eu não lembro se o Datacard não tem uma trava no proprio cartão para proteger o conteudo como muitos cartões tem.
Pode ser isso.
Isso se o cartão estiver funcionando corretamente.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

gibranpulga escreveu:Quando eu clico em transfer to device, e seleciono o gpsmap 276C, a opção maps aparece em cinza, sem ter como marcar.
Se você não selecionar algum mapa, a opção maps fica desabilita mesmo.

Novamente, recomendo ler http://tracksourcebrasil.wikispaces.com, e assistir o vídeo do rodrigodemarque.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Bichi

#8 Mensagem por Bichi »

gibranpulga, acho bom vc explicar o que vc tem e o que vc quer. A info que vc da no é muito consistente com a minha experiencia. Eu tenho um 276c igual que o Wallace e eu não lembro de ter ouvido nunca algo assim.

Quais mapas tem instalados no cartão? São do Tracksource? São do City Navigator?
O Mapsource que tem veio num CD ou vc pegou na Internet?
Quais mapas que vc quer mandar para o GPS? Como vc instalou no PC?

Vamos ver se resolvemos.

valormerod

#9 Mensagem por valormerod »

Boa Noite

Estava lendo este tópico de vocês e estou em parte com o mesmo problema.
Tenho um Garmin map 176 com cartão de 128MB que transfiro e apago e transfiro novamente mapas sem o menor problema.
Mas tenho o GPS de um amigo,276C e ele tem um data card de 32MB.
Coloquei no meu GPS o cartão dele pra transferir mapas,usando o MapInstall da Garmin que reconhece o tamanho da memória de 32MB,reconhece meu GPS e quando clico em transferir vem a mensagem que há incompatibilidade entre o software e meu GPS. Tentei com MapSource e a mesma coisa!
Procurando na net achei tópicos que a Garmin descontinuou o Data Card de 32MB por problemas......
Coloquei de novo meu cartão de 128MB e transferiu normal.
E agora??? alguma idéia?

O MapInstall é free ,no site da Garmin http://www8.garmin.com/software/MapInstall_3116.exe

Wallace
Contato:

#10 Mensagem por Wallace »

Claramente problemas com o cartão

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

gibranpulga

#11 Mensagem por gibranpulga »

Bem, tenho um datacard de 32 MB, e nele está instalado o mapa das cidades do Brasil, porém somente com rodovias federais e estaduais. Não tem o mapa das cidades, e das ruas, entenderam? E eu preciso colocar o mapa das cidades do Paraná e São Paulo, com os nomes das ruas e tudo. Então a minha dúvida é: qual mapa eu devo baixar lá do projeto Tracksource ?? Será que nesse datacard de 32 MB cabe esses dois estados?

gpsman

#12 Mensagem por gpsman »

Veja o item 1.5.3 da pagina http://tracksourcebrasil.wikispaces.com/ManualUsuario

Qdo vc grava um novo mapa no cartão o antigo é apaga, e assim sucessivamente.

Ali também tem os passos para selecionar os mapas a serem gravados.

oxanexios

#13 Mensagem por oxanexios »

nqnnospam escreveu:
gibranpulga escreveu:Quando eu clico em transfer to device, e seleciono o gpsmap 276C, a opção maps aparece em cinza, sem ter como marcar.
Se você não selecionar algum mapa, a opção maps fica desabilita mesmo.

Novamente, recomendo ler http://tracksourcebrasil.wikispaces.com, e assistir o vídeo do rodrigodemarque.

Aconteceu comigo também, fui transferir para o aparelho e não permitia, aparecia em cinza :cry: . Assisti a vídeo-aula e vi que necessitava da seleção dos mapas :oops: . PIMBA resolvido =D :lol:

Vlew galerinha ;)

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “MapSource”