Garmin C340 (StreetPilot e Tracksource)

Mensagem
Autor
dresser

Garmin C340 (StreetPilot e Tracksource)

#1 Mensagem por dresser »

Olá Pessoal!

Eu utilizo, desde seu lançamento, o sistema MapLink. Entretanto, resolvi agora e adquiri um StreetPilot c340 da Garmin.

Apesar de ter comprado :( ($$$$) o City Select Brasil, eu estou testando os mapas do tracksource tendo gostado dos mesmos.

Entretanto estou com algumas dúvidas:

- Os mapas TrackSource São só para referencias de posição, quero dizer, eles apenas mostram onde vc está e redondezas ou possuem alguma outra finalidade de uso?

- Como fazer o TE calcular as rotas, já que não possui endereços? Devo achar o ponto de destino na unha e pedir para a unidade calcular a rota?

- Finalmente, eu estava testando criar alguns POIs e como marinheiro de primeira viagem neste sistema, acabei apagando os tais de 6 milhoes de POIs que vem originalmente com o sitema. já enviei 2 maillings pra Garmin, sem resposta até o momento, contudo.

Alguém sabe se existe essa base de dados em algum lugar, já que no site da Garmin eu não encontrei nenhum FAQ ou link a respeito.

Grato,

Willi

nqnnospam

Re: Garmin C340

#2 Mensagem por nqnnospam »

Wlli escreveu:Olá Pessoal!

- Os mapas TrackSource São só para referencias de posição, quero dizer, eles apenas mostram onde vc está e redondezas ou possuem alguma outra finalidade de uso?
O único Tracksource com auto-roteamento e busca de endereços é o TER (Tracksource Estadual Roteável). Ele ainda está em fase de testes, mas já está disponível para download.

TM e TE para Mapsource além de servirem para referência de posição, Também permitem fazer outros tipos de Finds. há vários outros tipos além do Find Address. Apesar de não serem auto-roteáveis, São de grande ajuda quando usados adequadamente.
- Como fazer o TE calcular as rotas, já que não possui endereços? Devo achar o ponto de destino na unha e pedir para a unidade calcular a rota?
Só o TER calcula rotas.

- Finalmente, eu estava testando criar alguns POIs e como marinheiro de primeira viagem neste sistema, acabei apagando os tais de 6 milhoes de POIs que vem originalmente com o sitema. já enviei 2 maillings pra Garmin, sem resposta até o momento, contudo.

Alguém sabe se existe essa base de dados em algum lugar, já que no site da Garmin eu não encontrei nenhum FAQ ou link a respeito.
Eu acho que você não apagou, só deve ter desabilitado. NA maioria dos modelos de GPS Garmin com suporte a mapas, é possível ligar/desligar os mapas na memória. você deve ter somente desligado os mapas "pre-loaded". Infelizmente os menus do SP c340 São totalmente diferentes dos menus do meu modelo, assim não sei lhe dizer como fazer para religar os mapas. Sugiro que você consulte o manual com calma.

De qualquer forma, na página da Garmin do seu modelo, na parte de Updates, estarão disponíveis para download quaisquer bancos de dados que possam ser apagados do GPS. Se não tem nada lá, é porque não há como apagar a informação do GPS. Dei uma olhada rápida e não vi nenhum donwload de POIs, mas verifique você mesmo com cuidado.

Agora umas perguntas minhas ... :-)

Em que cidade você mora? Tem cobertura dela nos mapas do City Select Brasil? você tem usado o auto-roteamento? está funcionando bem?

Quando você está em locais com muitos prédios ou ruas muito estreitas e próximas, o GPS fica recalculando as rotas constantemente?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

dresser

Garmin C340

#3 Mensagem por dresser »

Agradeço suas informações. Na realidade eu desabilitei o Mapa Americano. Pode ser isso.

Aproveitando a deixa, só mais uma coisinha: Como eu faço pra utilizar os finds adress no TE e TM como foi mencionado.
Em que cidade você mora? Tem cobertura dela nos mapas do City Select Brasil? você tem usado o auto-roteamento? está funcionando bem?
Eu moro em Santo André, SP, e o City Select Brazil, cobre minha região sim, até agora estou muito satisfeito com o funcionamento dele, apesar de uns erros de posições.No City Select, o endereço da minha casa, da um erro de mais ou menos 200 mts., mas nada que possa (até agora) desabonar sua compra, apesar do preço.

Nas estradas é um terror de ruim o City Select Brazil.

O Tracksouce já te põe mais "em cima da pista". Entretanto não aprendi ainda utilizá-lo. Só deixo ligado pra ver as posições pra matar o tempo.
Quando você está em locais com muitos prédios ou ruas muito estreitas e próximas, o GPS fica recalculando as rotas constantemente?
não tive problemas com ruas estreitas, prédios e árvores não, inclusive outra coisa que notei, é que quando vc passa por alguns tuneis curtos, ele não perde o sinal, ou pelo menos eu imagino isso :)

nqnnospam

Re: Garmin C340

#4 Mensagem por nqnnospam »

Wlli escreveu:Agradeço suas informações. Na realidade eu desabilitei o Mapa Americano. Pode ser isso.

Aproveitando a deixa, só mais uma coisinha: Como eu faço pra utilizar os finds adress no TE e TM como foi mencionado.
O Tracksource tem vários conjuntos de mapas:

Tracksource Municipal
Tracksource Estadual
Tracksource Estadual Roteável (em fase de testes)
etc...

Ver http://www.tracksource.org.br na seção Manual para maiores informações.

O Find Address só funciona no Tracksource Estadual Roteável.

Qual(is) Tracksource(s) você tem instalado no seu GPS? Municipal? Estadual? Estadual Roteável?

Os outros Finds (Lodging, Fuel, Cities, Atractions, etc.), funcionam nos Tracksources Municipal, Estadual, Estadual Roteável, etc.

Nas estradas é um terror de ruim o City Select Brazil.

O Tracksouce já te põe mais "em cima da pista". Entretanto não aprendi ainda utilizá-lo. Só deixo ligado pra ver as posições pra matar o tempo.
Instale o Tracksource Estadual Roteável, e dê uma olhada neste tópico:

http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=639

[]'s Sérgio Barroso

dresser

#5 Mensagem por dresser »

Qual(is) Tracksource(s) você tem instalado no seu GPS? Municipal? Estadual? Estadual Roteável?
Todos instalados. Na realidade eu coloco os mapas em sd cards (1 em cada).

Na própria unidade só gravo os POIs e Favoritos, aliás nem sei se dá pra gravar mapas dentro dele. Tenho um certo receio de tentar, embora digam que os programas nativos não podem ser apagados.

Com relação ao que você disse, que "o desaparecimento" dos POIs Americanos do meu GPS podia ser algum mapa desabilitado, eu tirei o SD CARD deixando só o o mapa Americano. Continua não resolvendo.

Vou ter que ler os manuais para me inteirar melhor, já que sou usuário novo de GPS Garmin. Eu uso Também o Maplink, mas, melhor nem comentar...

Uma outra coisa: não sei se não estou sabendo usar e só marcando posição, no sábado fui tentar usar o TER para ir até a praia ( S. Lourenço) e me pareceu descalibrado o mapa, pois a seta ficava completamente fora da estrada.

já na volta, usando o TE isso não aconteceu. Estava precisa a rota.

Hoje, voltando de Barueri, eu experimentei usar o TM e plotei minha HOME no GPS, mas ele insistia em me mandar para uma "Road", sem nenhuma relação com meu destino.

Alguma idéia?

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Wlli escreveu:
Todos instalados. Na realidade eu coloco os mapas em sd cards (1 em cada).

Na própria unidade só gravo os POIs e Favoritos, aliás nem sei se dá pra gravar mapas dentro dele. Tenho um certo receio de tentar, embora digam que os programas nativos não podem ser apagados.

Com relação ao que você disse, que "o desaparecimento" dos POIs Americanos do meu GPS podia ser algum mapa desabilitado, eu tirei o SD CARD deixando só o o mapa Americano. Continua não resolvendo.

Vou ter que ler os manuais para me inteirar melhor, já que sou usuário novo de GPS Garmin. Eu uso Também o Maplink, mas, melhor nem comentar...

Uma outra coisa: não sei se não estou sabendo usar e só marcando posição, no sábado fui tentar usar o TER para ir até a praia ( S. Lourenço) e me pareceu descalibrado o mapa, pois a seta ficava completamente fora da estrada.

já na volta, usando o TE isso não aconteceu. Estava precisa a rota.

Hoje, voltando de Barueri, eu experimentei usar o TM e plotei minha HOME no GPS, mas ele insistia em me mandar para uma "Road", sem nenhuma relação com meu destino.

Alguma idéia?
Por favor, leia http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=639. você tem que desabilitar o mapa base, senão o GPS fica confuso ...

[]'s Sérgio Barroso

dresser

#7 Mensagem por dresser »

Por favor, leia http://www.portalgps.com.br/forum/viewtopic.php?t=639. você tem que desabilitar o mapa base, senão o GPS fica confuso ...
Eu já tinha lido o tópico quando vc indicou, mas, acho que meu GPS não permite desabilitar o basemap.

Nem instalar mapas nele eu consigo. Só no cartão de memória.

Vlw a dica.

dresser

#8 Mensagem por dresser »

Acho que vou passsar vergonha mas vou confessar, quando postei algumas mensagens neste tópico com relação a ter apagado meus pontos de interesses do mapa Americano, quando o Sérgio me retornou dizendo que os mapas "nativos" não podiam ser apagados,

dresser

#9 Mensagem por dresser »

Acho que vou passsar vergonha mas vou confessar, quando postei algumas mensagens neste tópico com relação a ter apagado meus pontos de interesses do mapa Americano, quando o Sérgio me retornou dizendo que os mapas "nativos" não podiam ser apagados,
(nossa !!! a mensagem foi por conta própria, incompleta).Acho que fiz algo errado

...ele tinha razão!!! Eu estava confundindo POIs customizados pelo usuário, com os que vêm no basemap.

Acontece que o GPS só apresenta os pontos distantes até 50 km de sua posição e eu na minha ignorância sobre o assunto, pedia os POIs Americanos com a posição selecionada no Brasil.

Tá registrado, para o conhecimento geral, o meu desconhecimento da matéria, até então.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”