ORANGE G430 SLIM - Ajuda Urgente!

Mensagem
Autor
sylviogodoy

ORANGE G430 SLIM - Ajuda Urgente!

#1 Mensagem por sylviogodoy »

Amigos,

Sou bem novato no que diz respeito a GPS e gostaria muito da ajuda de quem puder. O fato é que acabei de comprar um Orange G430 Slim e ele não visualiza os celulares pelo bluetooth (o tempo acaba e ele não acha nenhum celular com o bluetooth ligado). Além disso, achei os "POIs" dele muito fracos e gostaria de incrementar com algum programa que porventura tenha opções de pontos de interesse.
Agradeço muito pela ajuda de vocês, e se for muito complexo me proponho a ligar ou tratar por e-mail para obter ajuda.
Um grande abraço,

Godoy.

nelo

Re: ORANGE G430 SLIM - Ajuda Urgente!

#2 Mensagem por nelo »

Boa tarde.

Primeiro uma pergunta. Você leu como usar o bluetooth no manual? Acabei de pegar o meu e está funcionando normal a conexão com o celular. Fiz um teste efetuando uma ligação utilizando a discagem pelo GPS e transcorreu normal. Caso não tenha o manual, posso tentar orienta-lo aqui.

Um abraço.

Amândio.

sylviogodoy

#3 Mensagem por sylviogodoy »

Grande Amândio, tudo bem com você? Obrigado pela resposta e atenção.
Na verdade o manual é muito pobre e acho que é porque veio do Paraguai. O fato é que tentei identificar o celular pelo GPS e o GPS pelo celular, mas um não enxergava o outro de jeito nenhum. Por isso devolvi para quem comprou para que troque para mim no Paraguai, e deverei tê-lo novamente na quinta-feira.
Já que o amigo tem um GPS igual pergunto: você sabe se dá para inserir outros programas com identificadores de pontos de interesse nele? Se a resposta for positiva, é difícil ou você pode me instruir?

nelo

#4 Mensagem por nelo »

Boa noite.

Peguei ele hoje e ainda estou "fuçando" ele. Pelo que andei lendo nesse e em outros foruns, é possível sim, mas não parece ser muito fácil. Tem que saber bem o caminho das pedras. Comprei um SD de 2GB só para "brincar" e não mexer no original. Tenho a facilidade de no notebook ter leitor de cartões assim ficou mais fácil fazer experiências. Copiei todo o conteúdo do cartão original para o notebook e um pendrive (precaução nunca é demais) e não mexo no SD original. Quando eu conseguir "desbloquear" ele e/ou colocar outros softwares/mapas, farei um tópico com os detalhes.

Um abraço.

Amândio.

sylviogodoy

#5 Mensagem por sylviogodoy »

Beleza. Me conte quando conseguir.
Grande abraço,

nelo

#6 Mensagem por nelo »

Bom dia.

Após "apanhar" com um cartão SD que o GPS insistia em não reconhercer, comprei outro que ele reconheceu na hora. O primeiro cartão era um daqueles microSd que vem com os adaptadores, não sei por quer no PC era reconhecido mas no GPS não. Meu filho acabou ganhando um cartão de 2GB para o celular dele.

Como disse, fiz backup do conteúdo do cartão original, retirei-o do GPS e guardei-o. Tudo o que fiz de modificação foi no SD novo.

Só fiz duas coisas: atualização do mapa para o 2008Q2 e atualização para vozes da Raquel v2.
Os mapas funcionaram 100%, com melhoria nas rotas calculadas. A voz da Raquel ainda não escutei :( Tenho que ver o que fiz de errado.

Um abraço.
Amândio.

sylviogodoy

#7 Mensagem por sylviogodoy »

Ótimo! Suas instruções foram muito boas, como sempre. Tudo que você fez eu posso fazer, porque tenho todos os equipamentos da mesma forma. A única coisa que me falta é saber onde baixar a versão mais atual (atualização do mapa para 2008Q2, como você relata no seu post).
Abraço,

sylviogodoy

#8 Mensagem por sylviogodoy »

Grande Nelo, tudo bem? Espero que sim.
Ainda estou "brincando" com o Orange e seus mapas padrão, ou seja, ainda não experimentei os mapas que você me indicou. O que se ganha com a nova versão, que você me sugeriu? É muito melhor? Dá algum tipo de problema?
Grande abraço,

Sylvio Godoy.

nelo

#9 Mensagem por nelo »

Tudo certo, Sylvio.

Pois é na empolgação de ter conseguido mexer no software, acabei colocando o iGO8 que é muito mais bonito e completo, mas também mais chato de utilizar. Os POI's disponíveis, pelo menos o que eu achei, são bem menos que do Destinator. Só achei ele um pouco menos preciso que o Destinator.

Nessa semana ainda vou ficar usando o iGO8. Na próxima devo voltar com o Destinator para avaliar melhor suas funcionalidades.

Um abraço.

lpolezer

#10 Mensagem por lpolezer »

Neto, boa noite!

Vc poderia passar o link de onde baixou o destinator e o mapa 2008q2 ?

Acabei de comprar o meu orange g430 slim e tb veio com o IGO8 que tem erros de rota um pouco absurdos. Erros do tipo vire a esquerda em uma rodovia, no caso anchieta, onde nao tem como virar ...rsssss ... mas tudo bem.

Acabei comprando outro cartao SD de 2Gb só para não mexer no original conforme indicado pelo amigo deste mesmo tópico.

Grande abraço

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Destinator”