Nuvi 265 wt

Mensagem
Autor
AdrianoMorgado

Nuvi 265 wt

#1 Mensagem por AdrianoMorgado »

Oi, sou novo por aqui!
Um amigo meu trouxe do EUA um nuvi 265wt, com o mapa do EUA e Canadá.
Eu quero colocar o mapa do brasil e aquele aviso de radar.
Se alguém souber, gostaria que me passasse um tutorial ou coisa parecida, porque eu já inutilizei um Ndrive atualizando errado.
Sou completamente leigo quando se trata de GPS.

Alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço.

AdrianoMorgado

Re: Nuvi 265 wt

#2 Mensagem por AdrianoMorgado »

UP!

jpgon

Re: Nuvi 265 wt

#3 Mensagem por jpgon »

Adriano Morgado, boa noite.
1) Providencie ante de tudo um cartão de memória específico para seu GPS (SD ou Micro SDHC de 4GB), caso não o tenha ainda, e instale no GPS.
Primeiros passos para atualizar, e ou acrescentar alguma coisa em seu GPS, ao conectá-lo ao seu computador (PC ou Notebook), através de um cabo USB, é fazer um backup total antes de qualquer alteração, e evitar alterar quaisquer arquivos internos do mesmo (memória interna).
Esses aparelhos são muito 'sensíveis', e qualquer alteração indevida ele 'morre' e fica difícil ressuscitar (palavras de um nobre companheiro de forum).
Para isso vc terá que habilitar/ desabilitar o seu SO do computador para mostrar arquivos ocultos e arquivos de sistemas.
Criar uma pasta com o nome de sua preferência (ex. Backup do GPS  ) e nela copiar todos os arquivos existentes de seu GPS.
Guarde sempre este primeiro backup, e faça novos backups antes de fazer novas atualizações. A Garmin faz atualizações de sistemas quase que mensalmente corrigindo bugs, etc...
Conectar-se ao site da Garmin, e com o GPS conectado ao PC, fazer webupdate (atual é 2.51) e verificar todas as atualizações disponíves para o equipamento.
Posterior, faça seu registro no site, e registro do equipamento (siga os passos orientativos).
Observação muito importante: Tenha o seu GPS com a bateria carregada, pois não deverá faltar energia durante estas operações de webupdate, e durante as atualizações, pois poderá corromper alguns arquivos se isso acontecer.
Depois de efetuado estes passos iniciais, vc poderá acessar o site do Tracksource, e fazer o download para seu PC do arquivo TRC Brasil próprio para cartão SD (mapa atual 11.05). Este é gratuito.
Resumindo: no microSD grave 3 pastas, todas na raiz. Uma 'Garmin', outra 'Map' e outra 'Poi'.
O mapa TRC-Brasil tem versão para microSD - descarregue, descompacte e grave o arquivo resultante 'gmapsupp.img' na pasta 'Garmin' do cartão.
Se tiver algum outro mapa que queira utilizar, grave com um nome diferente do 'gmapsupp.img' [conservando o tipo .img] e grave na pasta 'Map'. (NCBR 2012.10 e ou Auto Guia atual). Estes dois ultimos são pagos.
Se tiver arquivos de alertas [radares, lombadas, policia rodoviaria, etc] grave-os na pasta 'POI'.

Repare que no cartão microSD, se já houver algum mapa na pasta 'Garmin' faça backup dele, pois será substituido pelo TRC-Brasil.
Agora, no GPS, entre na configuração, meus mapas, e escolha o mapa TRC para ativar.
Deixe outros desativados, se houver (tenha sempre um mapa ativado). Dois mapas ou mais poderá ocasionar conflito de informações e até travamento do equipamento.

E o mais importante: leia os tópicos deste forum como 'passatempo', pois vc vai aprender MUITO, vale a pena, acredite.
Sucessos

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”