GPS Garmin Nuvi 760 Europeu
-
GPS Garmin Nuvi 760 Europeu
Estou na Alemanha e gostaria que alguém me ajudasse a decidir qual aparelho de GPS comprar aqui para usar no Brasil.
Re: GPS Garmin Nuvi 760 Europeu
Olá
Qualquer Garmin que aceite mapas serve. Você depois coloca nele os mapas do Projeto Tracksource. No Brasil não funciona o TMC (informação de transito direto ao GPS por radio)
Qualquer Garmin que aceite mapas serve. Você depois coloca nele os mapas do Projeto Tracksource. No Brasil não funciona o TMC (informação de transito direto ao GPS por radio)
-
Thundercel, perdão por corrigí-lo mas são 1.5 GB (Giga byte - Byte é usado rotineiramente para especificar o tamanho ou quantidade da memória ou da capacidade de armazenamento de um dispositivo(memória flash, HD, ...) , independentemente do tipo de dados armazenados.) e não 1.5 GHz (giga hertz - O hertz (símbolo Hz) é a unidade derivada do Sistema Interancional para frequência, a qual é expressa em termos de oscilações (vibrações) por segundo)
-
-
Thundercel você tem uma grande experiência... eu na verdade comecei o ano passado no primeiro colegial e tive minha experiência com eletromagnetismo numa apostila do telecurso segundo grau.
Antes disso eu acreditava que eletromagnetismo era bruxaria.
Antes disso eu acreditava que eletromagnetismo era bruxaria.

-
Estou com dúvidas ainda...
Fui comprar o GPS na Saturn e encontrei outro modelo, Nüvi 765 T, o 760 T não tem. Compro esse ou tento encontrar o 760?
Mariane
Fui comprar o GPS na Saturn e encontrei outro modelo, Nüvi 765 T, o 760 T não tem. Compro esse ou tento encontrar o 760?
Mariane
As diferenças são facilmente mostradas na comparação do proprio site da Garmin:
https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=14926
https://buy.garmin.com/shop/compare.do? ... duct=14926
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Thundercel, obrigada pela ajuda. Acabei comprando o Nuvi 550, foi bem mais barato que os 760. Espero agora que funcione no Brasil. Abraço, Mariane.
- luizmcmesquita
Olá a todos
aproveito o tópico aberto para fazer uma pergunta que não encontrei ainda no fórum.
Esses PND's atuais conseguem navegar (não sei se o termo correto é esse) até que velocidade?
Pergunto isso pois certa vez um amigo me disse que um navegador para velocidades acima de 500km/h era muito caro. Essa diferença ainda existe ou já estão mais em conta?
Deixo claro que não pretendo atingir velocidades dessa grandeza em um carro, hehe. Foi apenas uma dúvida quando perguntei a um colega se funcionaria caso eu ligasse o aparelho durante um vôo comercial, por exemplo, pois tenho curiosdade de saber quais são as cidades que vejo pela janela do avião.
Desde já, obrigado a todos.
aproveito o tópico aberto para fazer uma pergunta que não encontrei ainda no fórum.
Esses PND's atuais conseguem navegar (não sei se o termo correto é esse) até que velocidade?
Pergunto isso pois certa vez um amigo me disse que um navegador para velocidades acima de 500km/h era muito caro. Essa diferença ainda existe ou já estão mais em conta?
Deixo claro que não pretendo atingir velocidades dessa grandeza em um carro, hehe. Foi apenas uma dúvida quando perguntei a um colega se funcionaria caso eu ligasse o aparelho durante um vôo comercial, por exemplo, pois tenho curiosdade de saber quais são as cidades que vejo pela janela do avião.
Pelo que entendo vai ter aqui sim, já que é feito pelo proprio usuario.Thundercel escreveu:Photo navigation (navegação por foto) - não / sim
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Meu antigo, mas antigo mesmo, Garmin II só funcionava até 160 km/h.luizmcmesquita escreveu:Olá a todos
Os aparelhos mais recentes não devem ter problema com velocidade.
Fora um eventual fraco poder de processamento para ir mostrando um mapa detalhado em tempo real.
Ai seria bom ter um aparelho como mais capacidade de processamento como o 276C e outros.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
O "Photo Navigation" são aplicáveis sim no Brasil ou em qualquer lugar já que não tem nada a ver com o mapa.
Como falei é feito pelo proprio usuário e não é POIs com imagem, mas sim WayPoint onde simplemente se tem mais uma "informação" vinculada ao WayPoint que é juntamente uma imagem qualquer.
Meu Nuvi 5000 também tem o Photo Navigation.
Como falei é feito pelo proprio usuário e não é POIs com imagem, mas sim WayPoint onde simplemente se tem mais uma "informação" vinculada ao WayPoint que é juntamente uma imagem qualquer.
Meu Nuvi 5000 também tem o Photo Navigation.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
- luizmcmesquita
Wallace, obrigado pela dica.Wallace escreveu:Meu antigo, mas antigo mesmo, Garmin II só funcionava até 160 km/h.
Fora um eventual fraco poder de processamento para ir mostrando um mapa detalhado em tempo real.
Ai seria bom ter um aparelho como mais capacidade de processamento como o 276C e outros.
A velocidade de processamento para um mapa detalhado não me preocupa muito, até porque pra essa velocidade não vai fazer muito sentido.
Mais uma vez, obrigado.
Não só o Garmin II.Meu antigo, mas antigo mesmo, Garmin II só funcionava até 160 km/h.
O Garmin 45XL também (a 167 Km/h - 90 knots)
Mas o curioso é que era a própria Garmin que por software os limitava.
No caso do 45XL ainda existe documentação na Net em que um cara fez o reverse engineering do software em EPROM e lá estava a instrução de cortar as info para o display acima dessa velocidade.
Aqui um exemplo de como no tempo das BBS a informação circulava: (ver ponto 7 - firmware)
http://vancouver-webpages.com/peter/g45faq.txt
Os Magellean da época nunca tiveram essa limitação e funcionavam bem a qq velocidade.
Atualmente qualquer GPS pode indicar as velocidades de cruzeiro de um jato comercial sem qualquer problema.