Navicity NC 350 travado na tela Inicial

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
valdemir.coleto
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jan 2011, 18:03

Navicity NC 350 travado na tela Inicial

#1 Mensagem por valdemir.coleto »

Queria deixar aqui minha experiência, não muito agradável, de como consegui destravar meu NC350 da Navicity.
Meu NC350 vivia travando na tela inicial, encorajado aqui no fórum resolvi trocar a ROM.
Primeiro baixei uma ROM.exe que era do NC300 pelo site 4sharad, fiz todos os procedimentos corretos e ai ele travou em uma tela branca resetava varias vezes e nada.
Depois baixei outra ROM.exe correta do NC350 instalei no meu PC. Quando eu tentava instalar a ROM pela guia IMAGE DOWNLOAD seguindo os procedimentos corretos de conectar o GPS no PC desligado apertar START, ligar GPS segurando M pressionado por 5 segundos o PC o reconhecia normalmente, mais a barra de verde carregava uma única vez e parava nos 5 segundos e, não aparecia o IMAGEM DOWNLOD OK e o GPS sai da tela branca, mais travava na tela navicity com um caminho. Baixei mais 3 ROMS de outros sites. Instalava tentava e nada desinstalavas do PC , instalava outra tentava e nada, ao todo foram 5 Roms de sites diferentes tentei até a do NC430 (ficou com a tela branca outra vez).
Foram varias tentativas frustradas, usando outro cabo USB de um celular Motorola que estava em perfeita condição de uso e nada.

COMO CONSEGUI RESOLVER O PROBLEMA COM O NC350.
Deixei-o a noite inteira ligado para descarregar por completo a bateria, ligue no carregador do carro e ainda estava travado.
Levei o GPS junto comigo para o trabalho, comentei com meu amigo o acontecido que há dois dias estava tentando e não conseguia destravá-lo.
Resolvemos tentar instalar a ROM pelo seu NOTEBOOK, a mesma que tinha tentado várias vezes e não tinha conseguido e que estava no meu PENDRIVE, instalamos nele e INCRÍVEL!!!
Consegui na primeira tentativa!!!
Não sei o porquê, mais em outro PC destravou o GPS, carregou varias vezes a barra verde na guia imagem Download apareceu imagem download OK, acho que em menos de um minuto e meio. Entrou na tela Calibrar, apagou tudo que estava na memória local, instalei o IGO8 e o GPS está navegando normalmente com ele.
E pensar que quase o jogo fora de tanto passar raiva com ele!
No site: http://www.jjgps.com.br/atualizacoes/Gu ... 0NC300.PDF
Ensina como atualizar a ROM foi muito útil para o meu sucesso.

Se eu consegui com certeza você irá conseguir também!



Voltar para “NavCity”