Distância em km até o destino em linha reta?

Mensagem
Autor
Micael Shinjo

Distância em km até o destino em linha reta?

#1 Mensagem por Micael Shinjo »

Olá!
Dei um pesquisada no fórum e nada encontrei a respeito.

Quando colocamos o nome de uma cidade, o GPS nos dá a informação de quantos quilometros iremos percorrer até o destino.
Notei que o meu Garmin Nuvi 42 me informa a quilometragem, em linha reta, de um ponto a outro.

Ex. Goiânia-GO a São Paulo-SP.

-pelo gps, 809km, 8 horas 30min.

-sei que dista quase 1 mil km e levarei umas 11 horas.

-pelo google, 928 km, 11 horas 49 min.

Por que isso acontece?

Como resolver esse 'problema'?
O que fazer para o gps me informar a quilometragem percorrendo as estradas?
Alguém poderia me dar uma luz, por favor? :wink:

jpgon

Re: Distância em km até o destino em linha reta?

#2 Mensagem por jpgon »

Micael Shinjo,
Boa noite.

Tente fracionar a rota, com o objetivo de pontos de parada para abastecer o veículo, almoço, etc...
Usando o mapa City Navigator South America 2014.30, seguindo viagem de Goiania até São Jose do Rio Preto pela BR 153, e depois passando por Catanduva, Araraquara, São Carlos Rio Claro pela rodovia Washington Luiz para pegar a Bandeirantes até a cidade de São Paulo serão 967 km e tempo previsto de 11 horas de viagem.
Mas voce poderá sair de Goiania pela BR 153 até o trevão, seguir por Uberlandia, Uberaba, Ribeirão Preto, Pirassununga, e seguir pela Br 050 (Anhanguera) até são Paulo, mas existindo a opção de próximo a Araras pegar a Bandeirantes e chegar a São Paulo..
Dependendo do veículo que estiver usando, fará 2 ou 3 paradas intermediárias. Trace a rota passando por estes pontos .
Vai dar certo.
Abs

Reeditando: Observei em testes com o mapa TRC 13.11 que estão ocorrendo erros nas ligações das quadrículas da divisão do mapa Brasil, fazendo com que o objetivo da rota do ponto de partida até o ponto de destino, conforme as distâncias, traça uma reta.
Isto denota um erro nestas ligações, pois em algumas rotas mais curtas como Umuarama-PR a Curitiba-PR também está traçando uma reta.
Será necessário comunicar aos desenvolvedores dos mapas municipais e estaduais que verifiquem estas particularidades, e as corrijam.
Editado pela última vez por jpgon em 29 Dez 2013, 11:18, em um total de 1 vez.

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Micael Shinjo

#3 Mensagem por Micael Shinjo »

Agradeço a resposta!

Irei seguir os seus conselhos na minha próxima viagem, com certeza.
Por outro lado, fiquei com medo que tivesse algum defeito no aparelho. A garantia pela loja expira na próxima quinta-feira...

Mais uma vez, muito obrigado!
: )

jpgon

#4 Mensagem por jpgon »

Micael Shinjo,
Bom dia.

Deve estar disponibilizada nestes próximos dias uma nova versão do TRC. A versão TRC_13.12
Entrei hoje (domingo) na página do Projeto Tracksource e vi que a versão 13.12 para Navitel e 7Ways já foi liberada.
Abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”