NAVMAN TRAVA NA TELA INICIAL... AJUDEM!!!
NAVMAN TRAVA NA TELA INICIAL... AJUDEM!!!
Olá amigos, estou com um problema segui o Tutorial a seguir para instalar o Igo Primo no Navman f25 e agora o gps não inicia mais e não consigo acessar o cartão de memoria do mesmo... ELE TRAVA NA TELA INICIAL com a logo NAVMAN e não sai daquilo....
Veja o Tutorial que seguir:
"Re: Como desbloquear e instalar Igo.4 ou primo no GPS Navman f25 08 Mar 2011 16:33 #55049 Olá e.rrovel,
aqui vc irá aprender a como desbloquear o seu GPS F15-f25 e ter acesso ao windowsCE dele. esse aparelho é um dos mais dificeis de se chegar no windowsCE dele. ele fica bem escondido, depois de muito trabalho e a ajuda indispensável do Xikin consegui uma maneira de se abrir o winCE e quero compartilhar isso com os amigos do forum.
O window ce é o sistema operacional do gps f15 ou f25, e o arquivo ProcessMgr.ini localizado na memória do gps, no caminho " x\Program Files\System\ProcessMgr.ini", onde x é a memória do gps (no seu pc pode aparecer com E, F, etc), é que determina qual programa irá iniciar no gps.
O windows ce está imbutido no gps, na memória interna (firmware), e pode ser acessado com o programa Startwin.exe, que pode ser obtido procurando no google.
No caso do f15 ou f25 é só você copiar o Startwin.exe para a memória do gps ou para o cartão de memória e indicar o caminho alterando o arquivo ProcessMgr.ini, como a seguir.
Lembrando que para procederem às alterações o gps deve estar conectado ao pelo cabo usb que acompanha o aparelho.
-Para o cartão de memória:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
apcall00 = \Storage card\StartWin.exe
apcall01 = \My Flash Disk\Program Files\MioMap\spirit.exe,,2,0,0,2000,
[WM_MESSAGE]
msg00 = 0,1046,0,0,\Windows\USBScreen.exe,,0:3317::,196896,
msg01 = 0,1058,0,0,,500,0:3309::,512,
msg02 = 0,1048,0,0,,500,,20,
-Para a memória do gps:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
apcall00 = \My Flash Disk\StartWin.exe
[WM_MESSAGE]
Após efetuar a alteração, resete o gps, retire o cabo usb e ligue o gps novamente. Ele vai iniciar no windows e você já pode comemorar.
Para volta-lo ao normal, é só pegar o arquivo ProcessMgr.ini na cópia que você fez e copiá-lo novamente para a memória do gps, ou fazer a alteração manualmente se você se considerar habilitado para isso.
É importante observar-mos o arquivo ProcessMgr.ini em sua formação original, as linhas 4 e 5:
apcall00 = \Storage Card\Navigation\Navigation.exe,,2,0,1,2000,
A quarta linha aponta para um aplicativo no cartão de memória (Storage Card), como não há cartão de memória com aplicativo algum em sua forma original ele executa a quinta linha, e o seu f15 inicia com o destinator.
Desta forma, se você copiar o iGO para a memória do f15, e indicar o caminho no ProcessMgr.ini, ele iniciará o iGO.
att
Muraski "
POIS É O AMIGO ACIMA NEM SE QUER APARECEU PARA DAR UMA AJUDA...
ESTOU CONTANDO COM ALGUM AMIGO DAQUI DO PORTAL PARA AJUDAR A REVERTER A SITUAÇÃO E OU CONSEGUIR RESTAURAR PARA O GPS VOLTAR A FORMAÇÃO ORIGINAL.
Aguardo
Luiz
Veja o Tutorial que seguir:
"Re: Como desbloquear e instalar Igo.4 ou primo no GPS Navman f25 08 Mar 2011 16:33 #55049 Olá e.rrovel,
aqui vc irá aprender a como desbloquear o seu GPS F15-f25 e ter acesso ao windowsCE dele. esse aparelho é um dos mais dificeis de se chegar no windowsCE dele. ele fica bem escondido, depois de muito trabalho e a ajuda indispensável do Xikin consegui uma maneira de se abrir o winCE e quero compartilhar isso com os amigos do forum.
O window ce é o sistema operacional do gps f15 ou f25, e o arquivo ProcessMgr.ini localizado na memória do gps, no caminho " x\Program Files\System\ProcessMgr.ini", onde x é a memória do gps (no seu pc pode aparecer com E, F, etc), é que determina qual programa irá iniciar no gps.
O windows ce está imbutido no gps, na memória interna (firmware), e pode ser acessado com o programa Startwin.exe, que pode ser obtido procurando no google.
No caso do f15 ou f25 é só você copiar o Startwin.exe para a memória do gps ou para o cartão de memória e indicar o caminho alterando o arquivo ProcessMgr.ini, como a seguir.
Lembrando que para procederem às alterações o gps deve estar conectado ao pelo cabo usb que acompanha o aparelho.
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
[WM_MESSAGE]
-Para a memória do gps:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
[WM_MESSAGE]
Após efetuar a alteração, resete o gps, retire o cabo usb e ligue o gps novamente. Ele vai iniciar no windows e você já pode comemorar.
Para volta-lo ao normal, é só pegar o arquivo ProcessMgr.ini na cópia que você fez e copiá-lo novamente para a memória do gps, ou fazer a alteração manualmente se você se considerar habilitado para isso.
É importante observar-mos o arquivo ProcessMgr.ini em sua formação original, as linhas 4 e 5:
A quarta linha aponta para um aplicativo no cartão de memória (Storage Card), como não há cartão de memória com aplicativo algum em sua forma original ele executa a quinta linha, e o seu f15 inicia com o destinator.
Desta forma, se você copiar o iGO para a memória do f15, e indicar o caminho no ProcessMgr.ini, ele iniciará o iGO.
att
Muraski "
POIS É O AMIGO ACIMA NEM SE QUER APARECEU PARA DAR UMA AJUDA...
ESTOU CONTANDO COM ALGUM AMIGO DAQUI DO PORTAL PARA AJUDAR A REVERTER A SITUAÇÃO E OU CONSEGUIR RESTAURAR PARA O GPS VOLTAR A FORMAÇÃO ORIGINAL.
Aguardo
Luiz
Re: NAVMAN TRAVA NA TELA INICIAL... AJUDEM!!!
o malandrão, que historia é essa ai ow. primeiro de tudo vc pegou o meu tópico e usou ele para o aparelho errado. o tópico original não menciona o navman f25 se vc fez isso nesse aparelho é claro que deu errado.
e depois vc pegou o meu tópico e editou para aparecer que o errado sou eu. pode apagar isso ai meu amigo.
quantas vezes vc me procurou? nenhuma. nunca recebi um email seu ou uma resposta la no tópico original
infelizmente não posso colocar o forum do qual esse malandro pegou o tutorial mas quem quiser ver eu mando o link por MP
mas como eu não sou do mal aqui vai um processo que pode resolver o seu problema
lembrando que esse processo é para o f15 mas ja que está travado mesmo tente não custa. e pode apagar isso ai malandrão
NAVMAN F15 TRAVADO
Eu ja resolvi esse prob no meu.
Baixe o arquivo: (http://www.megaupload.com/?d=074JAJJO)
Descompacte e coloque a pasta 2577 e o arquivo paths.xml no cartão SD.
Conecte o GPS na USB e ligue.
A conexão USB é estabelecida e você pode voltar o arquivo ProcessMgr.ini que fica na pasta Program Files/System para o original.
Conteúdo do arquivo original:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
apcall00 =\Storage Card\Navigation\Navigation.exe,,2,0,1,2000,
[WM_MESSAGE]
e depois vc pegou o meu tópico e editou para aparecer que o errado sou eu. pode apagar isso ai meu amigo.
quantas vezes vc me procurou? nenhuma. nunca recebi um email seu ou uma resposta la no tópico original
infelizmente não posso colocar o forum do qual esse malandro pegou o tutorial mas quem quiser ver eu mando o link por MP
mas como eu não sou do mal aqui vai um processo que pode resolver o seu problema
lembrando que esse processo é para o f15 mas ja que está travado mesmo tente não custa. e pode apagar isso ai malandrão
NAVMAN F15 TRAVADO
Eu ja resolvi esse prob no meu.
Baixe o arquivo: (http://www.megaupload.com/?d=074JAJJO)
Descompacte e coloque a pasta 2577 e o arquivo paths.xml no cartão SD.
Conecte o GPS na USB e ligue.
A conexão USB é estabelecida e você pode voltar o arquivo ProcessMgr.ini que fica na pasta Program Files/System para o original.
Conteúdo do arquivo original:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
apcall00 =\Storage Card\Navigation\Navigation.exe,,2,0,1,2000,
[WM_MESSAGE]
Me junto ao Muraski na replica ao amigo se não enganado, pode ser dizer muito mal intencionado, editou um tópico pra justificar um erro cometido pelo mesmo, ao ver no tópico em questão citado pelo Luiz percebe-se que nenhuma ajuda foi prestada ao mesmo, que deve ter lido e não compreendido o tutorial na sua totalidade, e vem a outros locais manifestar sua idéia, bom quero só que saibam que isto pode acontecer por aqui tb, assim como esta site os outros foruns destinados a ajuda nada ganham e existe muitas pessoas que ficam horas tentando ajudar pessoas desconhecidas a solucionarem problemas de vários tipos de aparelhos e os agradecimentos são esse mesmos é triste ver isto, bom os amigos usuários não precisam saber disto, fica aqui minha participação Grato.
-
venho expressar minha indignaçao sobre essa calunia aplicada ao meu tio. e por esse motivo estou postando aqui o topico original
Olá a todos,
aqui vc irá aprender a como desbloquear o seu GPS F15 e ter acesso ao windowsCE dele. esse aparelho é um dos mais dificeis de se chegar no windowsCE dele. ele fica bem escondido, depois de muito trabalho e a ajuda indispensável do Xikin consegui uma maneira de se abrir o winCE e quero compartilhar isso com os amigos do forum.
O window ce é o sistema operacional do gps f15, e o arquivo ProcessMgr.ini localizado na memória do gps, no caminho " x\Program Files\System\ProcessMgr.ini", onde x é a memória do gps (no seu pc pode aparecer com E, F, etc), é que determina qual programa irá iniciar no gps.
No caso do f15 é só você copiar o Startwin.exe para a memória do gps ou para o cartão de memória e indicar o caminho alterando o arquivo ProcessMgr.ini, como a seguir.
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
[WM_MESSAGE]
-Para a memória do gps:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
[WM_MESSAGE]
att
Muraski
Olá a todos,
aqui vc irá aprender a como desbloquear o seu GPS F15 e ter acesso ao windowsCE dele. esse aparelho é um dos mais dificeis de se chegar no windowsCE dele. ele fica bem escondido, depois de muito trabalho e a ajuda indispensável do Xikin consegui uma maneira de se abrir o winCE e quero compartilhar isso com os amigos do forum.
O window ce é o sistema operacional do gps f15, e o arquivo ProcessMgr.ini localizado na memória do gps, no caminho " x\Program Files\System\ProcessMgr.ini", onde x é a memória do gps (no seu pc pode aparecer com E, F, etc), é que determina qual programa irá iniciar no gps.
No caso do f15 é só você copiar o Startwin.exe para a memória do gps ou para o cartão de memória e indicar o caminho alterando o arquivo ProcessMgr.ini, como a seguir.
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
[WM_MESSAGE]
-Para a memória do gps:
[GEN]
config1 = 0,3000,136307,
heartbeat = 500,5,,,
[WM_MESSAGE]
att
Muraski
agradeço ao SDFILHO e ou GABRIEL por sem eu pedir me defenderem diante dessa difamação a minha pessoa. é incrível que possa existir pessoas assim no mundo. não ganho nada para fazer o que faço, na verdade eu sinto prazer em fazer isso e não cobro nada por isso e ainda tenho que ouvir isso. o pior de tudo é que o malandrão editou o meu tópico para me chamar de mentiroso. os adms desse fórum poderiam banir esse usuário antes que ele apronte mais por aqui. ou no minimo editarem esse tópico mentiroso.
grato
Muraski
grato
Muraski
-
- Site Admin
- Contato:
A partir de hoje retirarei o recurso de editar mensagem, justamente para evitar que haja problemas como este.
Abs,
Alex
Abs,
Alex
Só um detalhe...
COPIEI E COLEI TODO O CONTEUDO DO TOPICO ORIGINAL DE OUTRO FORUM não editei nenhuma linha sequer... de maneira nenhuma quero "difamar" sua imagem.. apenas vi no mesmo topico original que muitas outras pessoas estavam com o mesmo problema que eu depois de seguir o seu tutorial e não vi sequer nenhuma resposta sua. Não tenho nada contra sua pessoa só a meu intendimento achei meio irresponsavel o topico... Vou seguir o que vc passou e ver se resolve pois o GPS que esta travando nem meu é de um amigo que me pediu ajuda e se eu não conseguir resolver vou ter que dar um outro funcionando a ele... Só quero resolver o problema e nada mais.
Luiz
COPIEI E COLEI TODO O CONTEUDO DO TOPICO ORIGINAL DE OUTRO FORUM não editei nenhuma linha sequer... de maneira nenhuma quero "difamar" sua imagem.. apenas vi no mesmo topico original que muitas outras pessoas estavam com o mesmo problema que eu depois de seguir o seu tutorial e não vi sequer nenhuma resposta sua. Não tenho nada contra sua pessoa só a meu intendimento achei meio irresponsavel o topico... Vou seguir o que vc passou e ver se resolve pois o GPS que esta travando nem meu é de um amigo que me pediu ajuda e se eu não conseguir resolver vou ter que dar um outro funcionando a ele... Só quero resolver o problema e nada mais.
Luiz
luiz,
olha, eu entendo vc mas preciso que vc me diga onde vc pegou esse tutorial. pq eu criei ele e postei no meu site.
la vc nem ninguém até agora perguntaram sobre ele sendo assim acho que vc pegou de outro lugar e esse lugar editou o meu tópico.
peço que me passe o link de quem fez isso então
não admito que me chamem de irresponsável, uma vez que já usei esse tutorial em varios F15 e não em F25 e deu certo.
aguardo...
olha, eu entendo vc mas preciso que vc me diga onde vc pegou esse tutorial. pq eu criei ele e postei no meu site.
la vc nem ninguém até agora perguntaram sobre ele sendo assim acho que vc pegou de outro lugar e esse lugar editou o meu tópico.
peço que me passe o link de quem fez isso então
não admito que me chamem de irresponsável, uma vez que já usei esse tutorial em varios F15 e não em F25 e deu certo.
aguardo...
bem pessoal, eu dei 24 horas para o responsável pelo tópico, o tal de Luiz de me mandar o tópico original de onde, diz ele, não ter editado nada. como eu sou o dono do tópico original mencionado, venho aqui postar o link para todos verem que não estou mentindo. caso o Luiz queira postar o link do qual diz ele ter pego dessa forma, sinta-se a vontade. caso contrario já está dando sua posição com o silencio e pode se dar como encerrado essa conversa.
caso queira ver o tutorial original entre nesse link. lembre-se de tirar os asteriscos
http://www.d*i*c*a*s*g*p*s.com/forum/viewtopic.php?f=65&t=13
caso queira ver o tutorial original entre nesse link. lembre-se de tirar os asteriscos
http://www.d*i*c*a*s*g*p*s.com/forum/viewtopic.php?f=65&t=13
-
- Contato:
O original é bem diferente mesmo que o lutyrlz postou aqui,ele com ctz não pediu ajuda ao mura pois ele nunca deixa ninguem na mão e tbm me ajudou muito já.Eu crei que ele confundiu algum tuto com o do muraski e acha que é o dele mas não é não... No entanto que ele sumiu e nem deu resposta fazer o que.... Com certeza tbm me junto ao muraski pois sei que o erro não foi dele...
Estou quase com o mesmo problema, mas no meu caso o arquivo não foi editado, acontece q passei os arquivos para o gps e eles estão ocultos, será que existe alguma forma de forçar o f15 a funcionar pelo sd?
-
POXA VIDA ATE AGORA NINGUEM PODE ME AJUDAR COM AS DICAS. O MEU LIGA E FICA TRAVADO NAQUELA TELA DA MULHER RINDO DA MINHA CARA.. LIGO O GPS NO MEU NOTEBOOK NAO RECONHECE USB E NEH O CARTAO SD NADA RECONHECE APENAS MOSTRA AS LUZ DE VERDE E VERMELHO QUANDO ESTA CARREGANDO OU CARREGADO.. ME AJUDEM POR FAVOR..
-
-
murask só vc pode me ajudar ! não consigo destravar meu gps navman f15 ipiranga , ele parou na tela inicial e nao sai dali , ja tentei de tudo e nada !
estou com o mesmo problema, meu f15 travou na tela da mulher e não tem nada q faça ele reconhecer pela usb quem puder ajudar agradeço desde já.