NAVEG 9055 - COMO INSTALAR O iGO 8?

Mensagem
Autor
profenio

NAVEG 9055 - COMO INSTALAR O iGO 8?

#1 Mensagem por profenio »

Tenho um NAVEG 9055 com win CE NET 4.2, Já li tudo, pesquisei tudo, tentei de tudo, porém até agora não estou conseguindo instalar o iGO8, e meu mapa esta totalmente desatualizado. Os arquivos deste GPS são diverentes, não tem nenhum com a extenção INI ou EXE.
Alguem tem como me ajudar, por favor.

profenio

Re: NAVEG 9055 - COMO INSTALAR O iGO 8?

#2 Mensagem por profenio »

Bom pelo que percebi fuçando por ai, e depois de um milhão de tentativa, é impossivel trocar de mapa ou sistema deste famigerado GPS NAVEG 9055, não comprem e e nem aceitem de graça, é uma droga.

profenio

#3 Mensagem por profenio »

Esta semana fui ao escritório da Naveg, e fiquei sabendo que não é póssível atualizar este mapa mais. PRÓXIMO DESTINO PARA ESTE NAVEGADOR É O LIXO.

claudioj

#4 Mensagem por claudioj »

Profenio,

Discordo que esse GPS é lixo, pois tenho um Naveg 9055 com o IGO 8.0 com mapa 9.1 funcionando perfeitamente.

Para que o IGO funcione a grande sacada é usar um inicializador para varios navegadores e colocar na memoria do aparelho e engana-lo para iniciar outros software.

Vou te ajudar a deixar o seu GPS muito legal, vamos por parte:

1 - Baixe esse IGO que vai funcionar para WInce 4.2 net core.

Copie todo o link abaixo e cole no seu navegador e tire todos os *

Código: Selecionar todos

h*ttp://ww*w.4s*ha*red.com/file/79004057/a2d6380e/iGO8_Completo_Brasil_v80055127_by_Herling.html
2 - Baixe esse mapa, sendo o 9.1 para IGO 8.0

h*ttp://ww*w.me*gau*pload.com/?d=KDIRW1UR
Para descompactar o arquivo BR a Senha é cabana$
3 - O mais importante agora, é como enganar o seu GPS para iniciar o IGO, faça o seguinte, baixe esse programa que disponibilizo para você abaixo.

ht*tp://w*ww.4s*ha*red.com/file/212546153/c4bc3e46/Cpia_de_320x240_final_tela_uni.html
Depis conecte seu GPS no PC com o active Sync e abra a pasta MyFlashDisk e renomeie o executavel atual do Destinator pra Destinator1 e depois coloque nessa mesma pasta todo o arquivo que vc baixou do link acima, não esqueça de extrair o arquivo com o Winrar e não Filzip ou Winzip.

Depois para finalizar, coloque em um cartão SD o IGO 8.0 com o mapa 9.1 ( Você deve colocar o mapa depois de extraido para a pasta dentro do IGO/Content/Map, não esqueça de mudar no arquivo sys.txt do IGO para esse abaixo, copie e cole 100%.

[interface]
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
show_exit=1
shutdown_time=0

[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
supress_trivial_left=1 
supress_trivial_right=1

[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_Y=240

[map]
auto_nightmode=0
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3500
3dcarsizemax=3500
3dcarsizemul=5500

[3d] 
show_guidance_strip=1 
show_guidance_arrows=1 
guidancearrow_first_size=1.5 
guidancearrow_first_alpha=24 
guidancearrow_second_size=0.8 
guidancearrow_second_alpha=12

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=0  ; 1 = balloons shown, 0 = no balloons

[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
always_say_tts_eta=1
skip_exit_numbers=0

[warning]
warn_distances=130:500,110:400,90:350,60:250,40:150

[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22"                         ; GMT-2 Mid-Atlantic (Para horário de verão)
;index="19"                        ; GMT-3 Brasilia (Para horário normal)

[sound]
queue_length=200
ding=0

[msnd]
msnd.start=0

[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=50 
PAra funcionar o IGO, cole a pasta que você montou do IGO no Cartão SD, renomeie ela para IGO8 e mantenha os arquivos originais do seu Atual cartão SD e você passara a ter dois navegadores no seu GPS o IGO 8.0 e o Destinator sendo o IGO com o Mapa mais atual de 2009.

qualquer duvida poste que te ajudo.
Editado pela última vez por claudioj em 04 Fev 2010, 21:57, em um total de 1 vez.

ClaudioJ

Slash

#5 Mensagem por Slash »

gostaria de agradecer as informações do claudioj, eu já tinha todos estes programas, só não estava conseguindo colocar pra funcionar neste GPS específico, mas suas dicas foram simplesmente precisas e eficientes.

Rodei o iGO Amigo num Naveg 9055, ficou pesado, vc percebe isso porque a voz sai picotada, mas mesmo assim tá valendo a pena.... se eu não aguentar essa voz picotada daí sim vou colocar o iGO 8 que é mais leve.

Abraços e sucesso pra você!

Aproveitando a oportunidade, alguém sabe como colocar jogos no GPS porque eu não estou encontrando jogos pra baixar, os que encontro não consigo fazer funcionar... e eu gosto muito de joguinhos, brinco com meu filho no carro quando to esperando em algum lugar.... valeu!

claudioj

#6 Mensagem por claudioj »

Slash,

O problema da voz picotar no IGO Amigo é somente na voz 1.5 tts, certo? No meu somente nessa deu problema nas demais ficou tudo ok, eu não uso o TTS porque a Gabriela fala demais.

Agora jogos para GPS, não tenho a parte, mas o IGO Amigo tem, ou seja se vc não tiver no seu baixe no link abaixo e coloque na pasta games dentro do Amigo.

Quem quiser a resolução 320 x 240, terá que baixar esses arquivos do Link abaixo e substituir a pasta GAMES:

Retire do link os *

w*ww.4*sh*ared.com/file/105202069/59e1ed56/Jogos_Amigo_320x240.htmlJogos Amigo 320x240.rar
Para usar, abra o IGO Amigo e va nas opções de Jogos, o de Boliche é o mais legal eu acho.

ClaudioJ

profenio

#7 Mensagem por profenio »

Muitissimo obrigado pela sua ajuda, com sinceridade eu estava muito a fim de descartar este navegador, fiquei uma semana inteira me dedicando a ele tentando atualizar o iGO8, até que cansado desistí. Mas vento sua mensagem me animei novamente.
fiz tudo que vc falou, mas deu dois problemas, ao descompactar o arquibo Br ele pede uma senha, os outros foram descompactados sem problemas.

Vc poderia me ajudar mais uma vez, agradeço muito sua boa vontade

franzzola

#8 Mensagem por franzzola »

Fui descompactar o mapa e o arquivo pediu a senha também.

Saberiam dizer qual a senha?

Franzzola

franzzola

#9 Mensagem por franzzola »

Senha é cabana$

Slash

#10 Mensagem por Slash »

claudioj escreveu:Slash,

O problema da voz picotar no IGO Amigo é somente na voz 1.5 tts, certo? No meu somente nessa deu problema nas demais ficou tudo ok, eu não uso o TTS porque a Gabriela fala demais.

Agora jogos para GPS, não tenho a parte, mas o IGO Amigo tem, ou seja se vc não tiver no seu baixe no link abaixo e coloque na pasta games dentro do Amigo.

Quem quiser a resolução 320 x 240, terá que baixar esses arquivos do Link abaixo e substituir a pasta GAMES:

Retire do link os *

w*ww.4*sh*ared.com/file/105202069/59e1ed56/Jogos_Amigo_320x240.htmlJogos Amigo 320x240.rar
Para usar, abra o IGO Amigo e va nas opções de Jogos, o de Boliche é o mais legal eu acho.
Blz, eu tenho os jogos do Amigo sim, sinceramente são muito bons mesmo. é que sou viciado e queria mais :oops: hahahahaha mas num esquenta, um dia vai aparecer na net pra baixar, vlw!

profenio

#11 Mensagem por profenio »

Claudioj
Cara não sei como te agradecer, vlw mesmo, tudo funciona direitinho, fiquei com 2 navegadores. Dá vontade de voltar ao escritório da NAVEG e falar para o técnico que me disse que era impossivel atualizar o navegadordo NAVEG 9055, e mostrar para ele que é possível sim, basta cruzar com pessoas descentes que tem interesse em ajudar o próximo, garanto que com exemplos como o seu o nosso mundinho seria bem melhor. MUITO OBRIGADO, DEUS TE ABENÇOE MUITO MESMO.

Uma ultima pergunta: é facil atualizar este mapa ? por exemplo minha rua já faz mais ou menos um ano que mudou para duas mãos, mas notei que no IGO 8 ainda esta de mão unica.

VLW
Enio

claudioj

#12 Mensagem por claudioj »

Profenio,

Esse mapa é atualizado pela propria IGO, essa versão que você possui, a mesma que eu postei é a ultima disponivel (mapa 9.1). Assim que sair um novo mapa eu disponibilizarei a vocês.

Espero ter ajudado.

ClaudioJ

profenio

#13 Mensagem por profenio »

VLW, muito obrigado mesmo, o navegador ficou muito bom e é muito superior ao antigo que eu usava no NAVEG 9055, com bastante recurso.

Obrigado, Deus te abençõe

Enio :D

paulosoldi

#14 Mensagem por paulosoldi »

Olá amigos! Gostaria de saber de vcs se esses procedimentos também funcionam no Naveg 9088, ou só no 9088? Desde já agradeço...

Slash

#15 Mensagem por Slash »

basicamente o procedimento para todos os GPS são parecidíssimos.
Basta fuçar um pouco nos arquivos dele de acordo com os trocentos tutoriais que temos disponíves on-line que um deles ou a combinação deles vai servir.

Eu tenho um 9088 com o iGO Amigo rodando, foi bem tranquilo instalar, usei o procedimento de instalação do iGO, mas pode usar este também porque eu fiz no meu e tá normal.

flw

profenio

#16 Mensagem por profenio »

Como já reconheci antes, agradeço muito a ajuda e gostaria de registrar minha satisfação. Estou usando o GPs NAVEG 9055 com o iG0 8 e estou muito feliz.

Gostaria de saber se é possível trocar a mão de algumas ruas, como por exemplo a minha rua mesmo, a um ano atraz ela era de mão única, e hoje é mão dupla, o que ainda confunde o GPS, imagino que em SP existem muitos exemplos iguais a minha.

alguns radares estão desatualizados quanto a localização e velocidade permitida. Existe alguma maneira de alterar estes dois itens?

obrigado

claudioj

#17 Mensagem por claudioj »

Profenio boa noite.

Quanto a mão de direção não tem como pois esta no Mapa e nao temos como alterar, isso só é possivel com outros softwares.

Agora quanto ao radar, é muito simples, faça o Seguinte entre no site do Maparadar e baixe a atualização para versão do IGO, depois abra o seu IGO 8.0 no PC, abra a pasta Content, depois Speedcam e apague os os arquivos existentes e coloque os novos TXT's que você baixou e reinicie o IGO no GPS e pronto esta atualizada toda a base de radar.

Grato,

ClaudioJ

profenio

#18 Mensagem por profenio »

Vlw, muitissimo obrigado, vou fazer depois falo.

Alexandre Grecco

#19 Mensagem por Alexandre Grecco »

O esquema funcionou perfeitamente no GPS Naveg 9055, ele estava com tudo excluído, a após o IGO 8 está perfeito.

Abs ...

Alexandre Grecco

Editando .......

Tem algum esquema de colocar carro no lugar da Seta ?

Editando ....

Já consegui mudar a seta para carros.

Recomendo este tópico nota 1000

......................

evertonpr

#20 Mensagem por evertonpr »

Pessoal, os links estão fora do ar...

Alguém pode fazer a gentileza de postá-los novamente?

Estou com o meu 9055 parado e gostaria muito que me enviassem os arquivos.

Obrigado!

Everton

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”