NAVEG 9055 - COMO INSTALAR O iGO 8?
NAVEG 9055 - COMO INSTALAR O iGO 8?
Tenho um NAVEG 9055 com win CE NET 4.2, Já li tudo, pesquisei tudo, tentei de tudo, porém até agora não estou conseguindo instalar o iGO8, e meu mapa esta totalmente desatualizado. Os arquivos deste GPS são diverentes, não tem nenhum com a extenção INI ou EXE.
Alguem tem como me ajudar, por favor.
Alguem tem como me ajudar, por favor.
Re: NAVEG 9055 - COMO INSTALAR O iGO 8?
Bom pelo que percebi fuçando por ai, e depois de um milhão de tentativa, é impossivel trocar de mapa ou sistema deste famigerado GPS NAVEG 9055, não comprem e e nem aceitem de graça, é uma droga.
Esta semana fui ao escritório da Naveg, e fiquei sabendo que não é póssível atualizar este mapa mais. PRÓXIMO DESTINO PARA ESTE NAVEGADOR É O LIXO.
Profenio,
Discordo que esse GPS é lixo, pois tenho um Naveg 9055 com o IGO 8.0 com mapa 9.1 funcionando perfeitamente.
Para que o IGO funcione a grande sacada é usar um inicializador para varios navegadores e colocar na memoria do aparelho e engana-lo para iniciar outros software.
Vou te ajudar a deixar o seu GPS muito legal, vamos por parte:
1 - Baixe esse IGO que vai funcionar para WInce 4.2 net core.
Copie todo o link abaixo e cole no seu navegador e tire todos os *
2 - Baixe esse mapa, sendo o 9.1 para IGO 8.0
Para descompactar o arquivo BR a Senha é cabana$
3 - O mais importante agora, é como enganar o seu GPS para iniciar o IGO, faça o seguinte, baixe esse programa que disponibilizo para você abaixo.
Depis conecte seu GPS no PC com o active Sync e abra a pasta MyFlashDisk e renomeie o executavel atual do Destinator pra Destinator1 e depois coloque nessa mesma pasta todo o arquivo que vc baixou do link acima, não esqueça de extrair o arquivo com o Winrar e não Filzip ou Winzip.
Depois para finalizar, coloque em um cartão SD o IGO 8.0 com o mapa 9.1 ( Você deve colocar o mapa depois de extraido para a pasta dentro do IGO/Content/Map, não esqueça de mudar no arquivo sys.txt do IGO para esse abaixo, copie e cole 100%.
PAra funcionar o IGO, cole a pasta que você montou do IGO no Cartão SD, renomeie ela para IGO8 e mantenha os arquivos originais do seu Atual cartão SD e você passara a ter dois navegadores no seu GPS o IGO 8.0 e o Destinator sendo o IGO com o Mapa mais atual de 2009.
qualquer duvida poste que te ajudo.
Discordo que esse GPS é lixo, pois tenho um Naveg 9055 com o IGO 8.0 com mapa 9.1 funcionando perfeitamente.
Para que o IGO funcione a grande sacada é usar um inicializador para varios navegadores e colocar na memoria do aparelho e engana-lo para iniciar outros software.
Vou te ajudar a deixar o seu GPS muito legal, vamos por parte:
1 - Baixe esse IGO que vai funcionar para WInce 4.2 net core.
Código: Selecionar todos
h*ttp://ww*w.4s*ha*red.com/file/79004057/a2d6380e/iGO8_Completo_Brasil_v80055127_by_Herling.html
h*ttp://ww*w.me*gau*pload.com/?d=KDIRW1UR
3 - O mais importante agora, é como enganar o seu GPS para iniciar o IGO, faça o seguinte, baixe esse programa que disponibilizo para você abaixo.
ht*tp://w*ww.4s*ha*red.com/file/212546153/c4bc3e46/Cpia_de_320x240_final_tela_uni.html
Depois para finalizar, coloque em um cartão SD o IGO 8.0 com o mapa 9.1 ( Você deve colocar o mapa depois de extraido para a pasta dentro do IGO/Content/Map, não esqueça de mudar no arquivo sys.txt do IGO para esse abaixo, copie e cole 100%.
[interface]
maxzoom2d=6000000
minzoom2d=150
skin="ui_igo8"
resolution_dir="320_240"
vga=0
show_exit=1
shutdown_time=0
[debug]
skip_eula=1
enable_roadshadow=1
supress_trivial_left=1
supress_trivial_right=1
[rawdisplay]
class="landscape"
screen_x=320
screen_Y=240
[map]
auto_nightmode=0
2dheadup=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=3500
3dcarsizemax=3500
3dcarsizemul=5500
[3d]
show_guidance_strip=1
show_guidance_arrows=1
guidancearrow_first_size=1.5
guidancearrow_first_alpha=24
guidancearrow_second_size=0.8
guidancearrow_second_alpha=12
[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=0 ; 1 = balloons shown, 0 = no balloons
[tts]
tts_buffer=40000
tts_logics=3
announce_exit_directions=1
priority="HIGH"
always_say_road_names=1
announce_street_name=1
always_say_tts_eta=1
skip_exit_numbers=0
[warning]
warn_distances=130:500,110:400,90:350,60:250,40:150
[timezone]
use_auto="0"
sync_time="1"
reset_os_timezone=1
sync_os_timezone=1
index="22" ; GMT-2 Mid-Atlantic (Para horário de verão)
;index="19" ; GMT-3 Brasilia (Para horário normal)
[sound]
queue_length=200
ding=0
[msnd]
msnd.start=0
[navigation]
show_current_city=1
show_countrychange=1
[roundaboutcam]
enabled=0
centery=50
qualquer duvida poste que te ajudo.
Editado pela última vez por claudioj em 04 Fev 2010, 21:57, em um total de 1 vez.
ClaudioJ
gostaria de agradecer as informações do claudioj, eu já tinha todos estes programas, só não estava conseguindo colocar pra funcionar neste GPS específico, mas suas dicas foram simplesmente precisas e eficientes.
Rodei o iGO Amigo num Naveg 9055, ficou pesado, vc percebe isso porque a voz sai picotada, mas mesmo assim tá valendo a pena.... se eu não aguentar essa voz picotada daí sim vou colocar o iGO 8 que é mais leve.
Abraços e sucesso pra você!
Aproveitando a oportunidade, alguém sabe como colocar jogos no GPS porque eu não estou encontrando jogos pra baixar, os que encontro não consigo fazer funcionar... e eu gosto muito de joguinhos, brinco com meu filho no carro quando to esperando em algum lugar.... valeu!
Rodei o iGO Amigo num Naveg 9055, ficou pesado, vc percebe isso porque a voz sai picotada, mas mesmo assim tá valendo a pena.... se eu não aguentar essa voz picotada daí sim vou colocar o iGO 8 que é mais leve.
Abraços e sucesso pra você!
Aproveitando a oportunidade, alguém sabe como colocar jogos no GPS porque eu não estou encontrando jogos pra baixar, os que encontro não consigo fazer funcionar... e eu gosto muito de joguinhos, brinco com meu filho no carro quando to esperando em algum lugar.... valeu!
Slash,
O problema da voz picotar no IGO Amigo é somente na voz 1.5 tts, certo? No meu somente nessa deu problema nas demais ficou tudo ok, eu não uso o TTS porque a Gabriela fala demais.
Agora jogos para GPS, não tenho a parte, mas o IGO Amigo tem, ou seja se vc não tiver no seu baixe no link abaixo e coloque na pasta games dentro do Amigo.
Quem quiser a resolução 320 x 240, terá que baixar esses arquivos do Link abaixo e substituir a pasta GAMES:
Retire do link os *
Para usar, abra o IGO Amigo e va nas opções de Jogos, o de Boliche é o mais legal eu acho.
O problema da voz picotar no IGO Amigo é somente na voz 1.5 tts, certo? No meu somente nessa deu problema nas demais ficou tudo ok, eu não uso o TTS porque a Gabriela fala demais.
Agora jogos para GPS, não tenho a parte, mas o IGO Amigo tem, ou seja se vc não tiver no seu baixe no link abaixo e coloque na pasta games dentro do Amigo.
Quem quiser a resolução 320 x 240, terá que baixar esses arquivos do Link abaixo e substituir a pasta GAMES:
Retire do link os *
w*ww.4*sh*ared.com/file/105202069/59e1ed56/Jogos_Amigo_320x240.htmlJogos Amigo 320x240.rar
ClaudioJ
Muitissimo obrigado pela sua ajuda, com sinceridade eu estava muito a fim de descartar este navegador, fiquei uma semana inteira me dedicando a ele tentando atualizar o iGO8, até que cansado desistí. Mas vento sua mensagem me animei novamente.
fiz tudo que vc falou, mas deu dois problemas, ao descompactar o arquibo Br ele pede uma senha, os outros foram descompactados sem problemas.
Vc poderia me ajudar mais uma vez, agradeço muito sua boa vontade
fiz tudo que vc falou, mas deu dois problemas, ao descompactar o arquibo Br ele pede uma senha, os outros foram descompactados sem problemas.
Vc poderia me ajudar mais uma vez, agradeço muito sua boa vontade
Fui descompactar o mapa e o arquivo pediu a senha também.
Saberiam dizer qual a senha?
Franzzola
Saberiam dizer qual a senha?
Franzzola
Blz, eu tenho os jogos do Amigo sim, sinceramente são muito bons mesmo. é que sou viciado e queria maisclaudioj escreveu:Slash,
Retire do link os *Para usar, abra o IGO Amigo e va nas opções de Jogos, o de Boliche é o mais legal eu acho.Código: Selecionar todos
w*ww.4*sh*ared.com/file/105202069/59e1ed56/Jogos_Amigo_320x240.htmlJogos Amigo 320x240.rar

Claudioj
Cara não sei como te agradecer, vlw mesmo, tudo funciona direitinho, fiquei com 2 navegadores. Dá vontade de voltar ao escritório da NAVEG e falar para o técnico que me disse que era impossivel atualizar o navegadordo NAVEG 9055, e mostrar para ele que é possível sim, basta cruzar com pessoas descentes que tem interesse em ajudar o próximo, garanto que com exemplos como o seu o nosso mundinho seria bem melhor. MUITO OBRIGADO, DEUS TE ABENÇOE MUITO MESMO.
Uma ultima pergunta: é facil atualizar este mapa ? por exemplo minha rua já faz mais ou menos um ano que mudou para duas mãos, mas notei que no IGO 8 ainda esta de mão unica.
VLW
Enio
Cara não sei como te agradecer, vlw mesmo, tudo funciona direitinho, fiquei com 2 navegadores. Dá vontade de voltar ao escritório da NAVEG e falar para o técnico que me disse que era impossivel atualizar o navegadordo NAVEG 9055, e mostrar para ele que é possível sim, basta cruzar com pessoas descentes que tem interesse em ajudar o próximo, garanto que com exemplos como o seu o nosso mundinho seria bem melhor. MUITO OBRIGADO, DEUS TE ABENÇOE MUITO MESMO.
Uma ultima pergunta: é facil atualizar este mapa ? por exemplo minha rua já faz mais ou menos um ano que mudou para duas mãos, mas notei que no IGO 8 ainda esta de mão unica.
VLW
Enio
Profenio,
Esse mapa é atualizado pela propria IGO, essa versão que você possui, a mesma que eu postei é a ultima disponivel (mapa 9.1). Assim que sair um novo mapa eu disponibilizarei a vocês.
Espero ter ajudado.
Esse mapa é atualizado pela propria IGO, essa versão que você possui, a mesma que eu postei é a ultima disponivel (mapa 9.1). Assim que sair um novo mapa eu disponibilizarei a vocês.
Espero ter ajudado.
ClaudioJ
VLW, muito obrigado mesmo, o navegador ficou muito bom e é muito superior ao antigo que eu usava no NAVEG 9055, com bastante recurso.
Obrigado, Deus te abençõe
Enio
Obrigado, Deus te abençõe
Enio

-
Olá amigos! Gostaria de saber de vcs se esses procedimentos também funcionam no Naveg 9088, ou só no 9088? Desde já agradeço...
basicamente o procedimento para todos os GPS são parecidíssimos.
Basta fuçar um pouco nos arquivos dele de acordo com os trocentos tutoriais que temos disponíves on-line que um deles ou a combinação deles vai servir.
Eu tenho um 9088 com o iGO Amigo rodando, foi bem tranquilo instalar, usei o procedimento de instalação do iGO, mas pode usar este também porque eu fiz no meu e tá normal.
flw
Basta fuçar um pouco nos arquivos dele de acordo com os trocentos tutoriais que temos disponíves on-line que um deles ou a combinação deles vai servir.
Eu tenho um 9088 com o iGO Amigo rodando, foi bem tranquilo instalar, usei o procedimento de instalação do iGO, mas pode usar este também porque eu fiz no meu e tá normal.
flw
Como já reconheci antes, agradeço muito a ajuda e gostaria de registrar minha satisfação. Estou usando o GPs NAVEG 9055 com o iG0 8 e estou muito feliz.
Gostaria de saber se é possível trocar a mão de algumas ruas, como por exemplo a minha rua mesmo, a um ano atraz ela era de mão única, e hoje é mão dupla, o que ainda confunde o GPS, imagino que em SP existem muitos exemplos iguais a minha.
alguns radares estão desatualizados quanto a localização e velocidade permitida. Existe alguma maneira de alterar estes dois itens?
obrigado
Gostaria de saber se é possível trocar a mão de algumas ruas, como por exemplo a minha rua mesmo, a um ano atraz ela era de mão única, e hoje é mão dupla, o que ainda confunde o GPS, imagino que em SP existem muitos exemplos iguais a minha.
alguns radares estão desatualizados quanto a localização e velocidade permitida. Existe alguma maneira de alterar estes dois itens?
obrigado
Profenio boa noite.
Quanto a mão de direção não tem como pois esta no Mapa e nao temos como alterar, isso só é possivel com outros softwares.
Agora quanto ao radar, é muito simples, faça o Seguinte entre no site do Maparadar e baixe a atualização para versão do IGO, depois abra o seu IGO 8.0 no PC, abra a pasta Content, depois Speedcam e apague os os arquivos existentes e coloque os novos TXT's que você baixou e reinicie o IGO no GPS e pronto esta atualizada toda a base de radar.
Grato,
Quanto a mão de direção não tem como pois esta no Mapa e nao temos como alterar, isso só é possivel com outros softwares.
Agora quanto ao radar, é muito simples, faça o Seguinte entre no site do Maparadar e baixe a atualização para versão do IGO, depois abra o seu IGO 8.0 no PC, abra a pasta Content, depois Speedcam e apague os os arquivos existentes e coloque os novos TXT's que você baixou e reinicie o IGO no GPS e pronto esta atualizada toda a base de radar.
Grato,
ClaudioJ
- Alexandre Grecco
O esquema funcionou perfeitamente no GPS Naveg 9055, ele estava com tudo excluído, a após o IGO 8 está perfeito.
Abs ...
Alexandre Grecco
Editando .......
Tem algum esquema de colocar carro no lugar da Seta ?
Editando ....
Já consegui mudar a seta para carros.
Recomendo este tópico nota 1000
......................
Abs ...
Alexandre Grecco
Editando .......
Tem algum esquema de colocar carro no lugar da Seta ?
Editando ....
Já consegui mudar a seta para carros.
Recomendo este tópico nota 1000
......................
Pessoal, os links estão fora do ar...
Alguém pode fazer a gentileza de postá-los novamente?
Estou com o meu 9055 parado e gostaria muito que me enviassem os arquivos.
Obrigado!
Everton
Alguém pode fazer a gentileza de postá-los novamente?
Estou com o meu 9055 parado e gostaria muito que me enviassem os arquivos.
Obrigado!
Everton