Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Pessoal, bom dia.
Comprei recentemente um Nuvi 40 e, para testá-lo, resolvi usá-lo em percursos conhecidos. Entretanto, percebi que quando entro em "PARA ONDE" e insiro o destino, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho não batem com as ruas por onde eu passo. O mesmo NÃO acontece quando entro pelo "EXIBIR MAPA". Neste modo, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho batem certinho com as ruas por onde estou passando. Minha preocupação é quando precisar inserir um endereço com uma rota que não conheço e ele me deixar em maus lençóis... Alguém já passou por isso ou sabe como resolver???
"...percebi que quando entro em "PARA ONDE" e insiro o destino, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho não batem com as ruas por onde eu passo. O mesmo NÃO acontece quando entro pelo "EXIBIR MAPA"..."
De cara podemos concluir, então, que o mapa (seja qual for) está com os nomes da ruas corretos. Apenas não está havendo uma concordância na escolha do itinerário entre você e êle (GPS). Isso pode decorrer de vários fatores/configurações: Pode o GPS estar configurado para traçar rotas pelo caminho "mais rápido" ( o que o fará dispensar o uso de vias não pavimentadas, por exemplo), e você, na sua experiência do dia-a-dia, estar utilizando um caminho "mais curto"... Outro fator é o da atualização: pode ser (eu disse "pode ser" e não que seja....) que o mapa ainda não contemple uma ou outra rua secundária que é utilizada por você.
A opção "EXIBIR MAPA" não lhe conduz a lugar nenhum. Apenas mostra sua posição atual no mapa, bem como seu deslocamento, seja ele qual for. Se acontecer de você entrar por uma rua nova (ainda não atualizada no mapa em uso), certamente o "carrinho" voará lindamente no meio do nada...
cacaupaiva escreveu:..Comprei recentemente um Nuvi 40 e, para testá-lo, resolvi usá-lo em percursos conhecidos. Entretanto, percebi que quando entro em "PARA ONDE" e insiro o destino, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho não batem com as ruas por onde eu passo. O mesmo NÃO acontece quando entro pelo "EXIBIR MAPA". Neste modo, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho batem certinho com as ruas por onde estou passando. Minha preocupação é quando precisar inserir um endereço com uma rota que não conheço e ele me deixar em maus lençóis... Alguém já passou por isso ou sabe como resolver???
Cacau, se bem entendi a sua duvida, é de simples solução: a opção PARA ONDE serve para você inserir endereço, coordenada ou ponto de interesse para que o gps indique uma rota até lá. Essa rota é calculada segundo diferentes critérios do percurso: mais rápido, mais longo, fora de estrada.. e, diferentemente da opção de simples visualização do mapa (EXIBIR MAPAS), quando em modo Rota Ativa o aparelho vai indicar as ruas a frente em que vc deverá entrar para seguir a rota determinada pelo aparelho. Para simplesmente ver o nome das ruas enqto trafega por elas, basta deixar o mapa a mostra na tela.. Isso é totalmente normal nesse modelo de gps.
Comprei recentemente um Nuvi 40 e, para testá-lo, resolvi usá-lo em percursos conhecidos. Entretanto, percebi que quando entro em "PARA ONDE" e insiro o destino, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho não batem com as ruas por onde eu passo. O mesmo NÃO acontece quando entro pelo "EXIBIR MAPA". Neste modo, os nomes das ruas indicadas pelo aparelho batem certinho com as ruas por onde estou passando. Minha preocupação é quando precisar inserir um endereço com uma rota que não conheço e ele me deixar em maus lençóis... Alguém já passou por isso ou sabe como resolver???
Cacau, se bem entendi a sua duvida, é de simples solução: a opção PARA ONDE serve para você inserir endereço, coordenada ou ponto de interesse para que o gps indique uma rota até lá. Essa rota é calculada segundo diferentes critérios do percurso: mais rápido, mais longo, fora de estrada.. e, diferentemente da opção de simples visualização do mapa (EXIBIR MAPAS), quando em modo Rota Ativa o aparelho vai indicar as ruas a frente em que vc deverá entrar para seguir a rota determinada pelo aparelho. Para simplesmente ver o nome das ruas enqto trafega por elas, basta deixar o mapa a mostra na tela.. Isso é totalmente normal nesse modelo de gps.
Completando, já q nesse fórum não temos a opção de edição de posts: quando vc pedir para o gps calcular uma rota desconhecida, existe sim a possibilidade de vc cair em alguma enrascada, por isso não se pode confiar cegamente nele. A confiabilidade das rotas sugeridas dependerá da qualidade e precisão dos mapas o q varia bastante. Por essa e por outras, tenha sempre os 3 mapas rodoviários para o Brasil disponíveis para Garmin: o gratuito Tracksource, o Autoguia (barato) e o City Navigator Br e na duvida alterne e confronte as rotas sugeridas por eles, que poderão ser diferentes. Para traçar itinerários importantes, por exemplo, roteiro de uma longa viagem, o ideal seria preparar a rota no computador utilizando as versões desses mapas para Mapsource ou, melhor, estudando o trajeto pelo Google Maps e Earth e depois confrontando com aquelas rotas sugeridas pelo gps...