AJUDA - nuvi 2415 LT - iniciante.

Mensagem
Autor
igormp9

AJUDA - nuvi 2415 LT - iniciante.

#1 Mensagem por igormp9 »

Senhores, adquiri o GPS 2415 LT e estou começando a ambientar com as opções de mapa, funcionalidades etc e etc.

Pois bem. Comprei o mapa Auto Guia 4 Rodas e baixei o TRC.

Em my maps, aparecem:
- Autoguiagps v.3.14.2012 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,14,15,
- TRC-Brasil 12.12
TRC-Brasil 12.12 - http://www.tracksource.org.br
- CN South America NT
2013.30 Brazil

Algumas perguntas, rs:
1 - Quanto ao autoguia, no site apenas aparece uma opção "Atualização do Mapa", ao baixar o arquivo, de 194 MB, já tenho acesso a tudo, tipo, ao colocarem o nome no link de "Atualização" parece que tá faltando baixar algo primeiro rsrsrs

2 - Quanto ao TRC, baixei a versão 12.12, tenho que baixar POIs em algum outro local?

3 - Estou fazendo simulação para Ubatuba e o que mais apareceu POIs foi o CNS, que já veio no aparelho...

4- Afinal, para um leigo, qual a diferença entre os mapas, são feitos sobre a mesma 'base'???

5 - Cartão microSD classe 10, dá tanta diferença a ponto de influenciar no cálculo de rotas, mesmo o aparelho já tenho processador de 800Mhz??

Obs. Achei um absurdo o fato de não acompanhar o carregador AC DC, simplesmente lamentável. Sabem se dá problema carregar só na entrada USB ou no próprio veículo? existe algum site com preços mais em conta confiável?

Abs!!

Achei esse link http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.html

posso baixar ao invés de no aparelho, no cartão SD para não 'bagunçar' os arquivos originais, ou se instalar direto no gps não vou ter nenhum problema?

Angelone

Re: AJUDA - nuvi 2415 LT - iniciante.

#2 Mensagem por Angelone »

Igor, o TRC e o CNBr já tem os seus POIs próprios, mas muitos deles desatualizados. O Autoguia usa POIs da 4 Rodas, se vc comprou o mapa creio que tem direito a eles. O melhor local para baixar alertas de radar, pedágios, etc é o "g p s i n f o". Quando tiver tudo instalado, procure identificar e desabilitar os duplicados, por exemplo, alertas de radar do Tracksource.
Os mapas são diferentes na aparência, conteúdo (banco de dados) e recursos. O City Navigator, mapa oficial da Garmin, tem mais recursos: suporta Traffic (com gps e receptor compativel), tem visualizador de confluencias (JCV), assistente de pistas (lane assist) etc.. Sua base é boa para as grandes cidades, mas limitada fora delas. O Tracksource é muito bom, tanto nas grandes quanto em locais afastados, otima cobertura de estradas vicinais, muitas opçoes off-road (excelente pra quem tem 4X4) e até trilhas para caminhantes (parques nacionais, etc..) - é um mapa imprescindível de ter, resolve tudo. O Autoguia é bom em muitos lugares e péssimo em outros (Espirito Santo, por exemplo). Resumindo: mapa fundamental para se localizar: Tracsource. Mapa básico para quem quer evitar o transito das grandes cidades: City Navigator. O Autoguia é mais um complemento que pode ser útil em algumas situaçoes. Em suma: tenha os três..
O calculo de rotas é feito pelo processador usando o banco de dados do mapa (leitura). O que importa, nesse caso, é fundamentalmente o processador. SD class 10 é um luxo, nao acredito que faça muita diferença e custa bem mais caro. Nao vi testes comparativos ainda, por enquanto somente opiniões das mais diversas, sem muita consistência comparativa (dados e testes metódicos).

igormp9

Re: AJUDA - nuvi 2415 LT - iniciante.

#3 Mensagem por igormp9 »

Valeu Angelone! Estou com os três instalados, tem como eu confirmar em algumas pastas se está tudo ok com os 3 mapas?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”