Sinal GPS

Mensagem
Autor
roforti

Sinal GPS

#1 Mensagem por roforti »

Pessoal, sou novato na área do Garmin, estou habituado a lidar com o Igo e GPS com Windows CE e estou penanado. Estou com um Nuvi 1450 comprado nos EUA. Fiz como aprendi aqui, baixiei o Tracksource, coloquei o arquivo gmapsupp.img na pasta Maps do cartao SD (o cartao tem que ter algum nome especifico??). Acontece que ligo o GPS e nada de achar o sinal (nao tem como nos outros GPS a indicação dos satelites encontrados). Fica na tela com o mapa da Florida e nada de encontrar GPS. Nao sei o que ocorre.
Grato

jpgon

Re: Sinal GPS

#2 Mensagem por jpgon »

roforti,
boa noite.

Primeiramente, leia este tutorial neste link: http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=438&t=48102

Depois, o nome correto da pasta no cartão de memória é Map e não Maps.

Voce precisa deixar o seu GPS a ceu aberto (área sem interferencia de prédios) durante algum tempo (20 a 30 minutos) para ele localizar os satélites locais sobre o Brasil, pois ele tem na memória o local anterior gravado (USA).

Continuaremos nossa conversa posteriormente a sua leitura e estudo do tutorial.
Abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

jpgon

Re: Sinal GPS

#3 Mensagem por jpgon »

roforti,

complementando: depois de baixar o arquivo específico para cartão SD do site do projeto Tracksource (fazer isso primeiramente para uma pasta do seu computador).
Observe que o arquivo vem compactado.
Necessário descompactar na mesma pasta em que está o arquivo compactado.
Executado esta tarefa, vai aparecer um arquivo de nome gmapsupp.img.
Voce renomeia este arquivo para TRC12_10.img (mantenha o mesmo formato .img).
Marce este arquivo TRC12_10.img, copie e cole na pasta Map do cartão de memória.
Pronto. o mapa gratuito do Brasil do projeto Tracksource está disponível no seu GPS para navegar por nossas estradas e cidades brasileiras.
Nem todas estão cadastradas até o momento, mas 60 por cento delas já estão catalogadas.
abs

Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”