Ola caros membros deste forum. Estou com um problema e não o consigo resolver, ja andei a ler topicos, incluisve ja fui a mostrar PI no mapa e procurei o simbolo para radares e nada. Actualizei a alguns meses os radares e o serviço live pois tive problemas com a ligação do gps com o tom tom home e deixou de funcionar. Apos a actualização e da vossa ajuda consegui que o gprs volta-se a funionar. Mas os radares nunca consegui. No tom tom home tenho os radares descarregados e com o Live deviria vir incluido, mas nunca avisa nada.
Sera que alguem me podera ajudar? estou a 4 semanas de partida para ferias e radares nada :-/
Muito obrigada desde ja
Nao consigo aceder aos radares mesmo com Serviço Live
- Robin Hood
Re: Nao consigo aceder aos radares mesmo com Serviço Live
Para mostrar os radares no mapa do Tomtom:
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).
Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.
créditos: Falconi
Menu > Alterar preferências > Mostrar PI no mapa > Marque todos os tipos de radares (Câmera, Lombada Eletrônica, Polícia Rodoviária, Radar 30 a Radar 120).
Para emitir um alerta sonoro ao se aproximar do radar:
Menu > Alterar preferências > Avisar proximidade do PI > Selecione um Radar > Selecione uma distância para o aviso do radar > Selecione o som de aviso do radar. Repita para cada tipo de radar.
créditos: Falconi
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Ola Robin Hood
pois ja la tinha ido mas nao surge nada. por estranho que pareça...... mas comprei em abril o live para o tom tom que deveria vir com os mapas... mas eles nao surgem
daqui a 4 semanas esperam-me 2000km de viagem e sem radares aii
pois ja la tinha ido mas nao surge nada. por estranho que pareça...... mas comprei em abril o live para o tom tom que deveria vir com os mapas... mas eles nao surgem

- Robin Hood
ASSF
Geralmente se vc baixou os arquivos de radares da Tomtom, então, eles automaticamente já ficam habilitados (é pra ficar). Os passos que lhe passei acima, eu esqueci de avisar, serve mais p/ os radares do site maparadar (mto melhores do que os da Tomtom).
Entra no site:
- Clique em "exportar p/ GPS";
- Selecione o país e o estado desejado (ou todos se quiser)
- Selecione os tipos de avisos: radar fixo, movel, semáfaro, pedágio etc...
- Clique em Tomtom ou Tomtom TTS (tanto faz);
- Salve e descompacte no PC o arquivo de radares;
- Copia e cola todos os arquvos descompactados p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS
Após feito isso, liga o GPS e siga os passos das configurações que lhe passei no outro post. Pronto, seu GPS estará com os radares ativados, na dúvida, traça e simula uma rota em modo lento p/ visualizar e ouvir os alertas sonoros.
Vídeo de apoio:
Boa viagem!.
Geralmente se vc baixou os arquivos de radares da Tomtom, então, eles automaticamente já ficam habilitados (é pra ficar). Os passos que lhe passei acima, eu esqueci de avisar, serve mais p/ os radares do site maparadar (mto melhores do que os da Tomtom).
Entra no site:
Código: Selecionar todos
http://maparadar.com/
- Selecione o país e o estado desejado (ou todos se quiser)
- Selecione os tipos de avisos: radar fixo, movel, semáfaro, pedágio etc...
- Clique em Tomtom ou Tomtom TTS (tanto faz);
- Salve e descompacte no PC o arquivo de radares;
- Copia e cola todos os arquvos descompactados p/ dentro da pasta do mapa na memória do GPS
Após feito isso, liga o GPS e siga os passos das configurações que lhe passei no outro post. Pronto, seu GPS estará com os radares ativados, na dúvida, traça e simula uma rota em modo lento p/ visualizar e ouvir os alertas sonoros.
Vídeo de apoio:
Código: Selecionar todos
http://www.youtube.com/watch?v=2ODTJj1PnQE
Tomtom GO 920
hihih esses radares irao UM DIA ser-me uteis lolol.. esquei-me de mencionar que não sou do brasil
sou de portugal, melhor dizendo vivendo em frança... Mas obrigada pela ajudar
vou pesquisar mais a ver se consigo resolver isto... ai tom tom.. porque te comprei 

Tentei isso, vamos ver se vai, o que mais me estranha é nunca ter sido necessário marcar PI por PI como ta mencionando ai, sempre ele avisava radar automaticamente, soh ficou assim após a ultima atualização de mapa.
- Robin Hood
KrA[TT]
Os arquivos baixados via TThome não eram necessários selecionar um por um, mas, os PI's do site MAPARADAR, esses sim são necessários,sempre foi assim.
Os arquivos baixados via TThome não eram necessários selecionar um por um, mas, os PI's do site MAPARADAR, esses sim são necessários,sempre foi assim.
Tomtom GO 920