HELP - Base de Mapas Corretos para Roteamento Nuvi 205W

Mensagem
Autor
lextrex

HELP - Base de Mapas Corretos para Roteamento Nuvi 205W

#1 Mensagem por lextrex »

Boa noite pessoal,

Antes de pedir ajuda, fiquei horas consultando o forum e testando as opções para fazer o roteamento funcionar de forma adequada no meu NUVI 205W.

De acordo com as instrucoes , baixei os mapas TRC Brasil atualizado e abri pelo Mapsource (seguindo o ótimo tutorial do Alex) e enviei com sucesso no SD Card. Ao solicitar o roteamento de Barueri para um endereço em Santo Andre o GPS indica impossibilidade de calcular a rota.

Fiz uma nova imagem com as bases TRC Brasil e TRU-SP, ocorreu o mesmo problema.

Depois de formatar o SD refiz o processo com TRU-SP, TRU-MG e TRU-RJ e nada.

Testei o navegador em Alphaville (SP) para um endereço em Santana de Parnaiba e funcionou perfeitamente.

Hoje testei o navegador na rota de Alphaville para Santo Andre. A maior parte das ruas durante o trajeto foi sinalizada de forma adequada, porem sem o calculo da rota. Ao pesquisar um endereço o mesmo nao encontra, mas ao passar pelo local com o aparelho a rua está indicada.

Por favor peço a orientação correta para a carga dos conjuntos de mapas, pois testei varias opções de acordo com as instruções e não consegui efetivamente resolver o problema.

Obrigado pela ajuda

Abraços

Alex

nqnnospam

Re: HELP - Base de Mapas Corretos para Roteamento Nuvi 205W

#2 Mensagem por nqnnospam »

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

lextrex

#3 Mensagem por lextrex »

Boa noite Sergio,

Em primeiro lugar obrigado pela atenção.
Se eu entendi bem nao posso ter os mapas TRU-SP e TRC Brasil juntos?
Se utilizar somente o TRU-SP irá funcionar...e caso queira adicionar TRU de outros estados o gPS irá funcionar?

Mas uma vez obrigado pela ajuda!

Abraços

Alex

daviddahis

#4 Mensagem por daviddahis »

Prezados Amigos,

Tambem baixei o TRC- BRasil completo diretamente para o Garmim 205, pois o cartao SD c/ 32Mb era pequano. Tenho algumas duvidas se puderem me ajudar:

1- Ao mencionar onde desejo ir, meu GPS mostra o mapa porem nao ha mencao durante o caminho em que rua devo entrar, ele só me avisa (chegando ao seu destino) quando chego ao lugar. Tem alguma coisa errada. nao?
2- Como baixei todo o mapa do Brasil direto para o Garmin, nao sei como excluir os mapas das cidades que nao desejo para colocar apenas os que me interessam (RJ/SP/Nordeste).
3- Preciso Baixar os mapas rodoviarios ou eles ja esta incluidos quando baixo os das cidades que me interessam.

Desde Ja agradeco a quem puder retorna-me com as respostas.
Grato
David

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

1 - Tem
1, 2 e 3 - Esta usando o mapa errado, principalmente se estiver em SP, pois nenhum TRC tem dados detalhados dos municipios em SP.

Recomendo dar um lida, estudada e pesquisada aqui no forum que vai encontrar informação que nem sonharia em perguntar.
E estas que fez estão respondidas certamente mais de uma centena de vezes.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

daviddahis escreveu: 1- Ao mencionar onde desejo ir, meu GPS mostra o mapa porem nao ha mencao durante o caminho em que rua devo entrar, ele só me avisa (chegando ao seu destino) quando chego ao lugar. Tem alguma coisa errada. nao?
2- Como baixei todo o mapa do Brasil direto para o Garmin, nao sei como excluir os mapas das cidades que nao desejo para colocar apenas os que me interessam (RJ/SP/Nordeste).
3- Preciso Baixar os mapas rodoviarios ou eles ja esta incluidos quando baixo os das cidades que me interessam.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.p ... lar#p26429

[]'s Sérgio Barroso

nqnnospam

#7 Mensagem por nqnnospam »

lextrex escreveu:Boa noite Sergio,

Em primeiro lugar obrigado pela atenção.
Se eu entendi bem nao posso ter os mapas TRU-SP e TRC Brasil juntos?
Poder pode, mas, como diz o manual em http://tracksourcebrasil.wikispaces.com:

Observação 4: Não ative no GPS mapas de conjuntos (mapsets) diferentes ao mesmo tempo, isto vai causar confusão, mal funcionamento e comportamentos estranhos (principalmente, mas não exclusivamente, no caso de mapas auto-roteáveis). Um exemplo. Suponha que você está na Av Paralela em Salvador, e que tem ativados no GPS os mapas TRU-BA, TRC-BA, TRC-Brasil e TRR-BA. Todos estes mapas têm a Av Paralela e mais outras ruas de Salvador mapeadas e roteáveis. Se você mandar o GPS criar uma rota qualquer, como é que ele vai saber que mapa usar? Não vai, e com certeza vai ficar perdido tentando adivinhar. O usuário precisa ter bom senso, e só ativar os mapas realmente necessários.

lextrex escreveu: Se utilizar somente o TRU-SP irá funcionar...e caso queira adicionar TRU de outros estados o gPS irá funcionar?
Vale a mesma observação acima.

[]'s Sérgio Barroso

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”