Rio Grande do Norte
-
Rio Grande do Norte
Caros administradores,
Gostaria de saber da possibilidade de abrir um novo sub-forum na seção 'Estados' para o Rio Grande do Norte.
Aliás, deveria haver para todos os Estados brasileiros, seriam locais concentrados para a troca de informações relativas a eles, como tem sido nos Estados que
lá constam [Bahia, RJ, RS, SP, etc.]
Como DM do RN sinto falta de um local específico para incentivar os norte-riograndenses usuários de GPS a colaborarem com o projeto.
Deduzi que pessoalmente não posso 'abrir' esse novo sub-forum: não achei como fazer.
Obrigado.
J.Alberto
Gostaria de saber da possibilidade de abrir um novo sub-forum na seção 'Estados' para o Rio Grande do Norte.
Aliás, deveria haver para todos os Estados brasileiros, seriam locais concentrados para a troca de informações relativas a eles, como tem sido nos Estados que
lá constam [Bahia, RJ, RS, SP, etc.]
Como DM do RN sinto falta de um local específico para incentivar os norte-riograndenses usuários de GPS a colaborarem com o projeto.
Deduzi que pessoalmente não posso 'abrir' esse novo sub-forum: não achei como fazer.
Obrigado.
J.Alberto
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
Re: Rio Grande do Norte
Alô usuários de GPS no RN.
Voces, principalmente quem reside ou visita com frequência as cidades do interior, mandem colaborações para melhorar nosso mapa.
Podem ser pontos de interesse [pousadas, farmácias, clubes, locais turísticos...] e/ou pontos de alerta [lombadas, radares, ponte estreita, postos policiais, ...].
Se sua cidade já está parcialmente mapeada, mande correções que encontrar [novas ruas, nome de rua errado, contra-mão, ...].
É muito fácil. Basta ter o GPS no local e marcar as coordenadas. Depois enviar a coordenadas com um texto anexo explicando detalhes e encaminhar ao
desenvolvedor no site do 'tracksource > participe do tracksource' > aqui tem tudo explicado como fazer.
Vamos lá, galera. Não custa nada.
O projeto tracksource agradece a sua retribuição.
[]s

Voces, principalmente quem reside ou visita com frequência as cidades do interior, mandem colaborações para melhorar nosso mapa.
Podem ser pontos de interesse [pousadas, farmácias, clubes, locais turísticos...] e/ou pontos de alerta [lombadas, radares, ponte estreita, postos policiais, ...].
Se sua cidade já está parcialmente mapeada, mande correções que encontrar [novas ruas, nome de rua errado, contra-mão, ...].
É muito fácil. Basta ter o GPS no local e marcar as coordenadas. Depois enviar a coordenadas com um texto anexo explicando detalhes e encaminhar ao
desenvolvedor no site do 'tracksource > participe do tracksource' > aqui tem tudo explicado como fazer.
Vamos lá, galera. Não custa nada.
O projeto tracksource agradece a sua retribuição.

[]s
Garmin Nuvi 3760
-
Caros amigos gostaria muito de ajudar mais meu gps e muito lento com o mapa completo do Brasil, quero baixar somente o mapa do RN alguém pode me ajudar. Uso o garmin xt no gps com windows ce.
-
Zezinho,
Deve existir a área específica do RN para baixar, como tem para quem usa tabletes. No seu caso - garminXT e WinCE não tenho certeza, mas dê
uma corujada na área de downloads de mapa do site tracksource. Para o Navitel sei que tem, porque uso no Samsung Galaxy só as regiões de interesse.
[]s
Deve existir a área específica do RN para baixar, como tem para quem usa tabletes. No seu caso - garminXT e WinCE não tenho certeza, mas dê
uma corujada na área de downloads de mapa do site tracksource. Para o Navitel sei que tem, porque uso no Samsung Galaxy só as regiões de interesse.
[]s
Garmin Nuvi 3760
É só baixar o mapa estadual (TRE) ao invés do TRC completo.
No site tem opção pra isso.
jasgrafica
O Mobile XT é igual aos outros Garmin "normais".
No site tem opção pra isso.
jasgrafica
O Mobile XT é igual aos outros Garmin "normais".

-
Oi, Acleite.
Essa eu não sabia. Imaginava que era alternativa tipo Navitel.
Então nosso amigo Zezinho pode baixar o TRC-RN mesmo, inclusive TRC-CE para ficar completo todo o RN.
Aí vai trabalhar bem, pois os arquivos são bem menores...
Abraço.
Essa eu não sabia. Imaginava que era alternativa tipo Navitel.
Então nosso amigo Zezinho pode baixar o TRC-RN mesmo, inclusive TRC-CE para ficar completo todo o RN.
Aí vai trabalhar bem, pois os arquivos são bem menores...

Abraço.
Garmin Nuvi 3760
-
O arquivo que baixo TRC-RN OU TRU-RN ambos são executáveis, com extensões exe. E o gps não reconhece como mapa.
Tem que instalar no PC e usar o Mapsource para colocar no GPS ou Cartão SD.
Alías, aconselho a colocar mapa sempre no SD somente.
Antes de mais nada, faça backup completo do seu gps.
Alías, aconselho a colocar mapa sempre no SD somente.
Antes de mais nada, faça backup completo do seu gps.
-
Encontrei um post no portalgps que resolveu meu problema. Valeu pela atenção.
-
Ola, Liquigas.zezinho;
Poderia passar o Post para encontrar as "estradas ou caminhos" do estado da Paraíba se que existe? Para não me perder no meio dos roçados.
Favor estou novato da região.
Grato - Jean
Poderia passar o Post para encontrar as "estradas ou caminhos" do estado da Paraíba se que existe? Para não me perder no meio dos roçados.
Favor estou novato da região.
Grato - Jean
Boa tarde, Jean.
Sendo novato, leia o máximo que puder por aqui.
Você precisa conhecer melhor o GPS.
Você já instalou o Mapsource ? Já colocou algum mapa no GPS ?
A Paraíba está bem mapeada.
Você pode baixar o mapa completo do Brasil em: http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.htmlou só o da Paraíba (TRC-PB) daqui: http://www.tracksource.org.br/index.php ... mento.html
Sendo novato, leia o máximo que puder por aqui.
Você precisa conhecer melhor o GPS.
Você já instalou o Mapsource ? Já colocou algum mapa no GPS ?
A Paraíba está bem mapeada.
Você pode baixar o mapa completo do Brasil em: http://www.tracksource.org.br/index.php ... mapas.htmlou só o da Paraíba (TRC-PB) daqui: http://www.tracksource.org.br/index.php ... mento.html