Pessoal me dêem uma força aqui.
Tenho um nuvi 255w (comprado nos EUA) que roda o mapa do Brasil TRC via cartão. Tudo certo.
Acontece que estou indo novamente para os EUA e gostaria de leva-lo, atualizo via Webupdater sempre.
Fui atualizar o mapa original dos EUA que estão na memoria interna via Garmin MapUpdater.
Demorou algumas horas para abaixar. Ao termino da operação reiniciei o GPS e apareceu a menssagem: "impossivel desbloquear mapa".... mas tem um arquivo gmapprom.img de 1,54 GB!!!
Foram atualizados os arquivos (vi através das respectivas datas):
gmapprom.gma
gmapprom.img de 1,54 GB(!!!)
gmapprom.unl
mt.nvm
Fiz um reset mas não consegui nada alem de apagar o perfil de usuario e configurações do mesmo. já refeitas.
Antes de atualizar conseguia selecionar entre os mapas BR e EUA nas configurações.
O mapa trc Brasil que está no cartao roda perfeitamente quando inserido.
Alguem pode ajudar? Preciso recolocar o mapa do EUA.
Sou meio novato neste campo de GPS.
Tentei instalar o traceroute conforme descrito aqui no forum mas ele não instala requer uma versão anterior (instalei o Training Center e depois tentei intalar o traceroute).
Muito obrigado, Michel
Bloqueio de mapas apos atualizar nüvi 255w via mapupdate
Re: Bloqueio de mapas apos atualizar nüvi 255w via mapupdate
michelrs,
boa tarde.
Voce escreveu que tentou instalar o traceroute, mas este programa serve para diagnostico:
traceroute é uma ferramenta de diagnóstico[1] que rastreia a rota de um pacote através de uma rede de computadores que utiliza o protocolo IP, implementada pela primeira vez por Van Jacobson[2] em 1988. Atualmente está disponível em diversos sistemas operacionais como Linux[3], FreeBSD[4], NetBSD[5], MacOS X[6] e Windows[7].
Ou o que voce está tentando instalar é o Mapsource 3.16.3 da Garmin???
boa tarde.
Voce escreveu que tentou instalar o traceroute, mas este programa serve para diagnostico:
traceroute é uma ferramenta de diagnóstico[1] que rastreia a rota de um pacote através de uma rede de computadores que utiliza o protocolo IP, implementada pela primeira vez por Van Jacobson[2] em 1988. Atualmente está disponível em diversos sistemas operacionais como Linux[3], FreeBSD[4], NetBSD[5], MacOS X[6] e Windows[7].
Ou o que voce está tentando instalar é o Mapsource 3.16.3 da Garmin???
Julio
Garmin nüvi 1300/1490 e nüvi 40
PR
PR
Michelrs,
O colega de forum mais experiente em Garmin nüvi 255W é o acleite.
Tente um contato com ele, e poderá discutir o seu caso com maior qualidade de informações.
Envie uma mensagem para ele e ou deixe um recado no blog https://acleite.wordpress.com/
Ele , quando receber a mensagem, entrará em contato com voce.
abs
O colega de forum mais experiente em Garmin nüvi 255W é o acleite.
Tente um contato com ele, e poderá discutir o seu caso com maior qualidade de informações.
Envie uma mensagem para ele e ou deixe um recado no blog https://acleite.wordpress.com/
Ele , quando receber a mensagem, entrará em contato com voce.
abs
Julio
PR
PR
Exatamente, foi Mapsource 3.16.3 da Garmin!!!
Será que não posso colocar o mapa dos EUA no cartão?!
Obrigado pelo feedback!!!!
Estou meio sem muito tempo, dentro de 7 dias viajo!
Será que não posso colocar o mapa dos EUA no cartão?!
Obrigado pelo feedback!!!!
Estou meio sem muito tempo, dentro de 7 dias viajo!
michelrs,
Voce pode colocar os tres arquivos do mapa amaricano no cartão, na pasta Garmin:
gmapprom.img
gmapprom.unl
gmapprom.gma
Vale a tentativa para verificar o que está ocorrendo com o sistema do GPS, que está acusando mapas bloqueados.
Se voce tem atualização vitalicia, não era para estar ocorrendo este fato.
Outra tentativa, seria tentar novamente baixar a atualização do mapa americano, pois pode ter ocorrido algum erro, e causado o problema.
Voce pode colocar os tres arquivos do mapa amaricano no cartão, na pasta Garmin:
gmapprom.img
gmapprom.unl
gmapprom.gma
Vale a tentativa para verificar o que está ocorrendo com o sistema do GPS, que está acusando mapas bloqueados.
Se voce tem atualização vitalicia, não era para estar ocorrendo este fato.
Outra tentativa, seria tentar novamente baixar a atualização do mapa americano, pois pode ter ocorrido algum erro, e causado o problema.
Julio
PR
PR
Fiz o procedimento de copia para o cartão, primeiramente deu bloqueio adicionei um arquivo copiado do nuvi para o SD e apareceu a menssagem "não foram encontrados mapas detalhados que suportam rota automatica. O nuvi não pode ser utilizado sem estes mapas."
Se soubese que ia dar todo este transtorno nem teria mechido!
Se soubese que ia dar todo este transtorno nem teria mechido!
Oi Michel,
Me adicione no MSN que vou te ajudar. Online fica mais fácil...
Abs
Me adicione no MSN que vou te ajudar. Online fica mais fácil...
Abs
Oi, acleite!
Obrigado pela ajuda peguei teu MSN aqui. Mas descobri o erro, estava fazendo o download de todo o mapa dos EUA.
Tentei novamente com o mapupdade selecionando a costa leste (Florida) e funcionou perfeitamente. Pelo menos acho que foi por isto. O mapa deve ser muito grande para a memória.
Aproveitando tu sabe se tem alguma maneira para editar os favoritos sem ser no próprio GPS?
Obrigado,
Michel
Obrigado pela ajuda peguei teu MSN aqui. Mas descobri o erro, estava fazendo o download de todo o mapa dos EUA.
Tentei novamente com o mapupdade selecionando a costa leste (Florida) e funcionou perfeitamente. Pelo menos acho que foi por isto. O mapa deve ser muito grande para a memória.
Aproveitando tu sabe se tem alguma maneira para editar os favoritos sem ser no próprio GPS?
Obrigado,
Michel
No Mapsource dá.
Procure pelo fórum que tem um tópico sobre como fazer backup dos favoritos.
Lendo o tópico, você vai entender o processo e se familiarizar, então vai poder usar para editar também.
Abs
Procure pelo fórum que tem um tópico sobre como fazer backup dos favoritos.
Lendo o tópico, você vai entender o processo e se familiarizar, então vai poder usar para editar também.
Abs