Vários problemas com NAV 400 da Navcity

http://www.navcity.com.br
Mensagem
Autor
Robson Rogerio

Vários problemas com NAV 400 da Navcity

#1 Mensagem por Robson Rogerio »

Bem pessoal, acho que preciso de ajuda.

Comprei um Navcity NAV 400 mas estou tendo alguns problemas com o mesmo.

Antes da atualização da base ele pelo menos procurava o GPS, agora o GPS fica OFF. Apresentando no mapa a seguinte mensagem: O GPS está desligado ou o sinal é muito fraco.

Para ele estou sempre em Brasilia, mas na verdade estou em SP acho que ele pensa que sou algum deputado rsrs.

Engraçado que ele chega a calcular rota, partindo de Brasilia claro.

Outro problema, nem sempre basta conectar o cabo USB ao PC para ele ser reconhecido, aparece o simbolo USB na tela mas no PC não acontece nada.

Já fiz o reset pelo botão traseiro e nada também.

Versão da base: 1.12.0816

Versão do HR: 1.12.613

Agradeço se alguem puder me ajudar.

Ed Gilson Basilio

Re: Vários problemas com NAV 400 da Navcity

#2 Mensagem por Ed Gilson Basilio »

Boa Tarde Companheiro tudo bem?

Eu também comprei um NAV400 e chegou dia 14/08, no dia 15 fui abrir a caixa e testar, e também percebi que no momento da conexão do cabo USB no GPS e no PC támbém apareceu o simbolo na tela do GPS mas no pc não apareceu o drive, ou seja, o disco removível, portanto não tinha conexão o GPS e o PC para as devidas atualizações de programas etc., reclamei o fato onde eu comprei e estou para receber outro aparelho novo.

Abraço

Robson Rogerio

#3 Mensagem por Robson Rogerio »

Esqueci de dar um feedback aqui.

O suporte da navcity me orientou a fazer o procedimento abaixo, o qual resolveu meu problema:
Por gentileza faça o download desse arquivo e salve na área de trabalho:
www.navcity.net/downloads/cdClienteNavCity120625B.exe

Obs.: O GPS devera está conectado ao computador pelo cabo USB.

1. Instalação do Software de Navegação

a: Ao final do download da Rota Certa, execute o arquivo que foi salvo em sua área de trabalho: “CDCLIENTENAVCITY120625b”

b: Após executar o arquivo ira aparecer a Tela “FACILITADOR DE INSTALAÇAO NAVCITY”, NÃO altere nenhuma informação nesta tela e clique em INSTALAR e o programa ira DESCOMPACTAR o arquivo.

c: Após a conclusão da descompactação, irá aparecer automaticamente uma tela com 4 OPÇÕES,selecione a opção ROTA CERTA HR ALERTA.

Obs: Será criada na área de trabalho como padrão uma pasta ”CDNAVCITY”,caso não apareça a tela informada do ITEM C,entre na pasta e execute o ícone chamado “INSTALAR”.

d: Ao abrir o arquivo aparecerá uma tela solicitando o local para a instalação, escolha a opção do disco removível do aparelho (letra F, G, H etc..) escolha sempre a recomendável.

e: Selecione o modelo do seu aparelho e avance para próxima tela.

f: Clique na próxima tela na opção DESCOMPACTAR.

g : Após DESCOMPACTAR, desconecte o aparelho do cabo USB. Acesse no GPS, NAVEGAÇÃO. Ira aparecer uma mensagem “Favor Reiniciar o Dispositivo”

h: Atrás do GPS existe um botão de reset, aperte o botão.

i: Após reiniciar o GPS, acesse NAVEGAÇÃO. Ira aparecer uma mensagem “OBRIGADO POR INSTALAR O SISTEMA HR ALERTA” clique em OK. Aguarde alguns segundos, que o mapa ira abrir automaticamente.

Logo após o aparelho encontra-se totalmente atualizado.
OBS: Essa nova versão já atualiza mapas e radares.
Após esses passos realize o procedimento a seguir:
PASSOS PARA NAVEGAR
1° Ligue o aparelho e em seguida entre NAVEGAÇAO (GPS ou MAPA).
2° Vá ate RUA (somente nela o GPS vai se localizar corretamente) e Aguarde o GPS captar sinal (Isto pode demorar 5 a 15 minutos).
3° Clique em Menu e em Seguida NAVEGAÇAO
4° Clique em ENDEREÇO
5° Escolha a CIDADE (Aonde se quer chegar), Verifique que quando se digita as INICIAIS da cidade aparece na lista abaixo algumas sugestões. Se caso aparecer à cidade, selecione.
6° Em Seguida, Ira pedir para selecionar a Rua.
7° Após isso descreva o numero desejado na RUA.
Assim o GPS ira traçar rota para onde se quer chegar.

Ed Gilson Basilio

#4 Mensagem por Ed Gilson Basilio »

Companheiro,

Eu fiz tudo que vc disse, reset e tudo mais com o GPS conectado, porém também não funcionou, a única solução foi entrar em contato com o fabricante e explicar o ocorrido, já enviei o GPS via correio e estou no aguardo de um novo aparelho ou o mesmo funcionando corretamente.

Abraço

Robson Rogerio

#5 Mensagem por Robson Rogerio »

Pessoal

Meu aparelho foi para a assistência técnica, pois o mesmo entrou em loop na inicialização, peguei ele na quinta-feira passada e não consegui fixar os satélites de jeito nenhum. Fiquei P da vida com isso, pois acho que o aparelho deveria voltar da AT pronto para ser utilizado.

Após entrar em contato com o suporte, me passaram essa nova versão do software:

http://www.navcity.net/downloads/cdClie ... 120903.exe

Baixei, instalei, mas não resolveu nada, agora pediram para eu enviar para a AT novamente. :( :( :x :x :|

eltondamata

#6 Mensagem por eltondamata »

Basta inserir um cartão micro sd no gps e conectar o cabo USB ao computador. Com o cartão micro SD no GPS o computador irá reconhecer a memória interna também.

Robson Rogerio

#7 Mensagem por Robson Rogerio »

Depois que instalei o iGo o danado não é reconhecido via USB nem com reza brava.

Já coloquei o cartão de memória, já fiz reset com o cabo conectado, já testei no Windows 7 e no Windows XP, e em PC's diferentes e nada.

Ele está funcionando tudo beleza, mas queria colocar um menu para escolher o mapa, testar outro mapa, etc.

carlaobala

#8 Mensagem por carlaobala »

Fiz o processo descrito.
PASSOS PARA NAVEGAR:
1) Volta no mapa( procurando sinal de GPS)
- Como entrar em navegação(GPS ou MAPA)?
- Como ir até RUA?

Só entra depois dos 5 a 15 minutos?

carlaobala

#9 Mensagem por carlaobala »

Esqueci de um detalhe:

Fiz o procedimento já com a atualização 120903.

Robson Rogerio

#10 Mensagem por Robson Rogerio »

Fiz o processo descrito.
PASSOS PARA NAVEGAR:
1) Volta no mapa( procurando sinal de GPS)
- Como entrar em navegação(GPS ou MAPA)?
- Como ir até RUA?

Só entra depois dos 5 a 15 minutos?
Na verdade, há uma pequena divergência nesse ponto, pois o NAV400 com Rota Certa não apresenta a opção de entrar em navegação, ele entra automaticamente ao ligar o GPS ou clicar em Rota Certa no menu da tela inicial.

Como não tenho mais como acessar o RC não me lembro bem, mas se não me engano quando carrega o mapa clicando em Rota Certa no menu inicial ele já começa a procurar o sinal do GPS, aí você tem que estar ou ir para um local aberto, para facilitar a captação do sinal.

Feito isso basta utilizar as opções de busca de endereços dentro do próprio Rota Certa e solicitar o destino desejado.

zefacilitador

#11 Mensagem por zefacilitador »

Estas instruções foram perfeitas. Seguindo os passos corretos dá certo. No NAV400, após a instalação desliga o USB e reseta.
Valeuuu!!!!

Ed Gilson Basilio

#12 Mensagem por Ed Gilson Basilio »

MEUS AMIGOS

PEÇO SOCORRO, COMPREI O NAV400 NO MÊS O7/2012, E DE LÁ PRA CÁ SÓ DOR DE CABEÇA, ANTES DE ENCAMINHAR ESSE APARELHO PARA ASSISTÊNCIA TÉCNICA QUERO VER SE HOUVE ALGUM PROBLEMA RESOLVIDO IGUAL AO MEU, PORQUE EU VOU ENCAMINHAR NOVAMENTE PELA 3ª (TERCEIRA) VEZ PARA ASSISTÊNCIA, COM O MESMO PROBLEMA, NÃO RECONHECE QUANDO CONECTA O CABO USB NO GPS E NO COMPUTADOR, OU SEJA, NÃO APARECE NO PC O DRIVE DE DISCO REMOVIVEL, JÁ ENCAMINHEI O MEU PC JUNTO COM O GPS PARA UM ASSISTENTE TÉCNICO DE INFORMÁTICA DE MINHA CONFIANÇA AQUI DA MINHA CIDADE E ATÉ ELE NÃO CONSEGUIU RESOLVER O PROBLEMA.

PORTANTO PESSOAL SE TIVER ALGUÉM QUE POSSA ME AJUDAR EU AGRADEÇO, PORQUE NÃO AGUENTO MAIS ENFRENTAR FILA NO CORREIO

ABRAÇO

m23informatica
Contato:

#13 Mensagem por m23informatica »

Calma Ed, não precisa GRITAR ... rs

Dá uma lida nas mensagens anteriores ... :wink:

Se ainda não funcionar, experimente usar outro cabo mini usb pra conectar.

Tu já ligou pro suporte 0800 770 0628 ?

Tigerface7

#14 Mensagem por Tigerface7 »

NÃO SEI SE ISTO AJUDARÁ ALGUEM,MAS CONSEGUI ENTRAR PELO USB COM UM CABO DUPLO QUE TENHO,ELE É USADO PELO MEU HD EXTERNO ELE TEM UMA FEMEA MINI USB E DOIS MACHOS USB,ISTO QUER DIZER ELE CONECTA COM A MINI NA SAIDA USB DO GPS E EM DUAS PORTAS USB DO COMPUTADOR,PODE SER O FATO DO GPS UTILIZAR MUITA CARGA NA RECARGA DA BATERIA OU PRECISE USAR UM BOM CABO USB, COM CARACTERISTICAS BIDIRECIONAIS,TALVEZ, MAS O QUE IMPORTA É QUE DESTE JEITO FUNCIONA,O CASE DE HD EXTERNO É DA WISE E CUSTA UNS 25 REAIS,ESTE CABO EU JÁ VI EM OUTROS HDS EXTERNOS,PORTANTO FICA A DICA ,SE FUNCIONAR COM VOCES TAMBEM FICO FELIZ,EU JA FIZ AS ATUALIZAÇÕES ,PAZ!!!

raZ

#15 Mensagem por raZ »

Depois que instalei o iGo o danado não é reconhecido via USB nem com reza brava.

Já coloquei o cartão de memória, já fiz reset com o cabo conectado, já testei no Windows 7 e no Windows XP, e em PC's diferentes e nada.

Ele está funcionando tudo beleza, mas queria colocar um menu para escolher o mapa, testar outro mapa, etc.
Cara vc conseguiu acessar depois de instalado o iGo Primo?!
Aqui aparece o icone como se estivesse conectado na USB (digo na tela do GPS). Mas mesmo, com memory card, não consigo visualizar a memória interna ou cartão SD. Complicado pois eu também queria atualizar o mapa!!

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “NavCity”