Olá pessoal
estou pesquisando para adquirir um GPS e estou em dúvidas.
Meu uso seria: p/ uso automotivo e tbm p/ usar a mão ( caminhadas, treking ) e idas ao exterior ( principalmente Uruguai, sou do RS ) e viagens a lazer em geral.
Li muito a respeito, e duas marcas que estou interessado: Garmin e Tomtom
modelos:
nuvi 205 ( li que a bateria dura bastante, aprox. 5 horas, seria otimo para usar a mao )
garmim 60 csx ( li que é um otimo gps para meu uso)
gostaria de saber a opinião de vocês, os pros e contras ou se me indicam algum modelo destas marcas ou similares que satisfariam as minhas necessidades.
e destas marcas qual seria a mais facil para atualizações de mapas. se há algum que mostra a localização de pontos turisticos, essas coisas
desde já agradeço a atenção
Qual Gps - automotivo e uso a mao
Re: Qual Gps - automotivo e uso a mao
Colega, ambos Garmins mencionados estão fora de linha. Os rodoviários nao aceitam importaçao de trilhas, nao sao minimamente impermeáveis (nem a suor), a bateria nao dura nada, telas nao visíveis ao sol, ou seja, totalmente inadequados para trilhas. O 60CSx é um bom aparelho, mas com tela pequena para uso rodoviário, além de nao falar nome das ruas, etc.. O modelo misto ideal são os da série Montana, tela de 4", impermeáveis, excelentes, mas custam caro. Um modelo alternativo, tooch screen, excelente para trilhas e bom para cidade, que suporta todo tipo de mapas (rodoviários, topograficos, nauticos e, melhor, mapas personalizados e fotos de satélite), pilhas recarregáveis q duram 16 horas, sao os da linha Oregon, 450 e 550, bem mais em conta que os Montanas (q tb suportam mapas personalizados, etc, sao topo de linha).