Impossivel Calcular Rota Garmin Mobile XT + mapas TrackSourc

Mensagem
Autor
leniows

Impossivel Calcular Rota Garmin Mobile XT + mapas TrackSourc

#1 Mensagem por leniows »

Pessoal... instalei o garmin mobile xt no meu n95 com os mapas TRC e TM do site da tracksource...

mandei tracar uma rota simples aqui, mas aparece a seguinte mensagem...

" impossivel calcular rota. nao ha ruas proximas do ponto inicial"

o que quer dizer isso?

nqnnospam

Re: Impossivel Calcular Rota Garmin Mobile XT + mapas TrackSourc

#2 Mensagem por nqnnospam »

Quer dizer que não há ruas próximas ao ponto inicial :shock: :roll: :!:.

Onde é o ponto inicial? Estados Unidos?

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

leniows

#3 Mensagem por leniows »

deixando o sarcasmo de lado, consegui resolver meu problema
mais um grande obrigado

ebasilio

#4 Mensagem por ebasilio »

leniows escreveu:deixando o sarcasmo de lado, consegui resolver meu problema
mais um grande obrigado
Ola lenions, como vc resolveu?

leniows

#5 Mensagem por leniows »

opa... seguinte cara, nao tem misterio n...

eu instalei no gps do meu celular o garmin com os mapas do city navigator 4 pq foram os mapas que vieram no pacote que baixei...

fiz um teste nele e tava tudo certim
dai descobri o tracksource

tentei e deu o erro... dai qual foi o lance...
eu formatei meu aperelho, deixei zerado...
reinstalei tudo e takei os da tracksource de novo , so o trc brasil

achou beleza.. dai takei o tm brasil... e comecou a dar o erro...

so q dps disso que eu fui descobrir que o tm apaga o trc, se voce nao tacar os 2 juntos para o gps...

ai fiz isso e ficou beleza... no meu caso, ACHO que foi mapa errado que coloquei , no caso o TM sobre o TRC neh...
bom, errando que se aprende.. =]

resumindo... depois de pesquisar e aprender um pouco... eu taquei o TRC de Minas e da Bahia que sao os que eu preciso, e ficou show de bola... acho que o erro no meu caso foi o mapa TM...

Se voce tentar reenviar os mapas deve funcionar...

acho que eh o maximo que posso ajudar cara, pq sou leigo pra caramba nisso...
boa sorte e posta ai se conseguiu!

nqnnospam

#6 Mensagem por nqnnospam »

Uma leitura prévia do manual do Projeto:

http://tracksourcebrasil.wikispaces.com

teria lhe poupado todo este transtorno, pois lá está bem explicado que o Mapsource apaga os mapas na memória quando novos mapas são enviados, e que o TM não permite roteamento.

Outra coisa, quando postar mensagem reclamando de problemas de roteamento, é importante dizer que mapas está usando. Se na sua primeira mensagem você tivesse tido que estava usando o TM, eu já teria dito logo de cara que ele não permite roteamento automático. (Como o TM não suporta roteamento, o GPS diz que não há ruas roteáveis próximas ao ponto de origem.)

http://www.portalgps.com.br/search.php? ... mit=Search

[]'s Sérgio Barroso

leniows

#7 Mensagem por leniows »

Ola nqnnospam,
num outro topico tentei por 2x te explicar que eu pensei que os mapas do city navigator e os mapas do tracksource poderiam coexistir porque acreditei que eram arquivos diferentes ( seja por extensoes, codificacao, forma de leitura, etc etc ); so que voce fez uma forca danada para nao entender e, vendo que sou novato na historia toda aqui, fez questao de fazer piadinha para tirar sarro...

Estou nessa de GPS ha apenas 2 semanas e meia e, ao contrario do que voce pensa, eu ja passei por varios foruns, por varios sites, ja li muita coisa, porem duvidas novas surgem todos os dias, problemas novos tambem. A minha duvida nao foi respondida, tenho outros 2 topicos em outros foruns e ate hoje SEM RESPOSTA... O guia ou tutorial, seja como quiser chamar, do Tracksource explica que os mapas sao substituidos toda vez que voce envia, mas eu nao vi. Passei os olhos por ele todo e nao vi. Numa segunda olha eu percebi meu erro. E ter me respondido perguntando APENAS quais mapas eram ( ja que era essa a informacao para que pudesse me ajudar) que eu estava usando voce teria me ajudado e todo mundo sairia feliz. Utilizar de piadinha sarcastica? Nao acho que eh por ai...

Nao li em nenhum outro site, ou ate aqui mesmo, o que seriam mapas roteaveis ou nao roteaveis. Eu aprendi quando li uma resposta num topico que nao tinha relacao com essa duvida e, por deducao logica, eu entendi o que sao mapas roteaveis ou nao.

Enfim... o que quero dizer eh q voces moderadores, admins, responsaveis etc, sejam pacientes com os novatos porque muita informacao passa despercebida e voces irao SEMPRE se deparar com repeticoes e, se voce nao sabe, a repeticao que traz a perfeicao. Da mesma forma que voce eh um dos colaboradores desse forum, eu tambem sou de foruns de informatica e tecnologia (obviamente com outro nick) e nunca tive esse tipo de reacao com nenhum novato. Faco questao de responder, mas mostrando onde deveriam ter procurado ou lido, caso o assunto ja tivesse sido discutido e sempre utilizando de conselhos.

Espero que encare da melhor forma possivel minha msg, ja que as outras nao tivemos tanto sucesso neh?

nqnnospam

#8 Mensagem por nqnnospam »

leniows escreveu: Nao li em nenhum outro site, ou ate aqui mesmo, o que seriam mapas roteaveis ou nao roteaveis. Eu aprendi quando li uma resposta num topico que nao tinha relacao com essa duvida e, por deducao logica, eu entendi o que sao mapas roteaveis ou nao.
http://tracksourcebrasil.wikispaces.com
"Auto-roteamento" é capacidade que alguns modelos de GPS têm de criar rotas automáticas (seguindo as vias cadastradas no mapa) entre a posição atual e outros pontos do mapa (waypoints, POIs, etc.). A forma de operar o auto-roteamento depende do modelo do GPS. Consulte o seu manual.
e na página de downloads está bem explicado quem é ou não roteável, quem permite ou não busca de endereços, onde funciona etc:

Imagem
http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=20

[]'s Sérgio Barroso

leniows

#9 Mensagem por leniows »

eu vi que existe nesse endereco que voce falou, ate pq ja fui varias vezes para me informar. Porem nao vi tal informacao. Sei bem como funciona essa coisa de forum de evitar topicos repetitivos, mas como nao vi nesse link, fui atras de outros... Independente disso ou nao, eu consegui tal informacao e nao precisei criar novo topico aqui...

E sobre ser roteavel ou nao, eu nao postei problemas sobre roteamento. Tanto que nem usei esse termo no meu topico.
E como que eu vou saber que o fato de ser roteavel ou nao, influi nele achar meu endereço?!?!
complicado neh =/

cadu1127

#10 Mensagem por cadu1127 »

Amigos, se o Tm não é roteavel e o TRC Brasil não tem detalhes de rua (pelo que entendi) qual mapa devo utilizar, pois estou com o mesmo problema do tópico!! Obrigado..

Wallace
Contato:

#11 Mensagem por Wallace »

Ajuda se informar onde vai usar o aparelho.
Mas tem isso mais que informado no forum, basta pesquisar e ler, alias assim vai encontrar muitas outras informações que deve precisar e nem sonharia em perguntar.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

marcelo rivera

#12 Mensagem por marcelo rivera »

Agora sim !!!!!! Meu Pda está funcionando à perfeição com Garmin Mobile Xt, mapas do tracksource.org e a antena bluetooth Adapt AD350+.
Gostaria de agradecer a todos os participantes do fórum pela grande ajuda, sem o fórum não teria conseguido. Muito Obrigado a todos !!!!!
Então amigos, estava transferindo os mapas pelo mapsource sem marcar o checkbox "Incluir dados de calculo da rota" :roll:. Basta selecionar esse checkbox que o teu aparelho vai calcular as rotas tranquilamente.

Wallace Loos

#13 Mensagem por Wallace Loos »

Olá pessoal, instalei o Garmin Mobile Xt no meu Nokia E71, baixei o TRC-Goiania. Quando incializo o Garmin ele apresenta a seguinte mensagem:"Mapas detalhados nao suportam rotas", então qualquer rota que você pede para ele fazer ele diz:"impossivel calcular rota. nao ha ruas proximas do ponto inicial" o mesmo problema que o leniows teve!

Alguém sabe o por que?

Wallace Loos

#14 Mensagem por Wallace Loos »

Consegi!!! baixei o arquivo GMAPSUPP.IMG na tracksource e mandei para o celular!!!

Danniel

#15 Mensagem por Danniel »

é porque vc não mandou com os dados de roteamento.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

midn

#16 Mensagem por midn »

Oi, desculpe levantar o topico mas estou tendo este problema.

Uso garmin xt mobile 5 com o mapa City Navigator Brazil v4 NT e baixei do track-source o mapa versao 9.12 TRC-Brasil o arquivo Gmapsupp.img e qdo o coloco as rotas param de funcionar e tenho que retornar para o City Navigator Brazil v4 NT.

Como faco para o mapa novo funcionar?

Obrigado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Garmin Mobile XT”