Wikimapia Places export = POIs

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
ceinma

Wikimapia Places export = POIs

#1 Mensagem por ceinma »

Olá pessoal,

Não sei se vocês conhecem o site Wikimapia,

Código: Selecionar todos

www.wikimapia.org
.
É um site muito popular aqui no brasil e lá fora.
Nele é possível cadastras locais e colocar informações. E no brasil já possui muita informação.
Recentemente eles criaram o API Wikimapia que permite exportar estes lugares em vários formatos (inclusive KML).

Comecei a testar esta exportação para ver se consigo importar estes lugares no iGo , já consegui gerar alguns KMLs mas ainda não tentei importar no iGo com POIs , onde tenho duvidas se vai funcionar devido o metodo de coordenadas que eles exportam.

Bom, estou fazendo alguns testes na exportação ainda e estou conversando com o povo no fórum deles .
Caso alguém tenha interesse em testar e colaborar para ver se conseguir-mos uma nova fonte de POIs (que talvez seria uma das mais completas do brasil), junte-se a discussão:
Abaixo segue dois links das duas threads que iniciei lá , a primeira foi solicitando o recurso onde o pessoal me confirmou que poderia utilizar o API Wikimapia, o segundo link é um post que coloquei no fórum especifico de API para tentar tirar minhas duvidas e ver como resolver alguns problemas que encontrei.

Código: Selecionar todos

http://wikimapia.org/forum/?t=5838
http://wikimapia.org/forum/?t=5850

Danniel

Re: Wikimapia Places export = POIs

#2 Mensagem por Danniel »

Eu estava me perguntando esses dias se existia um recurso de exportação. Bom saber.

Só discordo quanto à disponibilidade de POIs gratuitos. No tracksource existem milhares e de graça.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

paulocarvalho
Contato:

#3 Mensagem por paulocarvalho »

Bom saber. Vou até passar isso para a Adm. Técnica. :idea:

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

fredfw

#4 Mensagem por fredfw »

Sei que o tópico é velho e está enterrado, mas... descobri o Wikimapia recentemente, e achei fantástico. Melhor fonte de encontrar lugares, especialmente quando o endereço não é algo muito preciso, como "Rodovia BR-  KM yy". Nestes casos o Google Maps e sistemas de GPS (ao menos meu iGO), possuem um erro muito grande. E como o Wikimapia usa coordenadas GPS, sempre dá certinho.

Enfim, neste tempo todo, surgiu alguma forma de exportar os POIs do Wikimapia para GPS? Estou particularmente interessado no iGO.

Obrigado,

Fred

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”