gps garmin nao funciona em c4pallas citroen

Mensagem
Autor
jutglar

gps garmin nao funciona em c4pallas citroen

#1 Mensagem por jutglar »

Ola tenho um Gps garmin 260w, que funciona perfeitamente no meu carro, uma hilux, mas nao tem nenhum sinal de satelite no carro da minmha esposa, um c4 pallas preto sem insulfime no parabrisas, gostaria de saber se eh realmente um problema com o carro ou tem alguma regulagem que possa alterar isso...

Atenciosamente

Antonio

Wallace
Contato:

Re: gps garmin nao funciona em c4pallas citroen

#2 Mensagem por Wallace »

Deve ser do carro.
Mais que informado aqui que alguns veiculos tem uma malha metalica dentro do vidro que barra o sinal do satelite.
Normalmente essa malha é a antena do rádio.
Ai somente com um aparelho com antena externa.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

jutglar

#3 Mensagem por jutglar »

Obrigado pela ajuda, entao nao adianta tentar colocar ele nos vidros aterais ou na parte preta debaixo do retrovisor central como dizem....

Agora serve de alerta a todos que vao comprar estes sedans pallas....307 da pegeout.... que nao vao ter gps mesmo.

vc indicam alguma antena externa?

Obrigado novamente

nqnnospam

#4 Mensagem por nqnnospam »

O Nüvi 260 tem conexão para antena externa?

Se não tiver, tem que ser uma antena repetidora.

[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.

Wallace
Contato:

#5 Mensagem por Wallace »

Que muitas vezes é mais caro que trocar de GPS.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Osório Martins

#6 Mensagem por Osório Martins »

a boa e velha gaiola de faraday

jutglar

#7 Mensagem por jutglar »

vou comprar o guia 4 rodas e enfiar debaixo do banco .... espero conseguir utilizar sem problemas, pois ate o banco eh eletrico...

como podem lançar um carro que nao tem a possibilidade de se utilizar um GPS?!?!?!?!

Imaginem alugar um c4pallas em um pais estrangeiro e nao poder utilizar o teu gps.... muito frustrante!

Wallace
Contato:

#8 Mensagem por Wallace »

Eu tomaria cuidado com algo embaixo do banco quando tem banco eletrico.
Como foi falado pode usar um GPS sim, mas provavelmente vai ter que ter um com antena externa.
Eu recomendaria vender o seu e pegar um Nuvi 750 que nao deve ser muito mais caro e tem a opção da antena externa além de muitos mais recursos o que no final das contas pode ser um melhor custo beneficio.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

Filohipo

#9 Mensagem por Filohipo »

jutglar escreveu:Obrigado pela ajuda, entao nao adianta tentar colocar ele nos vidros aterais ou na parte preta debaixo do retrovisor central como dizem....

vc indicam alguma antena externa?

Obrigado novamente
Olá
Experimente colocar junto dos vidros laterais. Experimente colocar no vidro traseiro. Experimente colocar ao lado do retrovisor (não por baixo).

Qualquer das posições acima é para determinar se o Nuvi tem o mesmo comportamento. Não esqueça que num vidro lateral ele vai captar menos satélites. Mas como diz o Wallace só mesmo com antena externa, que pode ser colada junto do retrovisor. Eu tenho um Peugeot 1007 e um Garmin i3 (de fraca sensibilidade). Comprei uma antena Garmin (30 euros ?) e colei ela ao lado do retrovisor - funciona muito bem.
Experimente ligar o GPS fora do carro e depois entrar nele e checkar as diferentes posições

jutglar

#10 Mensagem por jutglar »

Tentei colocar no vidro lateral, ao lado do retrovisor e no vidro traaseiro, e NADA....
Lingando o gps fora do carro funciona perfeitamente, mas ao entrar no carro perde o sinal do satelite....
Infelizmente acho que nao tem soluçao mesmo, liguei na citroen e nao tinham recebido nenhum relato como este...e por isso nao tinha soluçao....

o unico jeito que funciona eh colocando o suporte na parte externa do parabrisas, mas em dias de chuva e com altas velocidades acho que nao iria dar muito certo....hehehehe

nqnnospam

#11 Mensagem por nqnnospam »

O Citroen C4 certamente tem o filme metálico transparente de proteção térmica/UV em todos os vidros.

[]'s Sérgio Barroso

Alexandre Carrano

#12 Mensagem por Alexandre Carrano »

O problema não é só com C4 PALLAS não; eu tenho uma SAVEIRO SUPER SURF 1.8 mod 2005 e o mesmo problema: não recebe sinais dentro nem na praia. Eu tinha uma Saveiro 1999 e sempre funcionou sem problemas. É frustrante, mas ainda não encontrei uma solução. Minha esperança era que alguém tivesse uma solução sem precisar do artifício da antena externa. Tenho um Garmim vista.

nqnnospam

#13 Mensagem por nqnnospam »

O Nuvi talvez funcione com as (4) janelas do C4 abertas.

Já o Vista, como é um modelo mais antigo, talvez nem abrir a janela resolva.

[]'s Sérgio Barroso

Alexandre Carrano

#14 Mensagem por Alexandre Carrano »

Creio que o problema não tenha relação com o vidro e sim com algum dispositivo que esteja gerando algum ruído e esse, por sua vez, interferindo na recepção dos sinais pelo GPS. Digo isso porque esses dias, ao sair de um treino, estava com um monitor de frequencia cardíaca no meu peito e a leitura ficou totalmente maluca enquanto eu estava dirigindo. Não tenho nada de "diferente" no meu carro: um alarme marca ECLIPSE, um som SONY com um pequeno módulo que nem sei a marca (DIGISOUND acho...). O interessante é que o celular pega normalmente. Vamos ver aí se descobrimos e resolvemos o mistério.

douglascyc

#15 Mensagem por douglascyc »

Tenho um c4 pallas e meu nav 730 funciona bem com os tres navegadores que tenho instalados Miomap navigator7 e destinator. Não tenho antena externa
Douglas

Wallace
Contato:

#16 Mensagem por Wallace »

Tem que ver o ano de cada veiculo e se não tem algum opcional maluco.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP

squalls

#17 Mensagem por squalls »

cara, vc ficou com ele bastante tempo ligado, sem desligá-lo e esperando pegar?
pq ja testei no c4 pallas e ele pega normal, assim como no 307 que disseram ai que nao pegava..basta esperar um tempo..as vzs demora uns 10 minutos

jutglar

#18 Mensagem por jutglar »

o pallas meu tem todos opcionais, limpador automatico, farol automatico, e todos cacarecos.... inclusive um bloqueador de gps que nao vei ona nota fiscal do carro...mas que deve ter...deve...

checov

#19 Mensagem por checov »

Tenho um C4 Pallas GLX, 2008/2008, e coloquei o N95 em um suporte preso no vidro pequeno da coluna dianteira esquerda. Funciona normalmente, sem interferências. Só não consigo fazê-lo funcionar na horizontal, mas é por conta do celular, que tem dificuldades de captar o sinal dos satélites com o teclado fechado.

Não tem nada a ver com o carro.

Alexandre Carrano

#20 Mensagem por Alexandre Carrano »

façam o seguinte teste: num local com céu aberto, de fácil localização de satélites, fiquem em pé - fora do carro - e "sintonizem" o GPS. Depois que ele sincronizar e localizar um número satisfatório de satélites, aproximem-se do parabrisa do carro PELO LADO EXTERNO. Eu fiz esse teste e o nível de recepção caiu até que o GPS perdeu todos os satélites, demonstrando que, nesses nossos casos, existe alguma interferência na região próxima do parabrisa dos nossos carros, por isso não funciona o aparelho dentro do carro; não tem nada a ver com isofilme ou malha metálica. Eu acredito que seja o alarme ultrasom, que mesmo desligado (enquanto dirigimos) talvez fique com os transmissores emitindo algum sinal ou algum ruído mesmo.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros Fabricantes”