Pessoal,
Após ler vídeos de Tutorias e muitas dicas de todos nos fóruns, estou quase quebrando o meu GPS Garmin que comprei nos EUA, sou do RS e na semana passada , infelizemente passei apuros por ele não encontrar os endereços em SP.
- Ele está com um cartão sd de 4gb.
- Criei as 3 pastas dentro do cartão /garmin , /poi e /map.
- Baixei o último mapa do tracksource a versão gmapsupp_v1207.zip para cartão SD
- Descompactei e copiei o arquivo gmapsupp.img para a pasta /garmin
- Baixei os poi, descompactei e coloquei os arquivos descompactados na pasta /poi no cartão SD
- Dentro do gps vejo nas configurações em my maps que o mapa selecionado é o TRC-bRASIL 12.07.
- Tenho instalado que já veio nele o mapa CN North America NT, porém ele está desmarcado.
- Navego pelo mapa TRC-Brasil sem problemas.
Para a consulta
- Clico em Para onde?
- Depois clico em endereço.
- Ele pede para inserir o número da casa. Insiro.
- Ele me pede para inserir a rua. Insiro
- Ele aparece uma relação de ruas similares, porém não a que eu quero.
- Engraçado ele nunca me pede a cidade.
O que eu faço, agradeço a atenção.
Garmin nuvi 2455LM
Re: Garmin nuvi 2455LM
No cartao vc deve criar somente a pasta "MAP". Dai vc compra o mapa atual Navteq 2013.20 e copia o arquivo gmapsupp.img para dentro da pasta MAP. Na memoria interna do gps vc cria uma pasta denominada POI onde vc salvara os arquivos de radares obtidos no site: radaresgarmin.heliohost.org. .Depois de executado o arquivo poi.gpi, ele abre 6 arquivos que vc deve colocar na pasta POI. um abraço
-
Beto,
Quanto a mapas, vc aparentemente fez tudo correto.
Vc já reparou se ele já se 'ambientou' na sua cidade? Explicando: quando se adquire um GPS de fora, ao ligar ele conserva uma espécie de 'banco de dados' dos
satélites do local original. Se o usuário pede para ir a determinado local ele procura esse local 'pensando' que ainda está na origem.
Esse sintoma de não pedir a cidade induz a pensar assim.
Faça o seguinte: deixe-o ligado a céu aberto por uns 10 minutos. Então se ele mostrar o exato local onde se encontra, já se ambientou.
Se persistir o problema de não localizar os endereços experimente trocar de mapa - selecione o C.N.Brasil e teste.
E lembre de mantê-lo atualizado pelo WebUpdater. E experimente também procurar alguma cidade das redondezas.
Reporte como vai indo a situação.
[]s
Quanto a mapas, vc aparentemente fez tudo correto.
Vc já reparou se ele já se 'ambientou' na sua cidade? Explicando: quando se adquire um GPS de fora, ao ligar ele conserva uma espécie de 'banco de dados' dos
satélites do local original. Se o usuário pede para ir a determinado local ele procura esse local 'pensando' que ainda está na origem.
Esse sintoma de não pedir a cidade induz a pensar assim.
Faça o seguinte: deixe-o ligado a céu aberto por uns 10 minutos. Então se ele mostrar o exato local onde se encontra, já se ambientou.
Se persistir o problema de não localizar os endereços experimente trocar de mapa - selecione o C.N.Brasil e teste.
E lembre de mantê-lo atualizado pelo WebUpdater. E experimente também procurar alguma cidade das redondezas.
Reporte como vai indo a situação.
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-
Oi Shizuo,
Não entendi porque tenho que comprar o mapa atual Navteq 2013.20. Pois quero utilizar o do Tracksource.
Quanto aos arquivos de radares criei uma pasta Poi na raiz da memoria interna do Garmin e coloquei os seis arquivos descompatados lá dentro.
Acho que era isto certo?
Não entendi porque tenho que comprar o mapa atual Navteq 2013.20. Pois quero utilizar o do Tracksource.
Quanto aos arquivos de radares criei uma pasta Poi na raiz da memoria interna do Garmin e coloquei os seis arquivos descompatados lá dentro.
Acho que era isto certo?
-
Oi Jasgrafica ,
Liguei o GPS e pedi para ele encontrar onde estou e foi tranquilo.
Mesmo assim ele não localizou a rua da minha casa em SL - RS(Rua Flores da Cunha, 840)
Qual o link que eu consigo o mapa C.N.Brasil, ele é gratuito?
Liguei o GPS e pedi para ele encontrar onde estou e foi tranquilo.
Mesmo assim ele não localizou a rua da minha casa em SL - RS(Rua Flores da Cunha, 840)
Qual o link que eu consigo o mapa C.N.Brasil, ele é gratuito?
-
Beto,
Pode ser que seu município ainda não foi devidamente mapeado pelo tracksource.
Não pude conferir porque vc comentou só o nome da rua.
Quanto ao CN-Brasil, é um mapa pago fornecido pela Garmin - assim como o AutoGuia da Multispectral.
Tem usuários que conseguem as versões de papagaio no ombro procurando mesmo aqui no fórum ou em outros.
Fiquei curioso com essa impossibilidade do GPS não achar o nome da sua rua - se for possível, informe aqui a cidade, ok?
Pode ser até que nos outros mapas também não conste a sua cidade.
[]s
Pode ser que seu município ainda não foi devidamente mapeado pelo tracksource.
Não pude conferir porque vc comentou só o nome da rua.
Quanto ao CN-Brasil, é um mapa pago fornecido pela Garmin - assim como o AutoGuia da Multispectral.
Tem usuários que conseguem as versões de papagaio no ombro procurando mesmo aqui no fórum ou em outros.
Fiquei curioso com essa impossibilidade do GPS não achar o nome da sua rua - se for possível, informe aqui a cidade, ok?
Pode ser até que nos outros mapas também não conste a sua cidade.
[]s
Garmin Nuvi 3760
-
Jasgrafica ,
Comprei o Mapa do AutoGuia e funcionou perfeito, encontrando as duas ruas, porém o da tracksource, não funciona mesmo.
O que será o problema?
Quanto ao nome da Rua segue duas que tentei, no GPS não encontrou, mas no micro eu visualizo as duas dentro do Mapa.
- Rua Flores da Cunha, 840 - Centro - São Leopoldo - RS
- Rua Boa Vista, 84 -Centro - São Paulo - SP
Abç,
Comprei o Mapa do AutoGuia e funcionou perfeito, encontrando as duas ruas, porém o da tracksource, não funciona mesmo.
O que será o problema?
Quanto ao nome da Rua segue duas que tentei, no GPS não encontrou, mas no micro eu visualizo as duas dentro do Mapa.
- Rua Flores da Cunha, 840 - Centro - São Leopoldo - RS
- Rua Boa Vista, 84 -Centro - São Paulo - SP
Abç,
-
Beto,
Pode ser mais de um mapa selecionado ao mesmo tempo.
São Leopoldo e São Paulo estão mapeados - talvez não tenham ainda a numeração predial completa. Nesses casos o número zero te leva ao início da via.
Se vc consegue ver as ruas no mapa, faça um teste: marque um ponto lá, salve nos favoritos e mande seguir pra lá.
Não sei em qual mapa vc está vendo as ruas, mas com o ponto salvo nos favoritos, para qualquer mapa utilizado o navegador te leva lá.
E deixe somente um mapa ativo de cada vez.
Continue reportando.
[]s
Pode ser mais de um mapa selecionado ao mesmo tempo.
São Leopoldo e São Paulo estão mapeados - talvez não tenham ainda a numeração predial completa. Nesses casos o número zero te leva ao início da via.
Se vc consegue ver as ruas no mapa, faça um teste: marque um ponto lá, salve nos favoritos e mande seguir pra lá.
Não sei em qual mapa vc está vendo as ruas, mas com o ponto salvo nos favoritos, para qualquer mapa utilizado o navegador te leva lá.
E deixe somente um mapa ativo de cada vez.
Continue reportando.
[]s
Garmin Nuvi 3760