Prezados,
Nos últimos dias tenho me informar bastante sobre as questões relativas à GPS, sempre soube o básico de como funciona o sistema de satélites de posicionamento global, mas as mais váriadas funções e utilidades, só ultimamente.
O interesse repentino deve-se à uma necessidade que terei de transitar pelas ruas de cidades que não conheço.
A princípio comecei a pesquisar o que, após ler os tutorias disponibilizados nesse fórum, se enquadrariam como navegadores pessoais e que aparentemente me atendem bem pois a maioria possuem mapas navegáveis das cidades que preciso.
No entanto sempre é frisado que são muito limitados, gostaria de saber especioficamente que limitações podem ser relevantes?
Outra dúvida é sobre a facilidade de atualização, custo adicional para isso e assistência técnica. Eu vejo em muitas comunidade uma extensa gama de tutoriais que ensinam como colocar navegadores de um em outro aparelho.
Eu estou tentando montar um esquema de custo/benefício, não precisa ser um aparelho muito avançado, mas que satisfaça minhas necessidades e tenha uma boa vida útil e, principalmente, visando o preço com uma expectativa de gastos de até 1000 reais.
Gostaria de saber a opinião dos mais entendidos sobre os dois aparelhos que parecem ser os mais populares para as minhas necessidades e com preços bem baixos, são eles o NAV730 e o C220.
Maravilhoso mundo novo
Re: Maravilhoso mundo novo
NAV730: http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=320
(Garmin StreetPilot?) C220: Fora de linha
Não sei se o NAV730 fala o nome das ruas. Se não fala, recomendo um Garmin Nüvi 200 ou o Nuvi 200W.
Se você quer um modelo que fale o nome das ruas (TTS), recomendo o Nüvi 255 ou o Nüvi 255W.
Porque Garmin? Porque podem usar os mapas gratuitos do Projeto Tracksoure.
(Garmin StreetPilot?) C220: Fora de linha
Não sei se o NAV730 fala o nome das ruas. Se não fala, recomendo um Garmin Nüvi 200 ou o Nuvi 200W.
Se você quer um modelo que fale o nome das ruas (TTS), recomendo o Nüvi 255 ou o Nüvi 255W.
Porque Garmin? Porque podem usar os mapas gratuitos do Projeto Tracksoure.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Re: Maravilhoso mundo novo
Muito obrigado pela informação nqnnospam.
Confesso que não tinha sequer considerados os aparelhos da Garmim porque os que encontrei em sites de venda conhecidos no brasil custavam em média mais de 1500 reais e a página do fabricante não parecia ter suporte no Brasil, mas foi bem interessante esse projeto tracksoure que você falou, ainda que eu não o funcionamento de todos os recursos desses aparelhos, acredito ser fácil a troca desses mapas.
Eu estive olhando no site a listas algumas cidades que me interessam, algumas são atendidas pelo TRC-Brasil e outras pelo TM.
O C220 que falei é da mio, um dos que a 4 rodas faz propraganda também, o NAV730 é da V7. Já me indicaram também o AIRIS T930 e o NDRIVE G50.
O grande uso vai ser no transito urbano do Rio de Janeiro mesmo e, ocasionalmente, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçú, Niterói, Macaé, Cabo Frio e Petrópolis. Claro que quanto mais recurso melhor, abrangendo a região dos lagos e serrana, bem como outros estados no caso de viagens a lazer.
Confesso que não tinha sequer considerados os aparelhos da Garmim porque os que encontrei em sites de venda conhecidos no brasil custavam em média mais de 1500 reais e a página do fabricante não parecia ter suporte no Brasil, mas foi bem interessante esse projeto tracksoure que você falou, ainda que eu não o funcionamento de todos os recursos desses aparelhos, acredito ser fácil a troca desses mapas.
Eu estive olhando no site a listas algumas cidades que me interessam, algumas são atendidas pelo TRC-Brasil e outras pelo TM.
O C220 que falei é da mio, um dos que a 4 rodas faz propraganda também, o NAV730 é da V7. Já me indicaram também o AIRIS T930 e o NDRIVE G50.
O grande uso vai ser no transito urbano do Rio de Janeiro mesmo e, ocasionalmente, Duque de Caxias, Nilópolis, Nova Iguaçú, Niterói, Macaé, Cabo Frio e Petrópolis. Claro que quanto mais recurso melhor, abrangendo a região dos lagos e serrana, bem como outros estados no caso de viagens a lazer.