Comprei um Nuvi 1300 nos EUA.
Ele tem atualização "perpétua" dos mapas do EUA e Canadá. (já atualizei umas 2 vezes desde que comprei)
Aqui no Brasil, eu comprei um SD Card e coloquei primeiro o Mapa do City Navigator Brazil NT. Mas depois dele me deixar na mão em Belo Horizonte (ele me fez entrar em uma contra-mão), troquei para o Tracksource.
Fiz essas alterações sem problema.
Minhas perguntas agora são:
1- Estou indo pra europa. Tem como colocar os mapas da europa, junto com o do Brasil no mesmo SD Card (além de manter os da america do norte na memória interna)?
2- Pelo fato do sistema de referencia de satélites e as elipsoide de referência da europa serem diferentes dos do Brasil, eu terei problemas em fazer com que meu GPS "se localize" ou mesmo consiga captar o sinal dos satélites da constelação da europa? é preciso fazer alguma atualização pra isso?
Abs,
André Rigueira.
Algumas dúvidas sobre o NUVI 1300
Re: Algumas dúvidas sobre o NUVI 1300
Rigueira,
Abs.
Sim. Crie na raiz do cartão uma pasta de nome "Map", e coloque lá dentro tantos mapas quantos queira, limitado à capacidade do cartão, e desde que renomeados (após descompactados) do tradicional "gmapsupp.img" para algo do tipo "nome_do_mapa.img", como, por exemplo, "TRC_11.06.img", ou CN_USA_NT_2013.10.img" e assim por diante. Por isso sempre recomendo que se compre logo um cartão de 8 gigas, que dá prá tudo com folga....1- Estou indo pra europa. Tem como colocar os mapas da europa, junto com o do Brasil no mesmo SD Card (além de manter os da america do norte na memória interna)?
Não é preciso fazer nada. Os mapas "gmapbmap.img" (mapa-base universal) e gmaptz (fusos horários) que estão alojados numa área oculta (exatamente para não serem mexidos acidentalmente...) se encarregam da correta localização onde quer que você se encontre. Basta apenas, no primeiro uso após o desligamento num lugar e o religamento em outro distante, que se deixe o GPS ligado uns 10 minutos a céu aberto (com ampla visada dos satélites), para que ele se "organize" internamente, e daí por diante será tudo beleza.2- Pelo fato do sistema de referencia de satélites e as elipsoide de referência da europa serem diferentes dos do Brasil, eu terei problemas em fazer com que meu GPS "se localize" ou mesmo consiga captar o sinal dos satélites da constelação da europa? é preciso fazer alguma atualização pra isso?
Abs.