Atualizar Mapa vs Atualizar Software

Mensagem
Autor
westmclaren

#1 Mensagem por westmclaren »

Pessaol, vendo um tópico aqui me levantou uma dúvida. que penso ser frequente a maioria das pessoas que aqui recorrem.

Atualizar o MAPA e o Software (Igo8.3 /Igo Primo /Igo My Way etc ) é uma coisa diferente da outra certo?

Pelo que entendi, se quiser atualizar o mapa tenho q atualizar os arquivos que ficam dentro da pasta Map na pasta Content certo?

No que tenho aqui iGO8 8.3.5 183522 JUL2011 My Way entro na seguinte opção: Menu>opções>sobre>Mapas>e tem 2 opções de mapas, é aqui que escolho qual usar?

Por exemplo: como sei qual mapa esta sendo usado?

Abraço

Diego

evluiz

Re: Atualizar Mapa vs Atualizar Software

#2 Mensagem por evluiz »

Olá westmclaren!!!

Atualizar mapa e navegador (igo my way, primo, amigo) são duas coisas diferentes.
O interessante é que mantenha seu aparelho de gps com a ultima versão (original) dos dois.
A atualização do navegador serve para vc ter um software com as correções de possíveis erros ou melhoramentos em relação \
a versão anterior.
A atualização dos mapas serve para vc atualizar as alterações que ocorreram nas ruas, cidades, etc, de todo o Brasil, afinal, as ruas mudam
de direção, são construídos novo viadutos, ruas novas são abertas, cidades novas são auditadas, enfim, serve para vc ter uma foto atual das cidades.
O navegador que está em uso está nas pastas principais do igo (seja my way, primo ou amigo)
Para saber a versão que está usando, vá no seu computador clique em cima do arquivo executável (igo8.exe, primo.exe, etc) com o botão direito do mouse, clique em propriedades, depois em versão e pois no quadrinho à esquerda que aparece abaixo em versão do produto e verá no quadrinho do lado direito a versão do navegador que está usando.
Para saber a versão do mapa é onde vc mencionou...menu..opções...sobre...mapas...vai aparecer a versão do mapa que está usando, tanto do mapa propriamente como os contornos que estão no arquivo basemap.
Para trocar o mapa tem que substituir aquele (brazil.fbl) que está na pasta igo8.3\content\map.
O Basemap.fbl não precisa ser trocado.
Se tiver mais alguma dúvida é só postar!!!

Abs!

bobkishi

#3 Mensagem por bobkishi »

Ola, uma duvida sobre mapa. Baixei um mapa por exemplo "brazil.fbl", ele serve em qualquer navegador?
estou montando meu GPS com alguns navegadores, os mapas e radares servem para todos, só copiar em todos navegadores?
por enquanto tenho o igo8,primo e amigo em um foston 7", posso por neste hardware outras linhas de navegadores?
bom resumindo a duvida eh sobre a compatibilidade de hardware X navegadores X atualizaçoes.
Meu primeiro post...obrigado a comunidade!
bobkishi@

westmclaren

#4 Mensagem por westmclaren »

Então, mas quando eu baixo o Navegador atualizado como (IGO8.3.193799 MC2 By Coiotte - Versão 2012-05) que baixei agora ele ja vem com o arquivo do mapa o Brazil.fbl atualizado tb? no caso eu substituo a pasta inteira no SD então creio que ja venha configurado para puxar o mapa que esta dentro da pasta content>map do pacote que baixei correto? pois como deleto a pasta original que vem no SD ele não tem outra fonte de dados para baixar a não ser a do pacote que baixei por ultimo. estou certo?

Mais uma Vez Obrigado Galera.

Diego

evluiz

#5 Mensagem por evluiz »

westmclaren

Na pasta content/map tem dois arquivos : brazil.fbl e basemap.fbl
O basemap.flb não precisa mexer.
Toda vez que tem um mapa novo ele tem sempre o nome brazil.fbl
Ao pedir para gravar na pasta content/ma ele vai perguntar se substituiu o antigo pelo novo.
Se vc falar que sim, vai gravar essa ultima versão mais atualizada.

Abs

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”