garmin Edge 800 não reconhecido pelo trackmaker e mapsource

Mensagem
Autor
Rangelgolden

garmin Edge 800 não reconhecido pelo trackmaker e mapsource

#1 Mensagem por Rangelgolden »

Bem amigos comprei um garmin edge 8oo e estou encontrando problema ao tentar extrair as informações de coletas feitas pelo mesmo ( Tracks e Pois ) o programa trackmaker não o reconhece então tentei o mapsource ai o gps e o cartão de memória foi reconhecido normalmente mas mesmo assim ele não consegue encontrar nenhum arquivo de coleta feito pelo mesmo ( track e poi ) gostaria de saber se alguém tem a solução pra esse problema?

Rangel Mascarenhas DM Feira de Santana-Ba Mais 17 municipios

ferrolho

Re: garmin Edge 800 não reconhecido pelo trackmaker e mapsou

#2 Mensagem por ferrolho »

Estou com o mesmo problema companheiro. Tenho um GARMIN EDGE 800 assim como vc, já tentei de várias formas carrgar mapa do tracksource nele e nada. Só funciona aquele mapa padrão que já vem na memória interna. Até ode eu já fucei na NET não achei nada... è como se a Garmin tivesse criado um sistema próprio para plataforma EDGE. Fica tb aqui a minha súplica ao pessoa do portal pra ajudar. Por quê morrer em 50,00 na Garmin Store...depos de ter pagado 1700,00 pila nesse aparelho.... é foda!!! :evil: :evil:

GENTE...AJUDA AÍ!!! :shock: :shock: :shock:

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#3 Mensagem por Alex Rodrigues »

Opa!
O macete é o seguinte. No Edge, para baixar os tracklogs e waypoints você tem que usar outro programa que converte o formato dele para o GPX comum.
O que mais gosto é esse aqui ó: http://www.teambikeolympo.it/TCXConvert ... r_ENG.html

No mapa, basta criar uma pasta Garmin no cartão de memória e descompactar o gmapsupp.img para dentro dele para ter o mapa do Brasil atualizado.
Abs!

ferrolho

#4 Mensagem por ferrolho »

aLEX...VLW DEMAIS... OS MAPA ABRIU NA HORA!!! QUANTO AOS TRACKS E WAYPOINTS E AQUELE PROGRAMA QUE VC SUGERIU....ELES SÃO PRA MIM PEGAR OS POI´S NA NET E COLOCAR NELE??? OU OS TRACKS E WAYPOINTS QUE EU CRIAR NELE, DEVO CONVERTER ELES PRA DEPOIS ELES APARECEREM? DESCULPA A LAMERZISSE!! :P :P :P

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#5 Mensagem por Alex Rodrigues »

Pois é, acho uma mancada da Garmin. Esses GPS de uso esportivo usam o formato interno TCX e não GPX como nos demais modelos. O TCX é o GPX comum com algumas informações a mais como batimentos cardíacos, etc...
O macete é usar este programa para pegar os waypoints e tracklogs e exportá-los em gpx para que possa abrí-los com o TrackMaker. No processo inverso é a mesma coisa. Abrir o GPX com este programa e enviar ao GPS.

O certo seria o Mapsource e o TrackMaker abrir normalmente esses GPS como funciona nos demais.
Abs!

Rangelgolden

#6 Mensagem por Rangelgolden »

Valeu mesmo Alex. vamos marcar pra dar esse pedal juntos . abraço

thiagoayala

#7 Mensagem por thiagoayala »

Valeu pelo post. Acabei de comprar um Edge 800 e é a primeira vez que uso um GPS. Estou apanhando muito ainda.

Ontem foi a um autorizado Garmin aqui na minha cidade para ele atualizar o mapa. Vi que os mapas foram atualizados, mas por exemplo. Ontem quando eu estava em casa, pedi para ele gerar a rota para meu local de trabalho e ele me pediu para entrar numa via que é contra-mão e detalhe: eu selecionei a opção Carro/Motocicleta, que diga-se de passagem não deveria andar na contra-mão, ao contrário do que é possível fazer com bicicleta.

Por hora é só. Vou continuar lendo os post que já foram feito.

Rangelgolden

#8 Mensagem por Rangelgolden »

A questao da contra mao, se for o mapa da tracksource é so entrar em contato com o desenvolvedor da cidade e passar a informação pra ele que ele estara corrigindo essa via de mão unica e as outras que forem preciso!

alex_mr79

#9 Mensagem por alex_mr79 »

Ola, estou tentando descompactar o arquivo gmapsupp.img e recebo a mensagem do windos de "error: Internal erros processing iso image". Estou fazendo algo errado?

Fabio Tatuí

#10 Mensagem por Fabio Tatuí »

Não consigo baixar os waypoints de maneira nenhuma. Nem mesmo com o TCZ Convert.
Os waypoints simplesmente não aparecem no comp.

Alguém pode me ajudar a solucionar tal problema ou ao menos a indicar um caminho a seguir?

Desde já agradeço.

Fabio Tatuí
Garmin GPSmap 60CSX
Garmin GPSmap 276C
Garmin Edge 800
Suunto X10MI

Fabio Tatuí

#11 Mensagem por Fabio Tatuí »

Problema resolvido com a utilização do Garmin BaseCamp.

E qto ao post anterior eu me referia ao TCX Converter (e não TCZ), mas com o BaseCamp esse programa nem é mais necessário.

Fabio Tatuí
Garmin GPSmap 60CSX
Garmin GPSmap 276C
Garmin Edge 800
Suunto X10MI

gutsha_ura

#12 Mensagem por gutsha_ura »

me socorre Alex Rodrigues! :( Comprei o edge sem o navigator brasil e resolvi compralo, mais não consigo instala-lo da a menssagem : Não é possivel autenticar mapas. Eu copiei somente o gmapsupp.img para um diretorio que eu criei com nome de Garmin! Desde ja muito Obrigado.

marbs

#13 Mensagem por marbs »

tava até pensando em comprar esse GPS, mas pelo visto a dificuldade de fazê-lo funcionar de acordo e conseguir colocar as trilhas de bike certinho e tirar proveito disso é bem complicado.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Edge”