Agricultura de precisão - Ajuda

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
rogerec

Agricultura de precisão - Ajuda

#1 Mensagem por rogerec »

Eu preciso desenvolver um software para esse fim, gostaria de saber por exemplo em um GPS Garmim se o cara traçar um mapa tem algum software(Mapsource,Trackmaker) que coloque automaticamente waypoints dentro do mapa de 25 em 25 metros e depois coloque o mapa denovo dentro do GPS para a coleta de amostras do solo? Se não terei que desenvolver essa parte tbm e não tenho idéia de como fazer a comunicação entre o GPS e o meu programa!

Obrigado
Roger E. Couto

Wallace
Contato:

Re: Agricultura de precisão - Ajuda

#2 Mensagem por Wallace »

Se pesquisar melhor deve descobrir que o GPS que quer usar não deve ter precisão (ou acuracia) para o que deseja fazer.

Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

Danniel

#3 Mensagem por Danniel »

Vc pode pegar o arquivo de "mapa", fazer um software que leia este arquivo GTM e escrever os waypoints nele. Depois, volta ao trackmaker e transfere os pontos para o GPS

Imagino que esteja usando o GPS de navegação apenas como referência, pois como disse o Wallace não é o equipamento mais adequado para tal.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

rogerec

#4 Mensagem por rogerec »

Obrigado pela ajuda, O GPS em questão é emprestado! Quem me pediu o programa pode comprar um diferente, qual aparelho teria a precisão necessária?

Obrigado
Roger

Danniel

#5 Mensagem por Danniel »

Bom dia Roger, no caso de estação total não sei te recomendar o mais adequado, mas veja a possivilidade de alugar um pois eles passam de 50 mil facilmente.

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

rogerec

#6 Mensagem por rogerec »

Danniel:
Obrigado! vou passar a sugestão pro cara que pediu o programa!

Nakayama

#7 Mensagem por Nakayama »

Faço mestrado em engenharia agrícola e trabalho com AP.
Temos no nosso projeto um Trimble GeoXT2005. A precisão dele é de 3 a 5 metros.
Talvez seja uma boa sugestão para você começar.

paulocarvalho
Contato:

#8 Mensagem por paulocarvalho »

rogerec escreveu:Eu preciso desenvolver um software para esse fim, gostaria de saber por exemplo em um GPS Garmim se o cara traçar um mapa tem algum software(Mapsource,Trackmaker) que coloque automaticamente waypoints dentro do mapa de 25 em 25 metros e depois coloque o mapa denovo dentro do GPS para a coleta de amostras do solo? Se não terei que desenvolver essa parte tbm e não tenho idéia de como fazer a comunicação entre o GPS e o meu programa!

Obrigado
Roger E. Couto
Roger, não sei de quantos waypoints você precisa, mas você, com o Trackmaker, conseguiria facilmente gerar esses pontos usando um sistema de projećão plana, como o UTM, que ao invés de trabalhar com corrdenadas angulares LAT/LONG, trabalha com coordenadas planas X/Y. O UTM, em particular, trabalha com metros a partir de um false easting e false northing combinados com um meridiano central, daí é fácil construir uma matriz de waypoints com arestas de 25m no Trackmaker e depois enviar esses pontos para o GPS.

Garmin Nüvi 255w
DM Rio de Janeiro Zona Oeste
DM Nova Friburgo-RJ
DM Casimiro de Abreu-RJ
programador sênior do Tracksource.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”