Pessoal, fixei o GPS no parabrisa do carro, utilizando o suporte de ventosa, original, que veio com o produto. Achei que ficou um pouco distante de mim, para acessá-lo, pois o coloquei no centro, na parte inferior do parabrisa. Se o coloco mais perto, como por exemplo, abaixo do retrovisor, atrapalha a visão. Ele veio com um disco liso de fixação para o painel, mas conforme o manual, esse disco, uma vez colocado, é de difícil remoção. Fico com medo de fixá-lo no painel e depois não conseguir retirá-lo, por algum motivo. Vi à venda, no Mercado Livre, um suporte que se prende na grade da saída do ar condicionado. Alguém de voces têm esse suporte e ele fica firme na grade ? Onde voces colocaram o seu GPS no carro?
Um abraço a todos.
ONDE INSTALAR O GPS (GARMIN)
-
- Contato:
Re: ONDE INSTALAR O GPS (GARMIN)
- Bom dia edlopez, uso o meu com um suporte de ventosa fixado no parabrisa abaixo do retrovisor interno!
Esta fixação no painel já vi informações que para remoção depois de fixado caso você queira retirar sem causar danos ao painel é só utilizar WD40 para remoção, nunca testei por isso é bom averiguar se a informação procede.
Cuidado com o local que você vai instalar, pois já houve relatos de multas com relação a pessoas que estavam usando o GPS do lado esquerdo do parabrisa do veículo.
A multa pelo que pessoas mais entendidas de legislação informaram é ilegal, porém depois de multado imagina a dor de cabeça que dá para se recorrer!
Esta fixação no painel já vi informações que para remoção depois de fixado caso você queira retirar sem causar danos ao painel é só utilizar WD40 para remoção, nunca testei por isso é bom averiguar se a informação procede.
Cuidado com o local que você vai instalar, pois já houve relatos de multas com relação a pessoas que estavam usando o GPS do lado esquerdo do parabrisa do veículo.
A multa pelo que pessoas mais entendidas de legislação informaram é ilegal, porém depois de multado imagina a dor de cabeça que dá para se recorrer!
Abraços,
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Hélcio G. Assis
276 C
Desenvolvedor de Sete Lagoas - MG
https://helciomoicano.webnode.com.br/
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique AQUI
Já troquei um tabelier (painel plástico) porque um desavisado mandou desengripante (WD e similares) justamente para remover algo colado como um suporte de radio (Tempra). O painel praticamente derreteu, não imagino se por alguma outra situação, mas foi usado o óleo com certeza.Esta fixação no painel já vi informações que para remoção depois de fixado caso você queira retirar sem causar danos ao painel é só utilizar WD40 para remoção, nunca testei por isso é bom averiguar se a informação procede.
Na minha percepção colar qualquer coisa no painel plástico é arriscado. Sabe-se lá qual o solvente?
O que sempre uso para remover é água aquecida a cerca de 80ºC e paciência.
Epa, eu uso o meu ao meu lado direito do volante e realmente já ouvi falar de alguns casos de multas por policias que resolveram entender que o PNA era um DVD. Mas não havia ligado o fato a mim, agora me alertei.Cuidado com o local que você vai instalar, pois já houve relatos de multas com relação a pessoas que estavam usando o GPS do lado esquerdo do parabrisa do veículo.
Já tentei usar o PNA próximo ao retrovisor mas bato em alguns problemas. Definitivamente a Sprinter não foi feita para PNA's adaptados.
Eis agora meu martírio...A multa pelo que pessoas mais entendidas de legislação informaram é ilegal, porém depois de multado imagina a dor de cabeça que dá para se recorrer!
PNA Evolute: 440Mhz - Sirfstar III - Flash 64Mb - SD 4Gb - WinCE 5.0
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.
MioPocket RL40 - iGO 8.3.6 - MioMap 2008 - Mireo viaGPS 3.0 - Destinator 6
Desenvolvedor: - Sistema SIaG Gerenciamento de Frota.
Cada veiculo e aparelho tem uma posição melhor.
No Fit uso o 255W ao lado do espelho retrovisor interno fixo pela ventosa.
O 276C usava no console.
Na RAM uso o Nuvi 5000 sobre o painel com o disco colado no painel.
Na Cherokee uso o 276C sobre o espelho retrovisor onde aparefusei o suporte original.
No Fit uso o 255W ao lado do espelho retrovisor interno fixo pela ventosa.
O 276C usava no console.
Na RAM uso o Nuvi 5000 sobre o painel com o disco colado no painel.
Na Cherokee uso o 276C sobre o espelho retrovisor onde aparefusei o suporte original.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Olá Ed! Eu tenho um nuvi 200W, e eu colei o disco numa parte LISA do painel do meu Polo, e ficou bem firme. Aí eu achei que não estava numa boa posição e descolei o disco - foi bem dificil - mas, saiu e colei em outro lugar e está lá até agora. O disco está numa posição em que o GPS fica pendurado nele.
Boa sorte.
Boa sorte.