Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Bom dia pessoal,
Tenho um Edge 800 e estou querendo comprar as imagens do Birdseye para baixar no dispositivo. Gostaria de saber se alguém ja tem alguma experiencia com esse programa pois vi em outros foruns uma discussão dizendo que as imagens eram muito ruins, sendo assim estou receoso em pagar 30 dolares por imagens que não terão utilidade alguma a não ser ocupar espaço no SD!!
O serviço Birdseye disponibiliza imagens de satélite de banco de dados próprios da Garmin. Para os paises onde a empresa tem muito mercado as imagens sao de muito boa resoluçao, mas para mercados como o brasileiro deixam muito a desejar, segundo relatos, bem inferiores aos do Google Earth. Felizmente existe uma alternativa gratuita para baixar essas e outras imagens para os modelos recentes de handhelds da garmin. Exige algum trabalho no aprendizado do processo, mas vale a pena. Consiste primeiro em uma pequena modificaçao do sistema operacional do gps (firmware) que retira o bloqueio das imagens jnx (padrão birdseye). Posteriormente utiliza-se alguns programas como o Mobile Atlas Creator para baixar imagens do GEarth e outras fontes de mapas em formato jpg. Em seguida utiliza-se um outro programa para converter para jnx e outro para equalizar os niveis de zoom. Aqui no forum tem um topico com posts que indicam como proceder, nao me lembro onde esta, mas sugiro que os interessados pesquisem que encontrarao as dicas..