como usar city navigator v4 e tracksource no mesmo GPS
como usar city navigator v4 e tracksource no mesmo GPS
Prezados coloquei no meu GPS nuv205 mapas do tracksource de rodovias e o de cidades da minha regiao (MG) so que meu city navigator V4 simplesmente sumiu do meu GPS, tem como eu ter os 2 no meu GPS ?O City Navigator v4 Brazil e os mapas tracksource? como faço isso? Na minha opiniao o city navigator v4 pelo menos em Belo Horizonte esta muito desatualizado mandando entrar em contramao direto,ja na estrada terrivel totalmente fora de esquadro,,(ambos os mapas estao na memoria interna do meu GPS) so que quando instalo um mapa,, ele apaga o outro s
Editado pela última vez por aratton em 15 Jan 2009, 14:17, em um total de 1 vez.
- Gustavo Polo
Re: como usar city navigator v4 e tracksource no mesmo GPS
Se o seu City Navigator estava no cartão e vc colocou o mapa do projeto Tracksource via Mapsource ele já era, pois o Map envia os mapas e sobrepõe os que tiverem no cartão. Dá sim pra ter os dois, é fácil, entre outras maneiras, vc pode colocar um na memória iterna do PND e o outro no cartão SD.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
Ambos os mapas estao na memoria interna,, so que pelo que parece quando coloco um papa ele apaga o outro que estava na memoria,, so consigo por os 2 colocando 1 no cartao e outro na memoria interna?
- Gustavo Polo
Se seu post para responder estiver logo acima, não precisa copiar o post. Veja só, tem gente que reza pela cartilha de que o PND fica mais rápido com mapas arquivados só na memória interna. Eu, particularmente, ainda não vi diferença nas operações do meu Nuvi 200, utilizo o City Navigator na memória interna e os mapas do projeto Tracksource no cartão e te falo, quando ele precisa recalcular a rota quando estou utilizando, por exemplo, o TRU-PE, ele o faz em questão de segundos.
Ola all!
eu acabei de comprar o Nuvi 205w, fiz a mesma coisa, coloquei o tracksource e o city foi apagado da memoria
Alguem sabe como recuperar? O meu aparelho nao tem SD, ou seja esta gravado no aparelho
:(:(
eu acabei de comprar o Nuvi 205w, fiz a mesma coisa, coloquei o tracksource e o city foi apagado da memoria

Alguem sabe como recuperar? O meu aparelho nao tem SD, ou seja esta gravado no aparelho

Ricardo Moreira
Garmin 205W e Mio Moov 300
Sao Paulo - SP
Sao Paulo - SP
- Gustavo Polo
Ricardo, se vc tivesse lido os posts aqui do site veria que antes de mais nada, o backup de tudo que tem no PND é uma prática quase obrigatória. Agora pra vc recuperar só comprando outro.
eu nao sei porque o pessoal daqui responde assim, eu li sim!, eu apenas nao vi nenhuma ferramenta de backup, no curso online que tem no site mostra como se os dois ficassem, nao sabia que ele iria apagar, nao vi nenhum warning de replace, se soubesse nao o faria, por isso perguntei, se eu descobrir um outro jeito de recuperar (baixar da internet ou sei la) eu posto aqui.
Ricardo Moreira
Ricardo Moreira
Ricardo Moreira
Sao Paulo - SP
Sao Paulo - SP
- Gustavo Polo
Ricardo, apenas quis te ajudar. O backup é manual mesmo, tipo copiar e colar as pastas do PND. 

Ola Gustavo, bom dia!
Eu ja consegui resolver o problema, coloquei em um SD uma copia dos arquivos, é que eu tenho tb um outro aparelho com destinator e com I-Go 8 e neles existe uma pasta especifica com os mapas, por isso pensei que tinha perdido tudo, apenas copiei para um SD e agora tenho os dois mapas funcionando
Apenas um detalhe que ja li em algum lugar, sobre a velocidade do SD, isso é verdade, se vc colocar um SD "generico" vc perdera performance no aparelho, eu estou usando um San Disk Ultra II (era o mais rapido que eu conhecia) e nao tive problemas de degradacao de performance.
[]s
Ricardo Moreira
Agora rodando com City + Tracsource
Eu ja consegui resolver o problema, coloquei em um SD uma copia dos arquivos, é que eu tenho tb um outro aparelho com destinator e com I-Go 8 e neles existe uma pasta especifica com os mapas, por isso pensei que tinha perdido tudo, apenas copiei para um SD e agora tenho os dois mapas funcionando

Apenas um detalhe que ja li em algum lugar, sobre a velocidade do SD, isso é verdade, se vc colocar um SD "generico" vc perdera performance no aparelho, eu estou usando um San Disk Ultra II (era o mais rapido que eu conhecia) e nao tive problemas de degradacao de performance.
[]s
Ricardo Moreira

Ricardo Moreira
Sao Paulo - SP
Sao Paulo - SP
- Gustavo Polo
Que bom que conseguiu! Também uso um SD de boa qualidade e nunca tive problemas com performances inferiores no meu PND. 

Gostaria de fazer uma pergunta de leigo (ainda nao tenho GPS):ricardolm escreveu: Ricardo Moreira
-> Como selecionamos qual mapa usar (City ou Tracksource) ? Tem um menu do GPS para isso? Ou o GPS entende que deve sempre usar o mapa do cartão de memoria(SD) que for inserido para depois ver se tem mapa na memoria interna?
valeu...
É vc que decide quais mapas usar.
Por exemplo, no Garmin nuvi 205: Ferram/definições/mapa/muda mapa e ai marca ou desmarca os mapas que quer.
Por exemplo, no Garmin nuvi 205: Ferram/definições/mapa/muda mapa e ai marca ou desmarca os mapas que quer.
Abraços,
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
Peppo
Garmin nuvi 205 (IT) SW 5.00
- Gustavo Polo
Renato tem um menu que vc faz a seleção de um ou de outro (ou os dois que não é recomendado), não é automático ainda. 

Obrigado pelas respostas!
Pretendo comprar um GPS com memoria interna de 2GB, acho que dá pra colocar o Tracksource e o NavCity lá...
Muito bom fórum, com bastante informação e pessoal gente fina ...até +
Pretendo comprar um GPS com memoria interna de 2GB, acho que dá pra colocar o Tracksource e o NavCity lá...

-
Re: como usar city navigator v4 ! como instalo no garmin 205???
pessoal rssss
desculpe minha ignorancia, mas estou com um garmin 205 nuvi e baixei o city navigator brasil 4 nt
como faço pra instalar ele no meu garmin?
muito obrigado aos colaboradores.........
desculpe minha ignorancia, mas estou com um garmin 205 nuvi e baixei o city navigator brasil 4 nt
como faço pra instalar ele no meu garmin?
muito obrigado aos colaboradores.........
"Baixou"?
Não se baixa o City Navigator. Ele é vendido em cartão microSD ou em DVD. Fora isso, é pirataria.
Não se baixa o City Navigator. Ele é vendido em cartão microSD ou em DVD. Fora isso, é pirataria.
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
Que alias não vai funcionar por não ter o codigo do CD ou o cartão original que tem um numero digital.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Oi pessoal!!! Tenho um nuvi 205. Ele tem o navigator v4 na memória. Coloquei o tracksource no miniSD. Quando ligo o aparelho, ele fica com a mensagem na tela: 'carregando mapas'. A mesagem permanece por várias horas e não acontece nada. Para resolver o problema tem que resetar e retirar o cartão pra que ele começe de forma correta. Alguem sabe me dizer o que faço pra que os mapas trabalhem juntos (uns na mémoria interna e outros no cartão)?
Abraços.
Célio Nogues
Favor ler o FAQ Tracksource , em especial o item 2.
Abraços.
Célio Nogues
Favor ler o FAQ Tracksource , em especial o item 2.
Olá Gustavo. pelo que vi vc tem um nuvi 200, eu acabei de comprar esse modelo essa semana e sou totalmente leigo em GPS, se puder me dar umas dicas te agradeço.
1º acho que meu City Navigator eu veio com mapas dos EUA e Brasil, estao no SD, como fazer pra passar mapas do SD para mem interna e quanto de mem interna o nuvi 200 tem ?
2º baixei o mapsource pro meu PC e quando vou em executa aparece a mensagem previous mapsource not found. ai vi que abrindo pelo winrar e clicando em MAIN.msi ele burlaria isso, mas ai aparece uma mensgem mais cabeluda anda, rs: Source file not fuond:C:\DOCUME~1.....BLA,BLA,BLA\Disk1.cab.verify tha the file exists and that you cam access it.
O que fiz de errado ou o que deixei de fazer, se puder da uma ajuda.
Abraços
1º acho que meu City Navigator eu veio com mapas dos EUA e Brasil, estao no SD, como fazer pra passar mapas do SD para mem interna e quanto de mem interna o nuvi 200 tem ?
2º baixei o mapsource pro meu PC e quando vou em executa aparece a mensagem previous mapsource not found. ai vi que abrindo pelo winrar e clicando em MAIN.msi ele burlaria isso, mas ai aparece uma mensgem mais cabeluda anda, rs: Source file not fuond:C:\DOCUME~1.....BLA,BLA,BLA\Disk1.cab.verify tha the file exists and that you cam access it.
O que fiz de errado ou o que deixei de fazer, se puder da uma ajuda.
Abraços
Obrigado, consegui intalar o mapsource no pc e ja isntalei um mapa do tracsource no meu gps, td funcionou e ele leu o mapa, agora é só ir testando.
Abraços
Abraços