Prezados,
Comprei o aparelho em questão e estou decepcionado. Comprei em substituição ao Moov M300, que deu defeito, e como assitência da MIO não existe (não respondem aos meus e-mails e, não atendem o telefone), tomei esta decisão.
Acontece é que o S555 na função "mapa" é muito pobre. Mostra no máximo a rua em que estou e no máximo, duas ruas em volta, quando acerta. Creio que o problema está no navegador, mas sou leigo no assunto para afirmar. Como utilizo o GPS profissionalmente, a ausência do nome das ruas dificulta muito minha vida profissional.
Como posso resolver este problema ? Posso colocar outro navegador ? Existe alguma loja aqui na cidade do Rio de Janeiro que faça isso, e também conserte o Moov M300.
Desde já agreço aos colegas por qualquer informação e ajuda.
José Vitor
Grajaú - Rio de Janeiro - RJ
MIO S555
Re: MIO S555
Tenho o desbloqueio do S555 e todos os modelos da Mio com esse desbloqueio vc pode utilizar o navegador original juntamente com outros tres, no meu caso uso o Amigo, o iGO8 e o Primo, gosto do navegador original só pelo aviso de transito, me contate por email pra eu te informar como proceder pra adquirir os arquivos
-
- Mensagens: 2
- Registrado em: 06 Fev 2012, 12:13
-
- Mensagens: 184
- Registrado em: 24 Fev 2012, 15:07
Re: MIO S555
Olás!
Quanto ao número de ruas exibidas nos mapas do MIO S555 é possível configurar no próprio aparelho - se não me engano o padrão é 3 ruas...
Acho que a MIO está pulando fora do Brasil. O site está "capenga" e aparece um modelo com bandeirinha "Sale" e a loja online já saiu do ar e o suporte não atende nem por telefone nem por e-mail. À prova está que o Spirit S555 há alguns dias estava à venda por menos de R$ 300 no site www.saraiva.com.br. É um sinal de que o aparelho, que já foi "top" está em liquidação pra acabar com os estoques...
Há tempos (acho que desde fins de 2010) não há atualizações para os mapas e os consumidores estão na mão, literalmente, pois creio que a linha "Spirit" tenha algum sistema proprietário ligado à navegação (não é destinator, não é IGO, sei lá eu o que é...).
Vou aguardar os preços dos Garmin mais recentes baixar e trocar de vez. Sou do tipo "consumidor final" e não tenho paciência para "hackear" aparelhos para obter novos tipos de mapas ou sistemas ou algo do gênero. Acho mais justo o esquema deles de 90 dias de atualizações gratuitas e depois desse período mediante pagamento - se eles realmente forem 100% com seus consumidores, a chance de termos mapas atualizados obtidos diretamente pelo site do fabricante é bastante grande.
Abraços,
Carlos_EXL
Quanto ao número de ruas exibidas nos mapas do MIO S555 é possível configurar no próprio aparelho - se não me engano o padrão é 3 ruas...
Acho que a MIO está pulando fora do Brasil. O site está "capenga" e aparece um modelo com bandeirinha "Sale" e a loja online já saiu do ar e o suporte não atende nem por telefone nem por e-mail. À prova está que o Spirit S555 há alguns dias estava à venda por menos de R$ 300 no site www.saraiva.com.br. É um sinal de que o aparelho, que já foi "top" está em liquidação pra acabar com os estoques...

Há tempos (acho que desde fins de 2010) não há atualizações para os mapas e os consumidores estão na mão, literalmente, pois creio que a linha "Spirit" tenha algum sistema proprietário ligado à navegação (não é destinator, não é IGO, sei lá eu o que é...).

Vou aguardar os preços dos Garmin mais recentes baixar e trocar de vez. Sou do tipo "consumidor final" e não tenho paciência para "hackear" aparelhos para obter novos tipos de mapas ou sistemas ou algo do gênero. Acho mais justo o esquema deles de 90 dias de atualizações gratuitas e depois desse período mediante pagamento - se eles realmente forem 100% com seus consumidores, a chance de termos mapas atualizados obtidos diretamente pelo site do fabricante é bastante grande.
Abraços,
Carlos_EXL