nuvi 200 faz medições de áreas de fazendas ou não?
-
GPS para medir fazendas
Alguém pode me informar se o nuvi 200 servi para medir terrenos rurais (fazendas). Qual o mais recomendado e que tem o preço ascessível?
Re: GPS para medir fazendas
Acredito que para medir áreas rurais voce se daria muito bem com o GPS 60 e o 76
da uma olhadinha aqui.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836
da uma olhadinha aqui.
http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=311&t=3836
Editado pela última vez por cotozulu em 06 Jan 2009, 20:24, em um total de 1 vez.
Cotonete.
Cascavel-Pr.
Desenvolvedor Municipal do Oeste e Sudoeste - PR.
Garmin 60CSx
Garmin76S MAP
NUVI 750W
SAMSUNG OMNIA LITE + GMXT .
Cascavel-Pr.
Desenvolvedor Municipal do Oeste e Sudoeste - PR.
Garmin 60CSx
Garmin76S MAP
NUVI 750W
SAMSUNG OMNIA LITE + GMXT .
- Gustavo Polo
Cotozulu não precisava copiar o post do colega pois sua resposta está logo abaixo do post do Flávio Duarte, ou seja, só serve para congestionar o tópico. O Nuvi 200 consegue sim gravar tracklogs e visualizá-los no mapsource, por exemplo, é só pesquisar aqui no site.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
-
GPS indicado para medir Propriedades Rurais
Gostaria de saber se o nuvi-200, também servi para medir Propriedades Rurais, ou se tem outro melhor e com um preço mais conveniente?
Re: GPS indicado para medir Propriedades Rurais
Amigo, acredito que terá que compra um aparelho específico para fazer medições eis que a precisão dos aparelhos ditos civis não lhe permitirá utilizá-lo para levantamentos topográficos.
Além do que, o Nüvi 200 (Garmin) trata-se de um navegador... ou seja... se não me engando, sequer, após determinada atualização do firmware, grava tracklog.
Além do que, o Nüvi 200 (Garmin) trata-se de um navegador... ou seja... se não me engando, sequer, após determinada atualização do firmware, grava tracklog.
Paulo Roberto Sanches
Garmin Map 60 CSx
Garmin Map 60 CSx
- Gustavo Polo
Re: GPS indicado para medir Propriedades Rurais
O Nuvi 200 grava SIM track log.
Dispositivo de Navegação Pessoal Garmin Nuvi 1390
-
Alguém ja mediu lotes com o nuvi 200?
Estou esperando chegar um nuvi 200, porém estou preocupado, pois um vendedor do Mercado Livre, disse que o nuvi não serve para medir fazendas, estou muito preocupado com isso, alguém pode me ajudar nisso?
Re: Alguém ja mediu lotes com o nuvi 200?
De forma oficial nenhum aparelho destinado a navegação permite.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui
-
Se ele marcar ponto e fazer trilha, dar para medir terrenos.
-
nuvi 200 faz medições de áreas de fazendas ou não?
Comprei um nuvi 200, e já tive várias respostas uns dizem que servi para medir outras dizem que não.
Mais acho que se ele marcar pontos e trilhas, serve sim.
Estou muito confuso alguém pode tirar essa dúvida para mim.
Mais acho que se ele marcar pontos e trilhas, serve sim.
Estou muito confuso alguém pode tirar essa dúvida para mim.
Flávio, o problema é que a medição não será precisa... os aparelhos de GPS comercial tem um erro embutido que impede que sua precisão seja perfeita.... por melhor que seja a recepção sempre há um erro de mais ou menos uns 10m para considerar...
Rodrigo Smarzaro
Desenvolvedor Tracksource - Linhares(ES), Rio Paranaíba (MG)
- Garmin 60CSx
- HTC Tytn II + Garmin Mobile XT
- Garmin 60CSx
Re: nuvi 200 faz medições de áreas de fazendas ou não?
Flávio, como te respondi no outro tópico sobre o mesmo assunto...
você até pode medir usando os tracks do GPS, mas não será uma medição precisa... então, dependendo da necessidade de precisão desta sua medição, o GPS não vai servir...
lembre-se que todo GPS comercial tem um erro embutido na leitura de localização....
[]'s
P.S. Evite criar mais de um tópico com o mesmo assunto...acho que até atrapalha mais você obter a informação que precisa...
você até pode medir usando os tracks do GPS, mas não será uma medição precisa... então, dependendo da necessidade de precisão desta sua medição, o GPS não vai servir...
lembre-se que todo GPS comercial tem um erro embutido na leitura de localização....
[]'s
P.S. Evite criar mais de um tópico com o mesmo assunto...acho que até atrapalha mais você obter a informação que precisa...

Rodrigo Smarzaro
- Garmin 60CSx
- Garmin 60CSx
GPS comercial não tem um erro embutido.
Os para medição topografica é que trabalham de outra forma, sendo que até se usa dois, sendo um fixo ser referencia no calculo do erro e assim ter precisão muito maior que é aceita para questões oficiais.
Os para medição topografica é que trabalham de outra forma, sendo que até se usa dois, sendo um fixo ser referencia no calculo do erro e assim ter precisão muito maior que é aceita para questões oficiais.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Também é bom evitar as respostas repetidas, ainda mais quando tem coisas que não fazem sentido.
Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Realmente errei no termo "GPS Comercial".... Sei que existem GPS específicos para o medição e levantamentos topográficos com uma precisão muito maior do que os "GPS de Navegação" que usamos no dia a dia...
[]'s
[]'s
Rodrigo Smarzaro
- Garmin 60CSx
- Garmin 60CSx
Nota da moderação: São cinco ou mais tópicos diferentes com a mesma pergunta. Não tem sentido nenhum isso, pois espalha as respostas, dificulta a localização de informação e obriga a moderação a perder tempo juntando tópicos. O procedimento correto é criar um tópico só, e dar continuidade ao assunto sempre no mesmo tópico. A moderação agradece pela colaboração.Flávio Duarte escreveu:Alguém pode me informar se o nuvi 200 servi para medir terrenos rurais (fazendas). Qual o mais recomendado e que tem o preço ascessível?
[]'s Sérgio Barroso
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.
GPSMap 60CSx / Nuvi 765T / Nokia N78 + MobileXT
Desenvolvedor Estadual e Municipal Projeto Tracksource
Não leio mensagens privadas.
Quer colaborar com o Projeto Tracksource? Clique aqui.