GPS Aquarius Discovery 7.0” Slim
GPS Aquarius Discovery 7.0” Slim
Alguem utiliza ou já utilizou esse gps? Vale o investimento nele?
O preço está convidativo,mas se não for de qualidade....
O preço está convidativo,mas se não for de qualidade....
Re: GPS Aquarius Discovery 7.0” Slim
comprei um agora em 12/2011.
Como gps funciona.
Mas toda parte multimídia não funciona direito.
Tento tocar vídeos, mas não funciona!
ouve-se o som, mas o vídeo trava o tempo todo!
A TV digital também não funciona direito!
não consegui pegar nada, nem no centro do rio de janeiro.
Como gps funciona.
Mas toda parte multimídia não funciona direito.
Tento tocar vídeos, mas não funciona!
ouve-se o som, mas o vídeo trava o tempo todo!
A TV digital também não funciona direito!
não consegui pegar nada, nem no centro do rio de janeiro.
Cara, se eu fosse você não comprava esse Aquarius.
Tenho um Discovery 5" TV Slim. Não se pode atualizar, os mapas são muitíssimos desatualizados.
Sem contar que este final de semana ele simplesmente travou e não funciona mais.
Comprei um Garmin Nüvi 3760 ontem pela internet. Deve estar chegando essa semana.
Com o Garmin você pode usar os mapas do Tracksource que são bem mais completos.
A diferença que o Garmin é exclusivo pra navegação, não tem TV (que pra mim não interessa muito mesmo) e recursos multimídia.
Se a sua ideia é usar o GPS mais para navegação do que para recusros multimídia, compra um Garmin.
Na minha opinião.
Abraços.
Tenho um Discovery 5" TV Slim. Não se pode atualizar, os mapas são muitíssimos desatualizados.
Sem contar que este final de semana ele simplesmente travou e não funciona mais.
Comprei um Garmin Nüvi 3760 ontem pela internet. Deve estar chegando essa semana.
Com o Garmin você pode usar os mapas do Tracksource que são bem mais completos.
A diferença que o Garmin é exclusivo pra navegação, não tem TV (que pra mim não interessa muito mesmo) e recursos multimídia.
Se a sua ideia é usar o GPS mais para navegação do que para recusros multimídia, compra um Garmin.
Na minha opinião.
Abraços.
Obrigado a todos pelas informações.
Infelizmente a TV/MultiMidia é um recurso que necessito, principalmente para os momentos onde tenho que ficar com as crianças no carro.
Já estou me arrependendo antes mesmo de ter recebido o produto.
Vamos ver como ele se comporta, independente disto tenho 7 dias para devolver ao Extra. Se não funcionar.
Infelizmente a TV/MultiMidia é um recurso que necessito, principalmente para os momentos onde tenho que ficar com as crianças no carro.
Já estou me arrependendo antes mesmo de ter recebido o produto.
Vamos ver como ele se comporta, independente disto tenho 7 dias para devolver ao Extra. Se não funcionar.
Srs. eu tambem estava arrependido.
Excelente hardware...mas péssimo software....
custei acertar a troca do Software GPS...
na minha pagina tem o Destinator 9 que funciona direto do SD bastando configurar o caminho ...
mas eu gosto é do Igo "Qualquer"... (Amigo/Primo/etc), mas nao conseguia instalar...
até que ontem (16/01/12) consegui....
Copiei todo o conteudo do raiz do GPS (interno, não o s.o. mas o Software GPS) para bkp....
Copiei a pasta "Amigo" para o GPS .. (ps.: funciona tb no SD sem tirar o original)..
Exclui o arquivo sys.ini (mantive o mesmo no computador) ... que tambem pode ser shell.ini....
no demais basta seguir outros procedimentos...
agora tô tentando copiar o firmware para disponibilizar para quem necessitar.....
Resumo: Agora tô com um excelente GPS (tanto no Hard como no Soft)....
www.sineir.com.br/down.php
Excelente hardware...mas péssimo software....
custei acertar a troca do Software GPS...
na minha pagina tem o Destinator 9 que funciona direto do SD bastando configurar o caminho ...
mas eu gosto é do Igo "Qualquer"... (Amigo/Primo/etc), mas nao conseguia instalar...
até que ontem (16/01/12) consegui....
Copiei todo o conteudo do raiz do GPS (interno, não o s.o. mas o Software GPS) para bkp....
Copiei a pasta "Amigo" para o GPS .. (ps.: funciona tb no SD sem tirar o original)..
Exclui o arquivo sys.ini (mantive o mesmo no computador) ... que tambem pode ser shell.ini....
no demais basta seguir outros procedimentos...
agora tô tentando copiar o firmware para disponibilizar para quem necessitar.....
Resumo: Agora tô com um excelente GPS (tanto no Hard como no Soft)....
www.sineir.com.br/down.php
Bom dia Sineir,
Inicialmente gostaria de te dar os Parabéns pelo feito.
Gostaria tambem de aproveitar a oportunidade para te pedir para descrever passo-a-passo as etapas seguidas, assim todos aqui poderão reproduzir o que vc fez e ter seus GPSs funcionando da melhor forma possível.
Outro detalhe é colocar os links em que estão em sua página em mais de um local, pois assim temos opções para baixá-los.
Abraço.
Lucio
Inicialmente gostaria de te dar os Parabéns pelo feito.
Gostaria tambem de aproveitar a oportunidade para te pedir para descrever passo-a-passo as etapas seguidas, assim todos aqui poderão reproduzir o que vc fez e ter seus GPSs funcionando da melhor forma possível.
Outro detalhe é colocar os links em que estão em sua página em mais de um local, pois assim temos opções para baixá-los.
Abraço.
Lucio
oK.. vou tentar....(GPS AQUARIUS DISCOVERY 5")
faça por sua conta e risco.....
Pode se instalar tanto no SD quanto no GPS (no sd ficará lento dependendo da qualidade do mesmo).
No SD:
Copiar o software para o cartao
-> O Destinator 9 funciona direto
-> O Igo-Amigo-Primo tem que deletar o arquivo sys.ini/shell.ini
depois inserir (se não estiver) o SD no GPS e trocar o caminho do aplicativo:
-> Config.sys
->Prox.Tela
->Via Gps
->SDMMC (pasta do aplicativo/executavel)..
nesse caso nao precisa renomear pasta e executavel...
RESET
NO GPS.
Fazer BKP da pasta onde está o software completo (Aquarius 3D Map,MobileNavigator,System,Turnonsound,log.txt)
apagar tudo...
copiar a pasta do novo navegador...
Renomeie para MobileNavigator a pasta e o executavel para MobileNavigator.exe.
apague o arquivo sys.ini/shell.ini
RESET
se nao renomear a pasta e o aplicativo pode configurar o caminho com acima...
quanto aos links basta copia-los, estao todos em www.sineir.com.br/down.php (DOWN)...
sineir
faça por sua conta e risco.....
Pode se instalar tanto no SD quanto no GPS (no sd ficará lento dependendo da qualidade do mesmo).
No SD:
Copiar o software para o cartao
-> O Destinator 9 funciona direto
-> O Igo-Amigo-Primo tem que deletar o arquivo sys.ini/shell.ini
depois inserir (se não estiver) o SD no GPS e trocar o caminho do aplicativo:
-> Config.sys
->Prox.Tela
->Via Gps
->SDMMC (pasta do aplicativo/executavel)..
nesse caso nao precisa renomear pasta e executavel...
RESET
NO GPS.
Fazer BKP da pasta onde está o software completo (Aquarius 3D Map,MobileNavigator,System,Turnonsound,log.txt)
apagar tudo...
copiar a pasta do novo navegador...
Renomeie para MobileNavigator a pasta e o executavel para MobileNavigator.exe.
apague o arquivo sys.ini/shell.ini
RESET
se nao renomear a pasta e o aplicativo pode configurar o caminho com acima...
quanto aos links basta copia-los, estao todos em www.sineir.com.br/down.php (DOWN)...
sineir
-
Excelente GPS, muito rápido, tudo funciona Ok, entretanto aconselho a todos que tem tocar o Navegador para os IGO, ou Amigo ou Primo..pois são mais completos e temos atualizações quase todo mes e uma comunidade muito grande que vc pode se socorrer, por exemplo o Primo 2.0 tem uma atualização recente que saiu a menos de 1 semana e está beleza, o Aquarius é bom é só vc sair fora do Soft dele original ,pois as atualizações são pésimas.
Salve Miguel,
Concordo com vc, ja troquei o programa original que veio com o GPS pelo iGO Primo.
Agora preciso instalar a camera de ré para dar por encerrado esta historia.
Abraço.
Lucio
Concordo com vc, ja troquei o programa original que veio com o GPS pelo iGO Primo.
Agora preciso instalar a camera de ré para dar por encerrado esta historia.
Abraço.
Lucio
Configuracoes:
Eu só consegui colocar o Igo no Aquarius quando deletei o arquivo "sys.ini"....
Entao dando uma olhada neste arquivo e na internet achei duas coisas:
(pegue o arquivo sys.ini coloque-o no lugar, edit e susbstitua pelos trechos abaixo)...
1 - Configurar resolucao corretamente.
Ficou Assim....
[interface]
resolution_dir="480_272"
maxzoom2d=6000000
show_minimize=1
show_exit=1
[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272
highres=0 ; Para 800x480 de 7" coloque igual a 1
2 - Outra coisa são as configuracoes que entram "PATH" (caminho do software)..
Ex:
[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
Veja que está indicando uma Instalacao no SD e pasta Amigo...
ou seja, não vai rodar mesmo...
todas as orientacoes mandavam renomear a pasta e executavel para MobileNavigator, mas não atentava para essas configuracoes...
Trecho a substituir no sys.ini (para intalacao no SD=>SDMMC, no GPS=>NandFlash): no meu caso coloquei no GPS...
[mapswitch]
1=",map_ta,\NandFlash\Amigo,0,"
2=",map_nt,\NandFlash\Amigo,0,"
3=",map_ot,\NandFlash\Amigo,0,"
[utility]
utilitymov=",1,\NandFlash\Amigo,"
utilitydel=",2,\NandFlash\Amigo,"
para se alterar o mapa (se não tiver menu para isto), basta ir na pasta Content/Map copiar o conteudo para o PC (bkp), apagar os dois arquivos (o mapa aprox. 100mb e o basemap(qualquer)) e colocar ali o novo mapa....
peguei um "Amigo" completo que tinha e coloquei um mapa novo...
e tambem baixei os radares do Brasil no maparadar.com (substituir speedcam.txt=> Content/Speedcam)
Esse GPS tem uma funcao legal , é a TRACKER.. config.sys=>info=>habilitar log...
basta o gps estar ligado e com SD inserido que serao criados arquivos de LOG de rota...
aí vai no site GPS VISUALIZER COM e coloca lá ...
Até a proxima....
Eu só consegui colocar o Igo no Aquarius quando deletei o arquivo "sys.ini"....
Entao dando uma olhada neste arquivo e na internet achei duas coisas:
(pegue o arquivo sys.ini coloque-o no lugar, edit e susbstitua pelos trechos abaixo)...
1 - Configurar resolucao corretamente.
Ficou Assim....
[interface]
resolution_dir="480_272"
maxzoom2d=6000000
show_minimize=1
show_exit=1
[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272
highres=0 ; Para 800x480 de 7" coloque igual a 1
2 - Outra coisa são as configuracoes que entram "PATH" (caminho do software)..
Ex:
[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
Veja que está indicando uma Instalacao no SD e pasta Amigo...
ou seja, não vai rodar mesmo...
todas as orientacoes mandavam renomear a pasta e executavel para MobileNavigator, mas não atentava para essas configuracoes...
Trecho a substituir no sys.ini (para intalacao no SD=>SDMMC, no GPS=>NandFlash): no meu caso coloquei no GPS...
[mapswitch]
1=",map_ta,\NandFlash\Amigo,0,"
2=",map_nt,\NandFlash\Amigo,0,"
3=",map_ot,\NandFlash\Amigo,0,"
[utility]
utilitymov=",1,\NandFlash\Amigo,"
utilitydel=",2,\NandFlash\Amigo,"
para se alterar o mapa (se não tiver menu para isto), basta ir na pasta Content/Map copiar o conteudo para o PC (bkp), apagar os dois arquivos (o mapa aprox. 100mb e o basemap(qualquer)) e colocar ali o novo mapa....
peguei um "Amigo" completo que tinha e coloquei um mapa novo...
e tambem baixei os radares do Brasil no maparadar.com (substituir speedcam.txt=> Content/Speedcam)
Esse GPS tem uma funcao legal , é a TRACKER.. config.sys=>info=>habilitar log...
basta o gps estar ligado e com SD inserido que serao criados arquivos de LOG de rota...
aí vai no site GPS VISUALIZER COM e coloca lá ...
Até a proxima....
tambem tenho um aquarius discovery channel 5 polegadas e uso o igo primo no sd show de bola assisto filmes e shows em avi não me arrependo de ter comprado
sineir. boa noite.
Gostaria de parabenizalo pelo post que me salvou e com certeza vai salvar muitas pessoas, eu trabalho no samu de praia grande-sp e precisava atualizar esse GPS Maldito que me fazia perder a calma com o programa original.
Muito Obrigado mesmo!!!!
Gostaria de parabenizalo pelo post que me salvou e com certeza vai salvar muitas pessoas, eu trabalho no samu de praia grande-sp e precisava atualizar esse GPS Maldito que me fazia perder a calma com o programa original.
Muito Obrigado mesmo!!!!
Olá, alguém possui o GPS aquarius 7" modelo MTC 3572? Comprei recentemente pelo shoptime, e segundo as especificações, parece ter um hardware potente (128mb RAM e 800MHz).