GPS GARMIN NUVI 1100 não consigo encontrar o mapa

Mensagem
Autor
camaleaodaestrada
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Nov 2011, 11:43

GPS GARMIN NUVI 1100 não consigo encontrar o mapa

#1 Mensagem por camaleaodaestrada »

Comprei um gps Garmin nuvi 1100, mas não consigo encontrar o mapa dele, o arquivo gmapsupp. A pasta garmin está vazia. Porém o gps funciona. Onde está o mapa? Já olhei se estava oculto e nada. Por favor algué me ajude.



Avatar do usuário
Batedor
Mensagens: 1011
Registrado em: 18 Set 2008, 20:37

Re: GPS GARMIN NUVI 1100 não consigo encontrar o mapa

#2 Mensagem por Batedor »

camaleaodaestrada, o negócio é o seguinte:
-----------------------------------------------------------------------------
Antes de tudo, já que recém comprastes o GPS, e tá louco prá fuçar nele, faça um backup geral de tudo o que tem na memória interna, inclusive pasta/arquivos ocultos.
-----------------------------------------------------------------------------
Se o mapa não está na pasta Garmin (e o GPS não foi mexido antes...), ele provavelmente está dentro da pasta (oculta) ".system", sob a nomenclatura "gmapprom.img".

É de todo recomendável que compres um microSD para alojares os mapas. De posse do cartão, crie dentro dele (use para isso um adaptador de cartão para PC - é muito mais rápido), na raiz uma pasta MAP e coloque lá dentro todos os mapas que quiseres (limitado à capacidade do cartão), sempre renomeados do tradicional "gmapsupp.img" para um "nome_do_mapa.img". Retire do PC (sempre usando o modo seguro de extração), insira no GPS desligado, ligue-o e vá em Ferramentas>Configurações (ou sistema)>Mapa>embaixo, no rodapé da tela, clique em "informa" (ou Sôbre). Aparecerão os mapas disponíveis para habilitação. Nunca use mais que um que dê cobertura para a mesma região simultâneamente.
É isso.

Abs.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”