Boa tarde pessoal. Andei pesquisando algumas coisas e me bateu algumas duvidas.
Meu gps identificado é o seguinte :ONE (30 Series) / 125 / 130 - 1GB
O mapa instalado do Brasil é o : 8.083
Li sobre um tal de NAVICORE, que acredito ser o que determina como é a interface.
A maioria dos tópicos que li são antigos ( 2009,2010 e inicio de 2011) então não tenho certeza de algumas coisas:
Qual o mapa mais atual do Brasil? NO site versão do mapa esta bem à frente da minha, mas como acabei de comprar eu acho que alguém digito errado por lá.
Qual Navicore poderia usar no meu modelo de GPS?
É preciso desbloquear o Navicore? e o Mapa?
Peço desculpas antecipadas se parece folgado em perguntar tantas coisas, mas não precisa esmiuçar a respostas, é só dar uma luz pra eu pegar um embalo e eu me viro sozinho depois.
Abraços.
Duvidas gerais de iniciante.
-
- Robin Hood
Re: Duvidas gerais de iniciante.
1º 8.083 não é a versão do mapa e sim a versão do navcore, com essa versão aí é impossível utilizar o mapa 880.3810 que possue Iq Routes e ALG, porém, como seu aparelho é o ONE, o mapa dele é o 880.3811 (qual mapa usar vc pode ver no prórpio Tomtom Home com o aparelho conectado, é só clicar em "mapas e com certeza ele vai disponibilizar o mapa mais recente, aí fica a seu critério comprar ou não).
Navcore é o sistema de navegação dos aparelhos Tomtom. O navcore indicado é o original dele, ou o que o Tomtom Home lhe sugerir usar, se ainda não lhe disponibilizou um navcore mais recente p/ instalar, fica tranquilo, usa esse aí mesmo, p/ substituir não é tão simples assim, precisa verificar o mais compativel com o modelo do seu aparelho e o mais importante: tem o Bootloader tb, galera troca de navcore e esquece do Boot, aí pega um que não é compatível e fica aquela lerdeza na inicialização e não sabem o pq disso.
2º Os tópicos não são tão antigos assim não, é que a galera prefere criar tópicos ao invés de pesquisar.
Todas essas dicas já foram postadas nesse fórum.
Navcore é o sistema de navegação dos aparelhos Tomtom. O navcore indicado é o original dele, ou o que o Tomtom Home lhe sugerir usar, se ainda não lhe disponibilizou um navcore mais recente p/ instalar, fica tranquilo, usa esse aí mesmo, p/ substituir não é tão simples assim, precisa verificar o mais compativel com o modelo do seu aparelho e o mais importante: tem o Bootloader tb, galera troca de navcore e esquece do Boot, aí pega um que não é compatível e fica aquela lerdeza na inicialização e não sabem o pq disso.
2º Os tópicos não são tão antigos assim não, é que a galera prefere criar tópicos ao invés de pesquisar.
Todas essas dicas já foram postadas nesse fórum.
Tomtom GO 920
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
Não auxilio ninguém via MP, não adianta insistir.
-
-
Re: Duvidas gerais de iniciante.
Eu tenho um ONE V3, e está com Navcore 8.010 e o TTHome nunca atualizou. Eu acho bem útil o recurso que o Robin Hood citou, o ALG (advanced lane guidance), mas teria que usar Navcore pelo menos 8.2.
Pelo que o Robin Hood disse, mudar de Navcore é coisa pra usuário mais avançado. Mudar de mapa eu aprendi aqui pesquisando no forum, mas mudar de navcore acho que não vou me arriscar.
Pelo que o Robin Hood disse, mudar de Navcore é coisa pra usuário mais avançado. Mudar de mapa eu aprendi aqui pesquisando no forum, mas mudar de navcore acho que não vou me arriscar.