GPS para Estudante.

Mensagem
Autor
cristianoluiskist

GPS para Estudante.

#1 Mensagem por cristianoluiskist »

Olá pessoal, tudo bem? Meu nome é Cristiano, sou aqui no site. Gostei muito dos assuntos e dos tópicos, me ajudaram bastante já. Assim, como sou estudante de engenharia civil gostaria de comprar um GPS, nada de avançado, tipo só para medir terrenos, áreas, pegar os pontos e jogar no CAD. Não sei se me entenderam, mas se puderem me indicar algo ficaria agradecido, pois sou totalmente leigo no assunto quanto a preços e qualidade de GPS. Muito obrigado pela atenção e ótimo 2012 para todos!

jasgrafica

Re: GPS para Estudante.

#2 Mensagem por jasgrafica »

Cristiano,
Um GPS comum [desses que usamos para auxiliar na navegação com automóvel] não tem a precisão necessária para um trabalho cartográfico mais sério.
Os pontos coletados ficam em média com uma precisão de 10m, raramente [com bom sinal] chegam aos 4 metros.
Para cartografia existem outros mais precisos e bem mais caro$$. Repito, bem mais caros!

Então, se vc necessita de precisão nos dados coletados prepare uma boa grana.
Se não for para serviços tão precisos, o GPS comum vai ajudar. E qualquer aparelho que se preze terá as funções de marcar as coordenadas de um local,
pois foram feitos baseados nisso.
O que pode influenciar sua compra seria a necessidade de mapas mais precisos [digo, mais calibrados com a realidade].
Temos principalmente 2 'ramos' de GPS: os genéricos - de vários fabricantes, e os Garmin.
Os genéricos rodam o sistema iGO, e os Garmin só rodam o próprio sistema Garmin.
Os genéricos costuma ter seus mapas às vezes menos calibrados.
Já os Garmin podem contar com os mapas do projeto tracksource [TRC-Brasil] que são bem mais calibrados.

É isso. Pesquise um pouco mais nos tópicos do fórum e evite adquirir alguns modelos que ocasionam mais 'chateação' - [posts com problemas...].

[]s

Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

camilo.thiago

Re: GPS para Estudante.

#3 Mensagem por camilo.thiago »

Bom Dia!

Não sei bem se é isso que procura mas de uma olhada nesse link aqui mesmo do forum:
http://www.portalgps.com.br/viewforum.php?f=11

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”