Utilização no 60CSx de rota criada no MapSource

Mensagem
Autor
Zimmerman

Utilização no 60CSx de rota criada no MapSource

#1 Mensagem por Zimmerman »

Olá colegas,

Sou novo no fórum e também no uso de GPS (o 60 CSx é o meu primeiro). Atualizei agora os mapas e estou usando o TRC-Brasil 11.12 2011-12-18. Já li tanta coisa e são tantas informações e detalhes novos que estou bem confuso.

Procurei mas não consegui resposta para a seguinte questão: como faço para usar no GPS exatamente a rota que criei no MapSource e não uma nova rota calculada pelo aparelho?

Isto porque, ao clicar na rota (que eu criei no MapSource e transferi para o aparelho) aparecem 2 opções: Navegar ou Mapa. Quando clico em Mapa, ele mostra a rota em linha reta.

Quando clico em Navegar, ele dá 2 opções (Siga a Estrada ou Fora Estrada). Caso eu escolha Fora Estrada ele mostra apenas uma linha reta. Caso eu escolha Siga Estrada o GPS calcula a rota (opções Tempo +Rápido ou Distancia +Curta).

Mas eu não quero que o GPS calcule a rota. Eu quero que ele me mostre a rota que eu criei no MapSource conforme o caminho que quero fazer (e, depois, transferi para o dispositivo).

Então, retomando a pergunta, como faço para o GPS usar a rota que eu criei no MapSource (usando as estradas que eu quis) ao invés de calcular uma rota??

Agradeço muito a quem puder me ajudar!! E desculpe pela ignorância, sou bem iniciante mesmo.

Espero que daqui a algum tempo consiga usar o aparelho, os mapas e programas (MapSource e TrackMaker) com desenvoltura.

Zimmerman

Re: Utilização no 60CSx de rota criada no MapSource

#2 Mensagem por Zimmerman »

Encontrei uma solução: criei vários pontos na rota que fiz no MapSource. Então, o GPS continua calculando a rota, mas como usa os pontos que criei, está indicando o caminho que quero.

Alguém sabe me dizer se essa é a melhor solução ou se há uma forma de "desligar" o cálculo de rota pelo GPS, para que ele simplesmente aproveite a rota mostrada no MapSource?

Agradeço às boas almas que puderem ajudar! Abraço,

Alex Rodrigues
Site Admin
Contato:

#3 Mensagem por Alex Rodrigues »

Você quer fazer uma rota no computador e transferir o "caminho" para que possa segui-lo no GPS?
Se colocar os 2 pontos de início e fim seu gps irá fazer o mesmo caminho no GPS.
Não resolve?
Att,

Zimmerman

#4 Mensagem por Zimmerman »

Caro Alex,
Isso mesmo, eu quero que o GPS siga o "caminho" da rota que fiz no computador (e transferi para o GPS).

Porém, quando mando navegar na rota, o GPS cria um novo "caminho" (aparece calculando a rota), diferente do que está no computador. Isso foi o que aconteceu quando tinha apenas 2 pontos (início e fim).

Quando adicionei vários pontos intermediários o GPS calculou a rota pelo "caminho" que eu quero. No caso, são várias estradas de terra.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”