frustração com Orbiter

Mensagem
Autor
bonellirogerio
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2011, 23:44

frustração com Orbiter

#1 Mensagem por bonellirogerio »

comprei no site www.Ipirangashop.com um Navegador GPS Tela 4,3'' c/ Bluetooth, Transmissor FM, NV430 Premium - ORBITER
Referência: 60031
que me foi entregue no prazo pela Soc Com Imp HERMES S A so que para minha surpresa na NF nº 18202533 constou cód 60031-St nos dados do produto NV430AIRPREM ORBITER GPS NV 430 PREMIU( que ja é diferente do meu pedido conforme constas no site até hoje a oferta)
como se tratava de um presente de natal e aas semelhanças eram muitas guardei e dei presente de Natal.
Ai começam as desconfianças...pois ao abrir a embalagem logo identificou-se mais uma divergência pois o produto era um Navegador GPS Blue Star: o qual ate hoje não conseguimos fazer a configuração descrita no manual pois as telas que constam no manual divergem das apresentada no visor do navegado e ainda por cima ele ao ser ligado entra uma espécie de menu e em seguida outra tela sobrepõe comum retangulo azul com os dizeres " Error! insert your card and rebot your device1" coisa que em lugar nenhum do manual encontra-se referencia a esta mensagem. Só funcionou o download no manual de navegação do orbiter way que em seu texto lá pelo inicio informa assim ' "As instruções de instalação do software Orbiter WAY variam de acordo com o aparelho GPS.Neste aspecto entre em contato com o fabricante ou revenda do Gps em questão para obter estas informações adequadamente. A Obiter GPS Specialist PODE LHE AUXILIARCOMA CONFIGURAÇÃO DO SOFTWARE DE NAVEGAÇÃO OBITER WAY ASSIM QUE O MESMO ESTIVER ADEQUADAMENTE INSTALADO" TRECHO EXTRAÍDO NO MANUAL EM PDF DISPONIVEL NO SITE.
PERGUNTO COMO ENTRAR EM CONTATO SE A ORBITER ESCONDE-SE NÃO DIVULGANDO FONE DE CONTATO?
SOLICITO ESCLARECIMENTOS DE COMO SANAR ESTE PROBLEMA? JÁ QUE MINHA CARA FICOU NO CHÃO COM ESTE LEGÍTMO PRESENTE DE GREGO QUE PROPORCIONEI AO DAR O GPS DE PRESNETE DE NATAL.....ISTO NÃO TEM VOLTA PELO MENOS FUNCIONANDO Já ME DOU POR SATISFEITO.

Sei lá o que esta faltando...alguém poderia me dar uma orentaç~çao
abraços



gutolalb
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2012, 21:17

Re: frustração com Orbiter

#2 Mensagem por gutolalb »

Pois é meu amigo, acho que nos dois caimos no conto do "orbiter". Eu tambem comprei um 430 premium do site comprafacil e recebi um blue star. Alem de ser diferente do que eu tinha comprado, ele simplesmente nao le o cartao de memoria. Depois de muito procurar, achei no site relameaqui um email da orbiter (rma@orbiter.com.br) e consegui contato com eles.

Eles me informaram que o modelo blue star esta substituindo o 430 premium, e que é para enviar o aparelho com todos os acessorios para a orbiter em Curitiba.

Depois das informacoes que tive desta "bomba" nao vou mais gastar din din com ele. Este foi o tipico barato que saiu caro. Vou comprar um de uma marca mais conhecida que tenha atualizacoes recentes (a semanal da orbiter esta parada em junho de 2010) e que funcione. Se alguem souber como trocar o mapa para outro eu agradeco.

Boa sorte.



TomJack
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Jul 2012, 16:30

Re: frustração com Orbiter

#3 Mensagem por TomJack »

Aconteceu o mesmo comigo, o pior é que moro em Guaíra/PR, fronteira com o Paraguai e Mato Grosso do Sul, o GPS só funciona na minha cidade e ainda sim com uma diferença de no mínimo 250m de distância, quando vou para o Estado do MS, ele não consegue localizar nem a BR 163 (fica dizendo para eu encontrar uma estrada).

Não tem manual para que eu consiga aprender a operá-lo e no sitio descrito na caixa do produto (www.orbiter.com.br), não consigo obter a atualização de nada.

O pior de tudo é que na nota fiscal do produto consta que o valor do mapa é R$ 73,65, se soubesse que era essa porcaria e que teria que pagar pelo mapa, não teria feito a compra.

No Paraguai tem GPS até por R$ 100,00, comprei no Brasil mais caro já pensando na assistência técnica e atualizações, me arrependi como nunca, vou dirigir uma reclamação para o procon, não deveriam colocar esse tipo de aparelho a venda.



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Geral”