GPS p/ monitoramento e criação de mapas cultivos Agrícolas

Espaço dedicado aos que ainda não se decidiram por qual fabricante e modelo comprar.
Mensagem
Autor
mjleon

GPS p/ monitoramento e criação de mapas cultivos Agrícolas

#1 Mensagem por mjleon »

Sempre tive duvudas enquanto a utilização de GPS portáteis para utilização na agrícultura, geralmente o pessoal de universidade utiliza muitos dos modelos Garmin, etrex, summit, legend e aqueles amarelinhos baratinhos, contudo a acurácia desses modelos é limitada pois na média eles fornecem a posição com mais de 10 m de erro.
Algumas atividades de motinoramento como indice de compactação do solo, produtividade etc não precisam de uma acurácia submétrica porém de 2 a 5 mts de erro é o maximo desejável para poder construir um mapa confiável. Minha pegunta é existe algum GPS portátil (garmin ou outra marca) que me forneça esse nível de acurácia ou somente é possivel atingir esse nivel de exatidão com DGPS, existe algum modelo da GARMIN que me forneça uma acurácia desse nível 90% do tempo?? o colorado novo lançamento Garmin tem a acurácia melhorada ou continua com o mesmo erro dos modelos mais antigos???

paulo_bonfim

Re: GPS p/ monitoramento e criação de mapas cultivos Agrícolas

#2 Mensagem por paulo_bonfim »

:arrow: O Colorado tem a acurácia igual a dos modelos mais antigos, tais como 60CSx...

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Qual seria o melhor GPS para mim?”