Navitel no MIO MOOV M300 - perdendo configurações

Mensagem
Autor
edmar257

Navitel no MIO MOOV M300 - perdendo configurações

#1 Mensagem por edmar257 »

Tenho um M300 desbloqueado, sendo que nele instalei o NAVITEL para usar os mapas TRACKSOURCE.

Até aí tudo bem.

No M300, na parte de cima, tem o botão de liga e desliga, com três posições:

ON - OFF - RESET

Às vezes, até mesmo sem querer, ao desligar o GPS, o botão já vai direto para a posição RESET, perdendo as configurações do NAVITEL.

Nossa, isso é um saco, pq aí quando entro no navegador, tenho que configurar tudo de novo e ele perde todos os dados de navegação, os favoritos e tudo mais.

Isso é normal???

Não tem uma forma do NAVITEL gravar as configurações na memória do GPS prá recuperar mesmo depois de um RESET???

Obrigado.

edmar257

Re: Navitel no MIO MOOV M300 - perdendo configurações

#2 Mensagem por edmar257 »

Help.

edmar257

#3 Mensagem por edmar257 »

Opa.

Consegui resolver o problema de gravar as configurações do NAVITEL.

Pesquisei no fórum portalgps.com.br e li um tópico do hal9008, nem sei mais onde lá dentro, quando ele fala que os navegadores tentam gravar as configurações na memória principal do GPS e não conseguem.

Daí, a maioria dos navegadores já vêm com um script da linguaguem MortScript, agora tenho que dar créditos também ao Oscoz (também do Fórum portalgps.com.br), que nem sei onde vi isso lá, mas que eles disseram que é só apontar o atalho para um arquivo com extensão .mscr que já tem pronto o código para que sejam copiados os dados para a memória do GPS e depois quando finalizar o NAVITEL, os dados de configurações, alterações e tudo mais, ele copia de volta para a memória flash ou cartão para os que têm, pq o MIO MOOV M300 não tem cartão.

Enfim, ao executar o NAVITEL no MIO MOOV M300 você deve chamar o arquivo navigator_params.mscr, que está na pasta Navitel, e não o navitel.exe, porque assim o GPS vai gravar as configurações do programa.

Então, pessoal, quem tem MIO MOOV M300 e quer usar os mapas TRACKSOURCE, pode instalar o NAVITEL e ser feliz, mermaum.

Ahhh, mais uma vez créditos devem ser reconhecidos ao HAL9008 e ao OSCOZ do portalgps.com.br, pelas aulas que eles têm gravadas em tópicos lá naquele excelente fórum.

edmar257

#4 Mensagem por edmar257 »

Ah, na mensagem de cima não apareceu o nome do site do HAL9008 e do OZCOS.

É o seguinte:

G P S B r a . c o m

Faço questão de deixar registrado aqui um grande agradecimento a eles.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Mio”