GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

Mensagem
Autor
Aloysio Azzi

GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#1 Mensagem por Aloysio Azzi »

Comprei o GPS Foston FS-430 e não vem instruções de uso somente as funções do aparelho ... teria algum manual para aprender a utilizar o mesmo ou como configuro para chegar a um local??? Sou iniciante no assunto. Obrigado por qq ajuda ou informações!!!

Will.taborda

Re: GPS Foston FS-430 ... Instruções de Uso

#2 Mensagem por Will.taborda »

Amigão, manda seu endereço de e-mail q envio pra vc, no meu veio um pdf das instruções de utilização do soft IGO My Way 2006.

Aloysio Azzi

#3 Mensagem por Aloysio Azzi »

Desculpa o incômodo ... já achei o arquivo .PDF armazenado no microSD. Vou dar uma olhada. Muito Obrigado pela ajuda. Valeu!!!

kopinits

#4 Mensagem por kopinits »

Olá,

Já se passou alguns dias desde sua compra. Qual sua opinião sobre esse gps da foston?
É bom ele? Os mapas são atualizados e/ou atualizáveis?
A bateria dura bem?

Posta aqui sua opinião dos pontos fortes e fracos desse gps, por favor.

[]'s
Kopinits

Aloysio Azzi

#5 Mensagem por Aloysio Azzi »

Boa tarde!!! Gostaria de responder as pessoas que me perguntaram sobre o Aparelho GPS Foston FS-430 ... e as experiências não foram muitos boas, apesar de ser um usuário leigo no assunto. Esses são alguns itens que observei desde que comprei:

1) Manual somente em inglês para o iGO MyWay 2006 ... e não muito fácil de se assimilar, pois é muito longo e parece meio complicado para mim. Enfim cansei de ler e abandonei;
2) Aplicativos dando erros de execução sendo necessário a recarga do GPS;
3) Acho a bateria não muito longa .... se pensarmos que vai ser usada para caminhadas, passeio de bicicletas, etc ... não consegui aferir mais precisamente a sua duração;
4) Falei com o pessoal do trabalho que já tinham usado o GPS em suas viagens para o USA e acharam bem tranquilo o uso de outros GPS, então trouxe o Foston para me ensinarem a usar só que desistiram achando não muito fácil e direto o seu uso;
5) Qto aos MAP acho que é de 2007 (MAPS 7.1) e penso que não é versão em DEMO pois não me foi passado nenhuma mensagem a esse respeito;
6) Em relação a atualizações o Foston não consta como aparelho suportado ... pelo menos pela relação mostrada ... e não consegui registrar sua licença para versões mais recentes ou atualizações.

Enfim, desisti de usá-lo e vou tentar comprar um outro ... tipo um Moov 300 ou outro que era a minha intenção inicial só que eu pedi para a pessoa trazer qdo da viagem ao Paraquai e passaram esse para ela. Em suma o barato acaba saindo caro.

E pelo jeito o meu intusiasmo se foi, e um pouco de frustação por não ter conseguido faze-lo funcionar a contento.

Abçs!!!

Aloysio

Jota R

#6 Mensagem por Jota R »

Boa noite, eu vi no Youtube um vídeo falando do GPS Foston fs-358, foi feito por um cara de São Paulo e ele diz (e mostra) que veio com um programa, ele não gostou e instalou quatro (4 !!!!) programas de navegação, veja se este modelo FS-430 pode fazer isso, eu também estou procurando por um GPS e quase comprei pelo mercadolivre, mas era esse modelo FS-430, como você disse que o soft não é muito amigável eu preferi esperar e me informar mais. Pelo que vi pela net os GPS que usam o WinCE aceitam mais de um tipo de navegador, tipo Destinator, Miomap, Route66, etc... Alguém confirma isso? Espero ter te ajudado, de repente você não precisa trocar de aparelho, mas sim de programa de navegação.

Aloysio Azzi

#7 Mensagem por Aloysio Azzi »

Obrigado pela informação ... vou começar a pesquisar sobre as atualizações para outros programas ou talvez alguém possa ajudar, respondendo a sua nota. Valeu!!!

Jota R

#8 Mensagem por Jota R »

Aloysio, vc poderia passar os dados do FS-430? Processador, freq 300 ou 400mhz, o chipset é o SirfIII ? Vc disse que trava os programas, ainda está travando? O anúncio de um do mercadolivre não é bem explicado, grato.

luis alves

#9 Mensagem por luis alves »

Will.taborda escreveu:Amigão, manda seu endereço de e-mail q envio pra vc, no meu veio um pdf das instruções de utilização do soft IGO My Way 2006.
luisalves44@gmail.com

duiliobrunierajr

#10 Mensagem por duiliobrunierajr »

Pessoal eu comprei um GPS FOSTON 430 e realmente oque foi dito acima é verdade a interfase não é muito amigavel e a bateria dura pouco ...
Bom ... mais agora eu ja comprei ... alguem sabe como faz para atualizar os mapas do I-GO que vem com ele ?

Gilbert Sants

#11 Mensagem por Gilbert Sants »

Alô Kalu 07 te agradeço pela dica......valeu meu irmao.

guilhermeassuncao

GPS FOSTON FS-430

#12 Mensagem por guilhermeassuncao »

Pessoal, testei esse gps de um amigo e confirmo algumas informações como por exemplo a bateria nao dura nada !! :(
Quanto a operação, não tive muita dificuldade já que uso um da Garmin.
O que me chamou a atenção foi o preço. Mas gostaria de fazer as rotas no PC e depois transferir para o GPS ou vice-versa. Alguem sabe, qual seria o programa que poderia utilizar ?

Obrigado !

rcb.jr

#13 Mensagem por rcb.jr »

Bom eu to com um e to satisfeito com o igo 2006 plus to usando os mapas v8 de março de 2008. Sem problemas caso alguem queira posso mandar o link para baixar os mapas e algumas dicas para usar o mesmo.
Ops o que vem com ele é uma versão basica do igo. (Eu coloquei a versão completa e os mapas)

Bartt

#14 Mensagem por Bartt »

Opa, me interesso.
Como assim versão básica x versão completa com os mapas??

Abçs!

birapn

#15 Mensagem por birapn »

Olá. Também estou interessado na compra desse FS-430, na verdade o que mais interessou foi o preço, além de ser uns dos mais baratos ainda a tela é de 4.3".

Vi tando nesse tópico do fórum, como em outros, que tem como trocar o software do GPS, ainda mais sendo Win CE.

Porém pesquisei aqui no fórum e em outros forums e não achei nenhum passo-a-passo de como fazer isso.

Estou com receio de comprar esse modelo de GPS e depois descobrir que por um pouco a mais de dinheiro, poderia ter adquerido outro bem melhor!!!!

birapn

#16 Mensagem por birapn »

Agora que vi. Porque esse tópico esta em " Cabos, antenas e suportes. " ????

ivonegoldein

#17 Mensagem por ivonegoldein »

Olá galéra.
Eu tenho um Foston FS 430 e achei legal, quanto a bateria realmente tem pouca duração.
O softer que usa é compatível com os GPS mais avançados o I-go plus my way 2006.
Ainda não aprendí usar o Windows CE, mas é uma questão de tempo, logo vou domina-lo.

birapn

#18 Mensagem por birapn »

Você gostou do Software???? Já pensou em trocar!!!???? A bateria dura pouco quanto?

Da moderação:
Não faz sentido fazer o cote da mensagem imeditamente acima

ivonegoldein

#19 Mensagem por ivonegoldein »

birapn
Pois bem, vamos por parte.
Se estou contente? De acordo com custo X benficio (Sim)
Se pensei em trocar por enquanto? (Não)
Quanto tempo dura a carga da bateria? No máximo uma hora após desligar o carregador.
Pretendo trocar a bateria para uma com capacidade maior , a que vem no equipamento é de 1100mA/h pretendo trocar por uma com 1900 mA/h. Ainda não descobri todas as funções do equipamento o manual é inglês e eu só conheço o idioma tupiniquins kkkkkkkkkkkkk, mas na medida do possível vamos descobrindo. Sei que tem Windoows CE, função rádio FM, e etc. e tal.
Porque me perguntastes? Tem algo bom pra oferecer?
Estamos abertos para negociações, desde de que não envolva muito din-din.
Abraços.

Bartt

#20 Mensagem por Bartt »

Ivonegoldein,

O manual que vem em ingles é do I-go, sobre as funções, etc...
Consegui esse mesmo manual em portugues.
Se te interessar, da um toque.

Aproveitando, o rcb ofereceu ajuda e sumiu.

Ajuda aí, owww.... rsrs!!

abçs!

ivonegoldein

#21 Mensagem por ivonegoldein »

Bartt.

Opa! me interesso sim pelo manual em português, pode me enviar por e-mail.
Toda ajuda será bem vinda. Nóis é burro mais nóis aprende, aliás nóis não é burro só um pouco desinformado ou desinformatisado kkkkkkkkkk
abraços e bom fim de semana.

birapn

#22 Mensagem por birapn »

ivonegoldein escreveu:birapn
Pois bem, vamos por parte.
Se estou contente? De acordo com custo X benficio (Sim)
Se pensei em trocar por enquanto? (Não)
Quanto tempo dura a carga da bateria? No máximo uma hora após desligar o carregador.
Pretendo trocar a bateria para uma com capacidade maior , a que vem no equipamento é de 1100mA/h pretendo trocar por uma com 1900 mA/h. Ainda não descobri todas as funções do equipamento o manual é inglês e eu só conheço o idioma tupiniquins kkkkkkkkkkkkk, mas na medida do possível vamos descobrindo. Sei que tem Windoows CE, função rádio FM, e etc. e tal.
Porque me perguntastes? Tem algo bom pra oferecer?
Estamos abertos para negociações, desde de que não envolva muito din-din.
Abraços.

Oi, perguntei se vc estava com interesse de trocar o SOFTWARE, tipo se vc estivesse descontente com o atual. Estou na duvida entre comprar esse FS-430 ou o N-50!

Qual sera o melhor?

rcb.jr

#23 Mensagem por rcb.jr »

Ola,

Você pode baixar através deste link http://www.mininova.org/tor/1657049 via torrente (vai precisar do utorrent ou similar tem no baixaki ou superdownloads)
Depois que tiver baixado o arquivo +- 100mb,
Você deve ligar o gps no pc em modo de transferência de dados. acessar a pasta do igo copiar o conteúdo da pasta maps para o pc (para poder voltar em caso de problemas) e copiar os arquivos basemap.fpl se brasilv8.fpl para dendro da pasta maps dai basta ligar o gps que ele achara os mapas. Não deixe os arquivos velhos dentro das pastas caso contrario ele dará rotas absurdas. Ex 200km para ir de sua casa ate a esquina.
Esta dica só vale se você tiver o Igo 2006 plus instalado caso esteja com o NDrive que vem no F 384(da mesma fabricante que o IGo sera necessário instalar e configurar o GPS coisa simples caso precise tb tenho os links e dicas)

T+

ivonegoldein

#24 Mensagem por ivonegoldein »

birapn

Oi, perguntei se vc estava com interesse de trocar o SOFTWARE, tipo se vc estivesse descontente com o atual. Estou na duvida entre comprar esse FS-430 ou o N-50!

Olha, eu não posso opinar sobre outro equipamento, só conheço o Foston Fs 430 e estou contente com o funcionamento do Equipo. Tenho muita coisa para descobrir ainda sobre o mesmo. :wink:

Bartt

#25 Mensagem por Bartt »

ivonegoldein escreveu:Bartt.

Toda ajuda será bem vinda. Nóis é burro mais nóis aprende, aliás nóis não é burro só um pouco desinformado ou desinformatisado kkkkkkkkkk
Manda seu e-mail!!

Abçs!

joner

#26 Mensagem por joner »

aí galera... o meu fs-430 travou, vcs sabem como consigo resetar ele, ele não abre nada só fica naquela tela do carrinho e escreito FOSTON.

por favor me ajudem :)

ivonegoldein

#27 Mensagem por ivonegoldein »

Bartt
Olá Bartt, anota aí : ivonegoldein@hotmail.com
Valeu!!!

Aloysio Azzi

#28 Mensagem por Aloysio Azzi »

Joner,

Bom dia!!! Deve ter corrompido algo no cartão ... pois comigo travava as vezes e tinha que recarregar o GPS e voltava ao normal até um novo travamento. Passei o mesmo para meu irmão que comprou, pois ele utiliza mais do que eu. Se precisar fiz um backup do cartão e posso passar para você ... basta vc indicar uma conta ftp (iGo & iGo1) pois é bastante grande 270 Mb.

Abçs!!!

Aloysio

joner

#29 Mensagem por joner »

aloysio... como que é este backup, ele reseta o gps, sabe me dizer como consigo resetar ele, preciso deixar ele como saiu de fabrica.

abraço

Aloysio Azzi

#30 Mensagem por Aloysio Azzi »

Joner,

Boa noite!!! É o backup original ... de como estava o GPS inicialmente. Resumindo, conectei o cabo USB que veio com o GPS no notebook que identifcou o drive do GPS, exemplo F: ai fiz uma cópia dos diretórios iGo & iGo1 e dos arquivos gps.ini & iGO__SD_User_Manual_UK_v1_09.pdf. Talvez seja a maneira de vc acessar o cartão e apagar o que vc acrescentou e resolver o problema de travamento.

Abçs!!!

Aloysio

foxfaster

#31 Mensagem por foxfaster »

Olá amigos, estou com um GPS da Foston FS-430.

Se alguém precisar de mais alguma opinião sobre ele, me avisa que escrevo novo post.

Abraços,

FOX.

Estela20

#32 Mensagem por Estela20 »

Olá pessoal,

O site para baixar o manual em português do I-go my way 2006 é o seguinte:
http://www.americanas.com.br/produtos/m ... 495825.pdf

Espero ter ajudado.

Um abraço. :D

JORGE CARLOS TACÃO

#33 Mensagem por JORGE CARLOS TACÃO »

Will.taborda escreveu:Amigão, manda seu endereço de e-mail q envio pra vc, no meu veio um pdf das instruções de utilização do soft IGO My Way 2006.
BOM DIA!

VC PODERIA MANDAR O MANUAL PRA MIM?
jorge.tacao@terra.com.br

GRATO PELA ATENÇÃO

Fujioka

#34 Mensagem por Fujioka »

ola pessoal!

to precisando do manual do i go 2006 em português.
sera que alguem pode me enviar por email?

o meu email: diegomfujioka@gmail.com

comprei um Foston fs-430, e to querendo explorar as funçoes dele.
agradeço se poderem ajudar

foxfaster

#35 Mensagem por foxfaster »

Olá amigo, boa tarde!

Conforme os posts anteriores, segue o link para baixar o manual do iGO 2006 em portugues:

http://www.americanas.com.br/produtos/m ... 495825.pdf

Abraços,

FOX

Da moderação:

renato maia gato

#36 Mensagem por renato maia gato »

amigão vc tem o manu do foston f -430 em portugues?
caso tenha daria para mandar para joas.1975@gmail.com
grato

foxfaster

#37 Mensagem por foxfaster »

Amigo,

Vc precisa me informar qual é o navegador e versão que está no seu GPS. Tipo, iGO7, iGO8, Destinator 7, etc...

Abraços,

FOX

Da moderação:

Ronnie

#38 Mensagem por Ronnie »

Algume pode me ajudar o meu Foston 430 trava na tela inicial, oque devo fazer?

foxfaster

#39 Mensagem por foxfaster »

Amigo,

Aperte o botão reset dele, pode ser que destrave. Caso não, tente ligar sem o cartão SD para ver se ele não trava mais.

Abraços,

FOX

Da moderação:

Ronnie

#40 Mensagem por Ronnie »

Já tentei de tudo, ele não funciona. Se alguem sober de mais alguma coisa me avisa?

foxfaster

#41 Mensagem por foxfaster »

Bom dia!

Se vc já resetou com e SEM o cartão e mesmo SEM o cartão, qdo vc liga, ele TRAVA. REALMENTE é problema na ROM interna dela, onde é armazenado os arquivos básicos e principais do sistema.

Existem algumas possíveis soluções:

1) Experimente pegar outro cartão SD de algum outro aparelho FS-430 que esteja 100% funcionando e teste no seu GPS para ver se destrava;
2) Leve na loja que comprou (se ainda estiver na garantia);
3) Leve em alguma assistência técnica de GPS;
4) Caso nenhuma das opções funcione, acredito que vc tenha que descartá-lo, infelizmente.

Abraços,

FOX

Da moderação:

Ronnie

#42 Mensagem por Ronnie »

Onde fica o botão de reset deste aparelho pois não achei.

Pessoa

#43 Mensagem por Pessoa »

Poxa estou sem o manual. Alguém pode mandar o arquivo pdf para pessoa.personal@gmail.com

robazza

#44 Mensagem por robazza »

Alguem ai sabe como que eu faco pra rodar outro programa (tipo uma planilha eletronica, joguinho, etc) no Foston???

Eu baxei uns programinhas e coloquei assim no meu gps.ini. Na hora de executar ele da erro dizendo que não achou "software1.exe" ou um de seus componentes. Alguem ai tem alguma ideia??

[MAP]
COUNT=3

[PATH]
1=igo\igo.exe, IGO
2=apps\software1.exe, Soft1
3=apps\software1.exe, Soft2

foxfaster

#45 Mensagem por foxfaster »

Ronnie escreveu:Onde fica o botão de reset deste aparelho pois não achei.
Boa noite!

Não me recordo no GPS Foston se o reset fica na frente ou atrás, pois não tenho mais esse modelo. Porém basta procurar um pequeno orifício que só cabe um clips/ponta de caneta/palito, aí basta inserir qq objeto pontiagudo e pressionar.

Abraços,

FOX

foxfaster

#46 Mensagem por foxfaster »

Pessoa escreveu:Poxa estou sem o manual. Alguém pode mandar o arquivo pdf para pessoa.personal@gmail.com
Boa noite!

Se vc observar as mensagens anteriores, vc verá um link para baixar o manual em PDF e em portugues.

Abraços,

FOX

foxfaster

#47 Mensagem por foxfaster »

robazza escreveu:Alguem ai sabe como que eu faco pra rodar outro programa (tipo uma planilha eletronica, joguinho, etc) no Foston???

Eu baxei uns programinhas e coloquei assim no meu gps.ini. Na hora de executar ele da erro dizendo que não achou "software1.exe" ou um de seus componentes. Alguem ai tem alguma ideia??

[MAP]
COUNT=3

[PATH]
1=igo\igo.exe, IGO
2=apps\software1.exe, Soft1
3=apps\software1.exe, Soft2
Boa noite!

Estou sem esse modelo para poder ver como que ficou no meu, porém os aplicativos só irão funcionar se vc tiver um sistema instalado. No caso, vc primeiro precisa colocar o Windows CE, depois acionar os programas pelo Windows CE.

Abraços,

FOX

Matusael

#48 Mensagem por Matusael »

Olá Luis, será que vc pode mandar para mim o pdf com instruções de uso do Foston fs-430?
Obrigado

[

quote="luis alves"]
luisalves44@gmail.com[/quote]

Matusael

#49 Mensagem por Matusael »

Olá ser´q ue vc pode me enviar link de atualizaç]ão de mapas e dicvas para uso?
Obrigado

rcb.jr escreveu:Bom eu to com um e to satisfeito com o igo 2006 plus to usando os mapas v8 de março de 2008. Sem problemas caso alguem queira posso mandar o link para baixar os mapas e algumas dicas para usar o mesmo.
Ops o que vem com ele é uma versão basica do igo. (Eu coloquei a versão completa e os mapas)

JACIR LOPES

#50 Mensagem por JACIR LOPES »

Também adquiri um GPS Foston FS-430 em agosto/2008 porem, semana passada travou na tela inicial (aquela do carro), e nem com o reset consigo passar adiante. Alguem pode ajudar?

foxfaster

#51 Mensagem por foxfaster »

Olá amigo, boa noite! Tentou dar o reset SEM o cartão? Se não, experimente fazer.

Outra coisa, se vc comprou em agosto/2008, ainda deve estar na garantia. Procure a loja que vc comprou.

Abraços.

FOX

Da moderação:

marcelao-bh

#52 Mensagem por marcelao-bh »

Bartt escreveu:

Manda seu e-mail!!

Abçs!
Olá,
será q vc poderia mandar o manual em português para o meu e-mail?

marcelo@principeverde.com.br

Obrigado!

edu.eilert

#53 Mensagem por edu.eilert »

rcb.jr escreveu:Bom eu to com um e to satisfeito com o igo 2006 plus to usando os mapas v8 de março de 2008. Sem problemas caso alguem queira posso mandar o link para baixar os mapas e algumas dicas para usar o mesmo.

Bom dia, será que vc poderia me enviar o link para baixar os mapas e algumas dicas de uso?
Pois acabei de comprar um e não tenho idéia de como funciona.

Obrigado.

garcia.av

#54 Mensagem por garcia.av »

Olá, acabei de me registrar no forum. Adquiri um Foston FS-430 e ele está com mapas desatualizados. Eu gostaria de ter esses links mencionados para poder baixar os mapas atualizados. Alguém pode me mandar?
(garcia.av@gmail.com) ou então colocar aqui em uma msg (se isso for permitido pelo forum)?

Obrigado

Ariovaldo

Da moderação:

Marcos Antônio

#55 Mensagem por Marcos Antônio »

Ficaria muito satisfeito se vc mandasse o link pra eu baixar, pois o meu está com a vrsão básica.

agradeço desde já
Marcos Antônio. maosbsb@terra.com.br.

tortinho

#56 Mensagem por tortinho »

alguem poderia me arrumar o iGO 8.3.2 navegador+ mapas+ radares +pois+ manual todo em português

agradeço
romulotortinho

tortinho

#57 Mensagem por tortinho »

Matusael escreveu:Olá ser´q ue vc pode me enviar link de atualizaç]ão de mapas e dicvas para uso?
Obrigado

O meu veio com esta versão basica, onde eu arrumo a versao completa?
romulotortinho

Dirceu D.Jr.

#58 Mensagem por Dirceu D.Jr. »

Também quero, se puder me mande para dirceu@dirceuautomoveis.com.br
Obrigado.

Bartt escreveu:

Manda seu e-mail!!

Abçs!

Dirceu D.Jr.

#59 Mensagem por Dirceu D.Jr. »

Meu, se vc puder fazer a gentileza de mandar para mim eu agradeço muito.

Obrigado.

flaviomantovani

#60 Mensagem por flaviomantovani »

NAO ESCUTEM ESSE CARA QUE FALOU QUE O FS-430 TEM RESET, ELE NAO TEM NAO, FUI COLOCAR O CLIPS NO FURINHO QUE ELE FALOU E FUREI O SENSOR DE TEMPERATURA, COLOQUEI ATRAS E FUREI O FALANTE. O MEU AINDA TA TRAVADO NA TELA INICIAL.

foxfaster

#61 Mensagem por foxfaster »

flaviomantovani escreveu:NAO ESCUTEM ESSE CARA QUE FALOU QUE O FS-430 TEM RESET, ELE NAO TEM NAO, FUI COLOCAR O CLIPS NO FURINHO QUE ELE FALOU E FUREI O SENSOR DE TEMPERATURA, COLOQUEI ATRAS E FUREI O FALANTE. O MEU AINDA TA TRAVADO NA TELA INICIAL.
Desculpe-me mas o FS-430 tem reset sim, infelizmente acho que vc não conseguiu achar e "furou" o(s) lugar(es) errado(s).

Abraços,

FOX

billy.paul

#62 Mensagem por billy.paul »

Pessoal! Meu carregador veicular do foston fs 430 foi roubado. Alguma dica de onde conseguir outro com mesmas caracteristicas. (5v 1500 ma)

Obrigado!

[]os

ch4c4r

#63 Mensagem por ch4c4r »

Galera, atualizei o Foston Fs-430 da minha irmã e ficou 100%.

Mas fora isso, andei lendo que a bateria dele dura pouco, em torno de 1 hora após removido do carregador.

Mas na teoria, usando o carregador do carro, era pra ele funcionar, manter ou algo do gênero não era? Ou ele só fica com a carga da bateria e mesmo plugado não adiantaria nada e só teria a função de carregador???

Começo a desconfiar problemas com ele, pois via tomada ele não carrega, via carro não mantém e não carrega, somente via USB....

Aguardo respostas !!!!

Abraçooss :lol: :lol: :lol:

billy.paul

#64 Mensagem por billy.paul »

Com o carregador original ele carrega e navega. Mas tem uns carregadores genericos que só carrega e não navega.

ch4c4r

#65 Mensagem por ch4c4r »

Da moderação:
Não faz sentido fazer a citação da mensagem imeditamente acima e até atrapalha a leitura do tópico

Billy obrigado pela resposta, o outro que pedi ao meu fornecedor funciona 100%
Notei uma diferença, o carregador é mas "caprichado". Com certeza você matou a charada, não é problema com o aparelho e sim com o carregador !!!!!!!

Grande abraço :D :lol:

billy.paul

#66 Mensagem por billy.paul »

Que bom! se vc puder me informar por mp onde conseguiu o carregador veicular eu agradeço.

[]os

marisa32h

#67 Mensagem por marisa32h »

E verdade esse modelo não resete por botão o meu gpas tambem esta com poblema esta travado e naõabre a tela inicial o mesmo parece ter sido pogramado para ser inspirado com data marcada isso é sacanagem das grandes .

marisa32h

#68 Mensagem por marisa32h »

Se o seu gps foi roubado de grassas a Deus porque este modelo é uma verdadeira poracaria compre qualquer um mas de outro modeloo gps foston fs 430 não presta escuteo que estou te dizendo tenho um e é uma bela porcaria só predi dinheiro e tempo tentando arrumar .

marisa32h

#69 Mensagem por marisa32h »

:x O cara naõ tem nada a ver o gps naõ navega pelo carregador e sim via satelite , se fop pelo carregador vc ´so compraria o carregador e não o gps ,????Genio ???????

claudioj

#70 Mensagem por claudioj »

Gente,

Tenho o Foston FS430 a um bom tempo e vou deixar minhas impressões:

Possuo GPS Foston FS-430 com Oito Navegadores (IGO 8.4 amigo - IGO 8.3 Mapa 8.1 - IGO 8.3 Mapa 8.2 - IGO 8.0 Mapa Versão 9 - MioMap 2008 - Destinator 8 - Route66 - PolNav ) Utilzando inicializador para oito Navegadores.

A duração da bateria é em media uma hora.
Qualidade excelente de sinal e som.
Facil de atualizar.

Do mais quanto ao aparelho recomendo sem duvida, basta os Usuarios saberem atualizar os Navegadores., pois muitos dos problemas no aparelho tratam-se de pessoas mal preparadas que mexem onde não deve e não sabe fazer e depois fica metendo o pau no aparelho como se ele não prestasse.

Caso queiram saber como deixar o GPS de vocês parecido com o meu, procurem os topicos do Alediaz ou os meus, ou vejam tambem no  .

Grato,
Editado pela última vez por claudioj em 20 Jul 2009, 20:47, em um total de 1 vez.

ClaudioJ

dubemdf

#71 Mensagem por dubemdf »

Ola galera, tb comprei hj um FS 430, pelo que vi ate agora valeu a pena, mas gostaria de receber por favor o manual em portugues, alguem poderia enviar pro meu e-mail? dubemdf@gmail.com
Desde ja, valeu...

Dirceu brum

quero comprar o manual do gps fs 430 fostonb

#72 Mensagem por Dirceu brum »

gostaria de comprar manual do foston fs 430, onde consigo?

Nota da moderação: Favor seguir as regras do fórum:

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=18&t=56

4- Nunca poste a mesma mensagem em tópicos diferentes. Mensagens repetidas serão apagadas sem aviso prévio. Não abuse da paciência da moderação.

5- Antes de postar uma mensagem, utilize exaustivamente o mecanismo de busca para verificar se já não há tópico sobre o mesmo assunto. A moderação se reserva o direito de trancar, mesclar ou apagar tópicos ou mensagens que violarem esta regra, sem aviso prévio.

claudioj

#73 Mensagem por claudioj »

Pessoal, vocês precisam do manual do aparelho foston ou do navegador IGO que vem com o foston? A proposito vocês atualizaram o IGO de voces para a versão mais atual?

Caso não vejam o topico abaixo.

IGO AMIGO COMPLETO MAPA V9

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=9195

Ou IGO 8.3 Completo

http://www.portalgps.com.br/viewtopic.php?f=353&t=11214

ClaudioJ

pauloeodosio2009

#74 Mensagem por pauloeodosio2009 »

Bem gente, eu tenho um fosto f430 e to muito satisfeito, atualmente uso o igo 8,3 e o mio, tenho o manual em portugues quem tiver intereçado é só me enviar um E-mail que envio.
meu e-mail emporio.ltda@hotmail.com (paulo Teodosio)

alemaum5062

#75 Mensagem por alemaum5062 »

Tbm comprei um F430 recentemente e a bateria do meu dura mais ou menos 3 horas, e nao uma como tinham dito....mas ainda nao sei se daria para, apos uma rota traçada, modificar o caminho com que o GPS coloca.... é muito complicado.....

feranlim

#76 Mensagem por feranlim »

O Foston FS 430 possui as seguintes características além de bom preço:
CPU : Centrality 300/400MHZ
Sistema Operacional Win CE.Net 5.0 Core
Tela TFT 4.3 Polegadas Colorida 16:9
Cartão SD/MMC de 1GB
Como trabalha com Win CE, pode funcionar com qualquer mapa e é fácil de instala-los.
Os manuais em português estão no cartão SD e vc acessa ao conectar no PC.
Vem com programa IGO instalado com voz de Portugal.
Desistalei e instalei um menu personalizado com 4 navegadores num cartão SD/MMC de 2 GB
O meu instalei vários navegadores em português com Mapas do Brasil que peguei aqui no Fórum e em outros fóruns.
Igo8.3
Destinator8
Polnav
Miomap2008
Também é possível instalar os mapas do Tracksouce Brasil (sistema Garmin) com a instalação do Gamin Mobile XT para WinCE 5.0 0u 6.0, mas aí tem que ter um pouco de conhecimento de informática.

Problemas: comprei o meu em 10/8/2009 e a tela principal já travou. Nem consiguí acessar o WinCE e nem o cartão foi reconhecido no PC. Fui pesquisar em diversos fóruns de GPS e é um problema que todo mundo teve e não vi solução. Estou devolvendo para a Kabum (onde comprei).
Espero ter ajudado às dúvidas de todos

carlinhoscarlos

#77 Mensagem por carlinhoscarlos »

foxfaster escreveu:Olá amigos, estou com um GPS da Foston FS-430.

Se alguém precisar de mais alguma opinião sobre ele, me avisa que escrevo novo post.

Abraços,

FOX.
eu não sei fazer o indicador de radar funcinar vc po de ajudar carlinhoscarlos@hotmail.com
grato

eduardoolegario

#78 Mensagem por eduardoolegario »

Aloysio Azzi escreveu:Joner,

Bom dia!!! Deve ter corrompido algo no cartão ... pois comigo travava as vezes e tinha que recarregar o GPS e voltava ao normal até um novo travamento. Passei o mesmo para meu irmão que comprou, pois ele utiliza mais do que eu. Se precisar fiz um backup do cartão e posso passar para você ... basta vc indicar uma conta ftp (iGo & iGo1) pois é bastante grande 270 Mb.

Abçs!!!

Aloysio
caro colega me envie para o email eduardoolegario@itelefonica.com.br ou eduardoolegario11@terra.com.br

_thi_

#79 Mensagem por _thi_ »

estou precisanso tbm do manual do gps foston fs 430 igo 8 3D
alguem pode me dar uma ajuda????

email
t_f_c@ibest.com.br

obrigado

freud_1956

#80 Mensagem por freud_1956 »

Oi feranlim e demais componentes do forum, boa noite a todos.

Eu também comprei um foston 430 mas ainda não tive problemas com ele. Estou muito satisfeito. Fiz a atualização do software para o mais recente e atá baixei um programa de nome amigo. Esse ultimo ainda não testei. Realmente a historia da bateria é real. Ele vem com o wince 5.0. Eu não sabia que podia rodar outros navegadores nele. De repente pode-se até rodar outros programas que não os navegadores, pode-se ???. Tem algum tutorial que ensine a mexer no wince 5.0 e instalar os outros navegadores ? Sim, uma coisa que não gostei nele é que cada vez que você para no transito ele roda o mapa para ficar apontando para o norte. Se você estiver indo para o sul é um saco pois é quando transito para que você tem chances de consultar o GPS. Outra coisa que ainda não sei fazer é nomear meus POI's e acessa-los de qualquer lugar dizendo para o GPS para me conduzir para eles. Uma funcionalidade que vale a pena nele é a marcação de radares. Eu uso essa marcação nas estrada para marca buracos na pista quando viajo de dia e quando volto a noite o GPS me avisa que tenho de diminuir de velocidade. Isso economiza carro e pneu, heheh.
Fred

Andrei Gentil Faria

#81 Mensagem por Andrei Gentil Faria »

Cara seguinte, sobre o FS$#), é um aparelho muito bom desde que vc configure ele direitinho, no começo apanhei um pouco mas acertei o bixinho e manda muito bem mesmo. Quanto a bateria, pelo menos a minha dura em torno de 2 horas e meia, e na minha opinião o IGO ganha disparado. OK espero ter ajudado.

jonessk8

#82 Mensagem por jonessk8 »

Pow eu tb estou precisando de manual quem puder enviar jonessk8@hotmail.com desde já obrigado

danfrancamp

#83 Mensagem por danfrancamp »

Ola bom dia, alguem poderia mandar p/mim o Manuel do Foston FS-430 em portugues, no link da americana não estou conseguindo, obrigado Daniel danfrancamp@ig.com.br.

Valt

#84 Mensagem por Valt »

Eu trabalhava com um FS 430, por isso comprei um, mas não estou conseguindo carregar o mesmo, tah zerado só funciona no carro mesmo, nem USB ele carrega...mas eu acho bonzinho.

claudio s nogueira

#85 Mensagem por claudio s nogueira »

Bartt escreveu:Ivonegoldein,

O manual que vem em ingles é do I-go, sobre as funções, etc...
Consegui esse mesmo manual em portugues.
Se te interessar, da um toque.

Aproveitando, o rcb ofereceu ajuda e sumiu.

Ajuda aí, owww.... rsrs!!

abçs!
ei amigo eu me interesso, tem como me mandar por imail? por favor!!! claudiowyfn.nogueira@hotmail.com

edi.clam

#86 Mensagem por edi.clam »

olá galera tenho um gps foston 430 c/ 3 navegadores mas o mais importante era o igo amigo mas ñ esta funcionando poriso pesso á quem tem á atualização se pode me enviar agradeço muito dinho

zangbones

#87 Mensagem por zangbones »

ola!
como vi muitas pessoas falando aqui, o meu foston 430 começou a dar problemas e depois de um tempo eu nao conseguia nem liga-lo! hj (depois de semanas tentando) eu consegui liga-lo e estou atras das atualizaçoes para ver se isso resolve.

uma pergunta, eu ainda nao sei a maneira certa de liga-lo e desliga-lo... poderiam me ajudar?

primeiro eu coloco em ON e depois aperto o botao? e pra desligar eu tenho que ir em qual tela? depois apertar o q? posso desliga-lo direto no OFF atras??

obrigado!!

ah, gostaria do manual em portugues tb!
zangbones@hotmail.com

arbueres

#88 Mensagem por arbueres »

foxfaster escreveu:Olá amigos, estou com um GPS da Foston FS-430.

Abraços,

FOX.
queria saber se tem como eu criar uma rota sem digitar o nome da rua. só indo pelo mapa, tipo do inicio até o destino final

juniormontana

#89 Mensagem por juniormontana »

Andrei Gentil Faria escreveu:Cara seguinte, sobre o FS$#), é um aparelho muito bom desde que vc configure ele direitinho, no começo apanhei um pouco mas acertei o bixinho e manda muito bem mesmo. Quanto a bateria, pelo menos a minha dura em torno de 2 horas e meia, e na minha opinião o IGO ganha disparado. OK espero ter ajudado.

tem como alguem me ensinar como configuro o meu gps foston fs-430n, desde ja agradeço
sjunior_isn1@hotmail.com

Vagner Lucas

#90 Mensagem por Vagner Lucas »

cara t usando o window ce nele o igo 10 , so que ele nem localiza os satelite dai ele não parte, o carrinho fika parado

alguem tem o igo8
vag_lucas@hotmail.com

anderson-stef

#91 Mensagem por anderson-stef »

Boa Tarde,

Preciso trocar a tela inicial do gps foston FS430N,atualizei o mapa agora quero trocar o programa,como eu faço isso?

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Outros”