Mapa RS Nuvi 205w

Mensagem
Autor
msxmateus

Mapa RS Nuvi 205w

#1 Mensagem por msxmateus »

Boa Tarde Pessoal!

Tenho um garmin nuvi 205w, e estou achando os mapas dele na minha região bastante desatualizados. Alguem tem o mapa dele pro Rio Grande do Sul atualizado??
Não sou muito experiente em atualização de GPS, e vou precisar das instruções pra atualização se houver.

mhfernandes

Re: Mapa RS Nuvi 205w

#2 Mensagem por mhfernandes »

Mateus, entre no site www.tracksource.org.br depois clique em Downloads de mapas, Cartão SD, baixe o arquivo, descompacte e copie-o para pasta Garmin de seu GPS, feito isso ligue o aparelho, va é ferramentas, sistema, mapa, info e deixe habilitado so o TRC Brasil, pronto, o mapa esta atualizado, e para os alertas, é na mesma pagina, clique em alertas, depois baixe o que interessar, Lombada, Policia Rodov, Perigo, Radar, descompacte e copie para pasta POI do GPS.

mhfernandes

#3 Mensagem por mhfernandes »

Retificando!

Depois do mapa no GPS entre em>Ferramentas>Configurações>Mapa>Infor e deixe habilitado so o TRC Brasil

Paska

#4 Mensagem por Paska »

Msxmateus, se você acompanha as discussões aqui e em outros sites, deve perceber que é muito conveniente usar o "pacotão" de mapas, ao invés de um só, seja ele o TRC, CNSA ou Autoguia. Quando o GPS não localiza a rua ou local, simplesmente mudamos para outro mapa, assim temos três opções. Nunca esquecendo de habilitar somente um mapa de cada vez. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

seggia

#5 Mensagem por seggia »

Msxmateus
Finalmente.
NUNCA, grave mapa na memória do gps. Se vc gravar um arquivo corrompido vc vai ter um trabalho danado para consertar o gps.
Grave o mapa num cartão SD.

msxmateus

#6 Mensagem por msxmateus »

Boa Tarde Pessoal.

Muito Obrigado pelas dicas, gostaria de perguntar se o site é demorado e dificil de abrir, estou tentando entrar no site há um tempinho e não tem jeito. hehehe

Outra pergunta, eu tenho um cartão de memória, mas não tenho o cabo USB do GPS, para copiar os arquivos deste mapa novo para o cartão eu posso colocar o cartão no leitor de cartão do notebook e criar as pastas garmin e demais???

msxmateus

#7 Mensagem por msxmateus »

Outra duvida...hehehe...

O arquivo que baixei do site tracksource ele é um arquivo .img, que seria uma imagem, tenho que extrair essa imageme copiar para o gps??

lufesc

#8 Mensagem por lufesc »

Olá.

Siga as instruções abaixo:

1- Baixe o mapa e salve em seu PC;
2- Descompacte o arquivo;
3- Introduza o Micro SD-Card - tem que ter no minimo 2gb de capacidade - em seu GPS na abertura do lado esquerdo do seu aparelho;
4- Conecte o GPS no seu PC, vá em meu computador e verifique se apareceu o drive do Sd-Card;
5- Vá no drive do Sd-Card e abra uma pasta com nome "Map" em seguida copie o arquivo de mapa que você descompactou (gmapsupp.img) para essa pasta. Após este procedimento desconecte o seu GPS do PC;
6- No menu do seu GPS vá em - Ferramentas - Definições - Sistema - Mapas - Info, e veja se o mapa está no sd-card.
7- Pronto, você terá o mapa inicializado através do Micro SD-Card.

Garmin Nüvi 2595 LMT

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”