Gps travando em 80% do carregamento do percurso

Mensagem
Autor
Mostarda_69

Gps travando em 80% do carregamento do percurso

#1 Mensagem por Mostarda_69 »

Salve a todos. Ando tendo um problema que não sei se é comigo ou com a série do produto.

Tenho um NUVI 1300, com o mapa do tracksource e o city navigator. Deixei sempre ativado o TS desde qu comprei em final de maio, até ai uma maravilha, coloquei os alertas, tudo funcionando. Dai mais ou menos no inicio de agosto, fui a porto alegre, e quando estava faltando 6km para o destino ele recalculou pq errei uma rua, e pparou em 80%. Desde então seguido ele trava em 80%, dai se eu dexo, depois de andar uns 10km ele recalcula uma rota nada a ver. Como exemplo, eu to vindo por guaporé, passo em passo fundo e vou a Cruz alta, isso da uns 250km, porém numa rua la em passo fund ele mando eu ir pra cima do estado, cehgando a quase 600km a viagem, e isso tudo porque ele travou em 80%. quando ele não trava marca direitinho.
Esse travar não é parar de funcionar, é nao carregar o trajeto, eu mexo nele, dai cancelo a rota, troco pro city navigator e funciona normal, dai as vezes volto no TS ele funciona e as vezes não.

Ja baixei o pacote do Brasil inteiro pra colocar no cartão, e também ja baixei pra colocar peo map source, deixando somente RS e SC. E dos 2 jeitos ele trava, isso foi quando atualizei o 11.06 e no 11.07 continua. Será algum problema da série com o mapa? Pois o city navigator nunca deu nenhum problema, mas o TS tem bem mais informações e cidades que preciso. Obrigado e vamo ve se alguém teve algo parecido ja!!

#Lucius#

Re: Gps travando em 80% do carregamento do percurso

#2 Mensagem por #Lucius# »

Mostarda_69,

Também estou com o mesmo problema. Depois que eu atualizei para a versão 11.05 (ou 11.06, não me lembro) começou a travar nos 80%. O problema ainda persiste na versão 11.07. Eu li que ouve uma mudança na estrutura dos mapas (na forma como os mapas estão sendo organizados no tracksource) e, a partir disso, tenho tido esse problema. Uso o mapa na região de Goiânia e Brasília. Tenho optado por usar o citynavigator, porque esse problema impossibilita de usar os mapas TRC. Se vc erra um caminho então...leva uns 3 minutos para ele achar uma nova rota.

Abraços,

#Lucius#

#3 Mensagem por #Lucius# »

Ah, esqueci de dizer...o meu GPS é o nuvi 3790T.

Mostarda_69

#4 Mensagem por Mostarda_69 »

será que vão mudar algum formato dos dados para não ocorrer mais isso??

Mostarda_69

#5 Mensagem por Mostarda_69 »

Nenhuma solução ainda pra essa série dos Garmin??

É uma pena pois é um mega programa, e estou tendo que usar o city, que na melhor das hipóteses ele é igual, e normalmente pior.

Batedor

#6 Mensagem por Batedor »

Nunca é demais lembrar que é altamente aconselhável deixar apenas UM mapa habilitado para cobrir a mesma região. Como temos tres mapas de origens diferentes, e teóricamente com a cobertura da mesma região, pode, inadvertidamente, constar mais de um um habilitado simultaneamente. O mesmo vale para versões diferentes do mesmo mapa, alojados e habilitados, seja no cartão e/ou na memória interna.

Às vezes temos o TRC alojado como "gmapsupp.img" na memória interna, e o mesmo mapa (ou outra versão do mesmo mapa) fazendo parte (embutido) num "pacotão" de mapas. Aí.... a chance do GPS surtar é grande.

Abs.

seggia

#7 Mensagem por seggia »

Cara
Vou lhe dar uma sugestão radical.
1) Faça backup do seu gps. Não esqueça dos arquivos e pastas ocultas.
2) Apague os mapas gmapsupp.img no gps.
3) Não coloque o cartão. Teste e veja se esta funcionando OK.
Caso esteja. Apanhe um cartão SD crie a pasta map,poi e garmin na raiz do cartão.
Apanhe o TRC Brasil 11;10 no site, versão para cartão.
Coloque o arquivo gmapsupp.img na pasta garmin no cartão e teste novamente . Veja se funciona.
Se positivo. Mude o nome do arquivo para TRCBrasil.img e coloque na pasta map no cartão. Apague o arquivo da pasta garmin com o mesmo nome.
Escolha SEMPRE um mapa de cada vez.
Teste e poste o que ocorreu.

Mostarda_69

#8 Mensagem por Mostarda_69 »

amanha com calma vou fazer esses testes. Sobre multiplos mapas.. sempre deixo 1 ativos.. mas pode ter acontecido de alguma vez salvar na memória do gps e posteriormente eu colocar no cartão o mesmo mapa... aselecionado eu sei que tem 1 soh.. mas se eles ficam com mesmo nome em 2 memórias e aparecem nas opções como 1 mapa só, a possibilidade é grande..

abraços, e obrigado pelas dicas!!

Mostarda_69

#9 Mensagem por Mostarda_69 »

Não me aguentei e mexi hoje.. Bom, tirei o cartão e o Gps detectou o 11.07, e no cartão eu tinha o 11.10.. deviam ta abrindo junto..
Tirei o mapa que tava na pasta do GPS.. E coloquei o 11.11 no cartão na pasta GARMIN e o city navigator na pasta MAP, ambos com nomes distintos..

amanha testo se vai pegar sinal e rotear corretamente...

Eu também vinha tendo problemas com os POI's que as vezes embaralhavam a voz.. encontrei no GPS na pasta POI e na pasta Voice.. Ja tirei os poi's da voice, e atualizei os da pasta POI...

Agora deve funfa... Mas vo vende ele mesmo.... eheahuaeueaheau
Vo pega um 1410... Vlw pessoal... :D :D

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”