Problema com GPSmap 60CSx

Mensagem
Autor
Aerton

Problema com GPSmap 60CSx

#1 Mensagem por Aerton »

Comprei um gpsmap 60SCx em março de 2008 no site bananna.com. O aparelho veio com um problema que não consigo resolver. Toda vez que é ligado fica sempre a legenda no topo da tela "localizando satélites" ou então "adquirindo satélites".
alguém poderia me ajudar com alguma informação sobre como solucionar isso? A empresa vendedora não garantiu o produto.

Desde já agradeço.
Aerton garcia

smarzaro
Contato:

Re: Problema com GPSmap 60CSx

#2 Mensagem por smarzaro »

desculpe se a pergunta parecer besta, mas como não sei qual seu nível de experiência com GPS, não custa perguntar...

Você está ligando ele em área aberta com vista para o céu?!?!

Em ambientes fechados fica mais difícil do aparelho fixar os satélites, apesar do 60CSx ter uma recepção fantástica...

[]'s

Rodrigo Smarzaro
Desenvolvedor Tracksource - Linhares(ES), Rio Paranaíba (MG)
- Garmin 60CSx
- HTC Tytn II + Garmin Mobile XT

Aerton

#3 Mensagem por Aerton »

Oportuna a pergunta, infelizmente eu subi até no telhado do prédio em que trabalho, 7 metros de altura sem nenhuma cobertura e com vista total do céu sem nuvens, e nada, o aparelho não fixa minha localização. A bússola dele também nem aparece o ponteiro vermelho.

smarzaro
Contato:

#4 Mensagem por smarzaro »

Aerton, bem estranho....tenta restaurar as configurações de fábrica (menu principal->system setup ->restore defaults) e testar novamente...

Uma opção seria também tentar fazer um upgrade de firmware e testar depois...qual a versão atual que está usando? (para olhar vá em menu principal->system setup -> software version)

Rodrigo Smarzaro
Desenvolvedor Tracksource - Linhares(ES), Rio Paranaíba (MG)
- Garmin 60CSx
- HTC Tytn II + Garmin Mobile XT

Aerton

#5 Mensagem por Aerton »

ok fiz tudo isto e nada, nem com reza brava esse gps pega o sinal dos satélites. segui a sugestão de um amigo e enviei o aparelho para uma tal de schimit e furtado em são paulo para ver se tem solução. Eles são autorizados garmin.

vamos aguardar o parecer deles, caso não dê resultado voltaremos a tentar outras opções.

De qualquer forma agradeço pela atenção.

Aerton Garcia

Cristianoff

#6 Mensagem por Cristianoff »

Nao tem outro dia aconteceu o mesmo com o meu....Daí pesquisei e decidi atualizar o firmware e o chipset (vc fez isso não é?). Somente qdo acabou a atualização do chipset é que ele ressucitou.
Não sei se estou enganado, e mesmo porque só fiz esse processo uma unica vez (e bastou), mas talvez seja uma boa repetir a operação caso nao funcione.
Boa sorte

Aerton

#7 Mensagem por Aerton »

OK.
Caso não resolvam o problema neste suporte que falei vou tentar esta operação novamente.

Obrigado.

Aerton

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “60/76”