GPS NDRIVE TOUCH XXL SE fica só reiniciando e aparecendo tel

Mensagem
Autor
saviomotac

GPS NDRIVE TOUCH XXL SE fica só reiniciando e aparecendo tel

#1 Mensagem por saviomotac »

Boa noite galera, estou com um problema e já estou sem saber o que mais posso fazer.
Tenho um GPS NDrive Touch XXL SE de 5", estava querendo colocar o IGO8, formatei um cartão e criei o arquivo explorer.exe, conectei o GPS no pc e me veio a idéia de no lugar de colocar o cartão e reiniciar, criar o arquivo explorer.exe diretamente dentro da pasta ResidentFlash, para que assim sempre carregasse o windows ao ligar, porém o resultado foi outro totalmente inesperado.. rsrsrs.. o GPS simplesmente não inicia mais o wince6, aparece a tela com a imagem da NDrive fica um tempo assim e logo depois reinicia, depois de reiniciar ele fica novamente com a imagem e logo depois aparece uma tela azul (blue screen of death..) com a seguinte mensagem: warning system registry keys lost device will reset after 2 seconds pls keep the power supply. Isso fica acontecendo até que a bateria acabe.
Não consigo mais conectar no GPS pelo computador fica só constando como dispositivo desconhecido. Já tentei colocar o cartão com o explorer.exe só que não funcionou. Já tentei criar uma pasta ToResident com um backup que eu tinha, porém também não funcionou. Já deixei a bateria descarregar por completo, já fiz o reset só que nada da certo.
Pesquisei sobre esse problema, mas ainda não consegui encontrar nada. Alguém aqui poderia me dar uma luz? O wince6 já vem imbutido no equipamento e não há possibilidade de apagá-lo então teria alguma forma de dar um hardreset fazendo que ele volte para as configurações de fábrica? Teria como abrir o GPS e mexer em alguém lugar pra ele resetar? Fazer uma combinação de teclas? Vi num site que um cara falava que tinha como instalar novamente o firmware copiando 4 arquivos(OS82C.img, U2B82C.bld, YFAPP.wzp, Yformat.fmt) para um cartão e reiniciando, também não deu certo. Enfim já estou quase conformado que perdi o GPS, o pior é que ele ainda tá na garantia, más já abri ele já instalei outros navegadores... ou seja perdi a garantia...

franciscomauricio

Re: GPS NDRIVE TOUCH XXL SE fica só reiniciando e aparecendo

#2 Mensagem por franciscomauricio »

amigo o meu estava assim tambem e resolvi da seguinte forma.
formate seu cartao sd em fat padrao .crie um arquivo txt e escreva ndrive dentro e salve com o nome Explorer.
feito isso renomei para Explorer.exe
e ponha no seu gps que ele vai abrir o wince,se nao de um reset.
agora no gps clik em start/programs/windows explorer/painel de controle/usb e escolha mass- storage
agora voce tem comunicacao com o computador.
comigo funcionou..

silastrom

#3 Mensagem por silastrom »

Fiz o processo acima e deu certo,
valeu

jairfarias

#4 Mensagem por jairfarias »

cara fiquei com medo de ter quebrado o gps do meu pai

muito obrigado vs me ajudou muito meu gps só reiniciava

vlz pessoal do portal gps