Boa noite galera, estou com um problema e já estou sem saber o que mais posso fazer.
Tenho um GPS NDrive Touch XXL SE de 5", estava querendo colocar o IGO8, formatei um cartão e criei o arquivo explorer.exe, conectei o GPS no pc e me veio a idéia de no lugar de colocar o cartão e reiniciar, criar o arquivo explorer.exe diretamente dentro da pasta ResidentFlash, para que assim sempre carregasse o windows ao ligar, porém o resultado foi outro totalmente inesperado.. rsrsrs.. o GPS simplesmente não inicia mais o wince6, aparece a tela com a imagem da NDrive fica um tempo assim e logo depois reinicia, depois de reiniciar ele fica novamente com a imagem e logo depois aparece uma tela azul (blue screen of death..) com a seguinte mensagem: warning system registry keys lost device will reset after 2 seconds pls keep the power supply. Isso fica acontecendo até que a bateria acabe.
Não consigo mais conectar no GPS pelo computador fica só constando como dispositivo desconhecido. Já tentei colocar o cartão com o explorer.exe só que não funcionou. Já tentei criar uma pasta ToResident com um backup que eu tinha, porém também não funcionou. Já deixei a bateria descarregar por completo, já fiz o reset só que nada da certo.
Pesquisei sobre esse problema, mas ainda não consegui encontrar nada. Alguém aqui poderia me dar uma luz? O wince6 já vem imbutido no equipamento e não há possibilidade de apagá-lo então teria alguma forma de dar um hardreset fazendo que ele volte para as configurações de fábrica? Teria como abrir o GPS e mexer em alguém lugar pra ele resetar? Fazer uma combinação de teclas? Vi num site que um cara falava que tinha como instalar novamente o firmware copiando 4 arquivos(OS82C.img, U2B82C.bld, YFAPP.wzp, Yformat.fmt) para um cartão e reiniciando, também não deu certo. Enfim já estou quase conformado que perdi o GPS, o pior é que ele ainda tá na garantia, más já abri ele já instalei outros navegadores... ou seja perdi a garantia...
GPS NDRIVE TOUCH XXL SE fica só reiniciando e aparecendo tel
-
-
Re: GPS NDRIVE TOUCH XXL SE fica só reiniciando e aparecendo
amigo o meu estava assim tambem e resolvi da seguinte forma.
formate seu cartao sd em fat padrao .crie um arquivo txt e escreva ndrive dentro e salve com o nome Explorer.
feito isso renomei para Explorer.exe
e ponha no seu gps que ele vai abrir o wince,se nao de um reset.
agora no gps clik em start/programs/windows explorer/painel de controle/usb e escolha mass- storage
agora voce tem comunicacao com o computador.
comigo funcionou..
formate seu cartao sd em fat padrao .crie um arquivo txt e escreva ndrive dentro e salve com o nome Explorer.
feito isso renomei para Explorer.exe
e ponha no seu gps que ele vai abrir o wince,se nao de um reset.
agora no gps clik em start/programs/windows explorer/painel de controle/usb e escolha mass- storage
agora voce tem comunicacao com o computador.
comigo funcionou..
Fiz o processo acima e deu certo,
valeu
valeu
-
cara fiquei com medo de ter quebrado o gps do meu pai
muito obrigado vs me ajudou muito meu gps só reiniciava
vlz pessoal do portal gps
muito obrigado vs me ajudou muito meu gps só reiniciava
vlz pessoal do portal gps