Boa tarde! Adquiri neste ano um Garmin Nuvi 1300 LMT com mapa USA original.
Instalei no cartão de memória o mapa TRC-Brasil - Tracksource Roteavel . Tudo funcionou muito bem por muitos meses (me refiro à captação de satélites) até o dia que decidi fazer a atualização do firmware (agora está a Ver 5.40) através do WebUpdater da Garmin e do mapa original através do Garmin Lifetime Updater. Logo em seguida o aparelho passou a não captar os satélites. Neste mesmo fórum li sobre a questão do procedimento de teste. Pressionando o canto superior direito (indicação de carga na bateria), abre-se a tela de “testes”. Basta apenas abri-la e fecha-la (Exit) que o GPS volta a captar os satélites o que elimina a possibilidade de problema na antena. Se eu desligar o GPS, preciso fazer o mesmo procedimento para que ele volte a captar o sinal. Percebo que primeira tela do teste, nos itens RAM Test e ROM Test as indicações em ambos ficam sempre em “Pending”. Isso é normal ? Seguindo uma orientação lida no fórum, fiz um Master Reset e em seguida reinstalei o firmware. Nada mudou. Há alguma forma de retornar à versão anterior (original) que funcionava bem? Desde já muito obrigado .
Nuvi 1300 LMT com dificuldade para captar satélites
Re: Nuvi 1300 LMT com dificuldade para captar satélites
Cara
Por isto é que eu prefiro manter o firmware mais antigo e já muuuuuuito testado a um novo lançado recentemente.
Não gosto de fazer atualizações em equipamentos que estão funcionando bem.
Procure contato com o acleite e ele lhe dirá como proceder.
Por isto é que eu prefiro manter o firmware mais antigo e já muuuuuuito testado a um novo lançado recentemente.
Não gosto de fazer atualizações em equipamentos que estão funcionando bem.
Procure contato com o acleite e ele lhe dirá como proceder.
Re: Nuvi 1300 LMT com dificuldade para captar satélites
Seggia, muito obrigado pela indicação do acleite. Realmente ele entende muito do assunto e resolveu o problema do meu GPS. Voltou a captar os satélites normalmente. Recomendo.