Ajuda para Garmin Nuvi 1490T

Mensagem
Autor
costabelbr

Ajuda para Garmin Nuvi 1490T

#1 Mensagem por costabelbr »

Boa noite a todos!!! Andei pesquisando na net e aqui no site sobre este problema, porém sem sucesso, por isso estou recorrendo aos amigos.
Tenho um Nuvi 1490T com mapa dos USA na memória e com o CNBrasil 2014.10 no SD e só este ativado, o problema está que quando preciso navegar para algum endereço e ao colocar o número e clico em concluir ele me dá algumas opções de números e não mostra o que eu quero; isto é: digamos preciso ir até à Conselheiro Nébias, 784 em Santos, ele aceita colocar a CIDADE, a RUA e o NÚMERO, porém quando aperta o concluir ele mostra alguns números que tem na memória e aí ou segue para um deles ou ele não completa para navegar.
Está com idioma PT, teclado PT, voz Raquel. Agradeço desde já alguma luz para resolver o problema.

Lorenci

Re: Ajuda para Garmin Nuvi 1490T

#2 Mensagem por Lorenci »

Olá
veja nas configurações se estão narcados os 2 mapas e deixe somente 1

Este erro acontece tbem qdo a cidade ou ruas não estão auditadas ou atualizadas
verifique se este fato acontece em outras ruas e tbem em outras cidades gdes

Boa sorte

costabelbr

#3 Mensagem por costabelbr »

Bom dia caro Lorenci. Agradeço sua prontidão e lhe informo que só tem o mapa do Brasil ativado(clicado) e quanto ao restante, se assim for 90% das ruas e cidades acontece a mesma coisa, pois já havia testado em várias. Continuo aguardando informações dos colegas para elucidação do problema.
P.S. Informo ainda que voltei o mapa anterior CNBrasil 2013.20, porém não me ative ao problema, nem sei se acontecia anteriormente a mesma coisa, hoje ficou exatamente igual em relação aos números.

Batedor

#4 Mensagem por Batedor »

Costabelbr, informe, por favor, o que você tem marcado nas configurações "a evitar". De repente, inadvertidamente, estão marcadas opções que inviabilizam o traçado normal de uma rota....

Confira.

Abs.

Lorenci

#5 Mensagem por Lorenci »

Olá

tenho um nuvi 1450,que se assemelha ao teu e fiz uns testes:

mapas
CN South America NT 2012.40,NT 2013.40 e NT 2014.10 e nos 3 o endereço que vc mencionou acima aparecem no mesmo local :
av conselheiro nébias com a minas gerais (conselheiro nébias 784)

se acontece tbem com o outro mapa,entre na garmin pelo webupdater e veja se tem atualização para o firmware dele e atualize

boa sorte

costabelbr

#6 Mensagem por costabelbr »

Caro Batedor, grato pela sua ajuda, porém tenho marcado em EVITAR "Congestionamento, Balsas e Rodovias não pavimentadas", o que parece não alterar em nada a situação. Grato

costabelbr

#7 Mensagem por costabelbr »

Amigo Lorenci, te agradeço de antemão, mas infelizmente o número correto da Av Conselheiro Nébias é 754 e não como postei anteriormente e aproveito para lhe informar que o 784 também aparece no meu e aí sim consigo navegar. Porém o número em questão 754 é um edifício de consultórios médicos. Agradeço também pela sua presteza e fico no aguardo e continuando a fazer testes com outras ruas e números.

Lorenci

#8 Mensagem por Lorenci »

olá costa

verifiquei que no último mapa oficial da navteq não existe este nro,tanto no garmin qto no do igo

usando o teleatlas no tomtom ou no igo,aparece o nro correto

usando o autoguia no garmin,tbem aparece o nro correto

estes erros são mui comuns de aparecerem....aqui na minha região, a garmin fez um rio de 2Km de largura,virar córrego....rrssss

mas o mais importante que estes dispositivos nos ajudam mui qdo necessitamos o básico

abçs

costabelbr

#9 Mensagem por costabelbr »

Positivo Lorenci... Pelo menos fico sabendo pelo que me passou, que não é defeito ou configuração do meu GPS. Entretanto, realmente ainda temos muito que aprender e fazer a respeito desse material(mapas) aqui no Brasil, pois o mapeamento ainda está muito precário. Mas vamos que vamos. Agradeço-te mais uma vez pela presteza precisa de suas informações e vamos em frente já que é o melhor que temos em Navteq.

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Serie Nuvi”