Boa tarde. Tenho um Garmin nuvi 2360. Na pasta POI tenho os arquivos: Garmin_Lombada_Voz_Tracksource.gpi
Garmin_Perigo_Voz_Tracksource.gpi
Garmin_Policia_Voz_Tracksource.gpi e
Garmin_Radar_Voz_Tracksource.gpi.
Primeira pergunta: na minha rua existe uma lombada, mas o GPS só avisa quando estou passando pela mesma, não deveria avisar antes?
Segunda pergunta: há cruzamentos em que aparece no GPS os sinais de semáforos com a velocidade do local (ex: 50km) mas em outros cruzamentos que existem semáforos sòmente, sem quilometragem não aparece nada. O que pode estar faltando?
Obrigado
Renato Tavares
Aviso sonoro de semáforo no nuvi 2360
-
-
Re: Aviso sonoro de semáforo no nuvi 2360
Quanto aos semáforos de cruzamentos, só são avisados os que possuem câmeras que registram infrações. Os semáforos normais não precisam de alerta, vc tem
que obedecer normalmente as regras do trânsito.
Na lombada da sua rua o que pode estar acontecendo é estar fora das coordenadas reais. Registre no GPS as coordenadas dela e mande como colaboração para
o projeto tracksource [veja como no site tracksource.org.br].
[]s
que obedecer normalmente as regras do trânsito.
Na lombada da sua rua o que pode estar acontecendo é estar fora das coordenadas reais. Registre no GPS as coordenadas dela e mande como colaboração para
o projeto tracksource [veja como no site tracksource.org.br].
[]s
Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA
-

Aproveitando sua boa vontade e conhecimento, fiz no Plan. de viagem uma rota entre dois pontos e cliquei no Siga! Aí aparece "Selecionar próximo destino" e aparece embaixo os dois destinos. Mas qualquer dos dois que eu marque, o GPS sempre começa a rota da minha casa até o próximo destino que eu criei. Como fazer para o GPS só me indicar o caminho entre aqueles dois pontos?
Obrigado
-
Renato,
No planejamento de viagem vc só pode escolher o próximo ponto quando já estiver no anterior [isto é, navegando realmente]. Se vc estiver em sua casa
[primeiro ponto] mesmo aparecendo as opções posteriores, vc deve escolher a primeira opção [até pela lógica dá pra perceber isso]. Qdo estiver cumprido
o primeiro trecho, aí pode escolher o segundo, e assim sucessivamente. Lembre que os trechos são independentes, navegados um a um.
Quanto à lombada, vc deve estar 'em cima dela' com o aparelho ligado e marcar o ponto [tocando o dedo no carrinho]. O GPS vai perguntar se quer gravar
o ponto [= sim], em seguida pede um nome para ele [p.ex. 'lombada1'], depois disso o ponto estará salvo nos 'favoritos'.
Para ficar funcional como alerta, vc precisa enviar esse favorito [ou suas coordenadas] para o projeto tracksource como mencionei anteriormente.
Esse procedimento de marcação serve para qualquer ponto que vc tenha interesse em guardar nos favoritos do GPS [hospitais, bares, clubes, posto gasolina, etc].
[]s
No planejamento de viagem vc só pode escolher o próximo ponto quando já estiver no anterior [isto é, navegando realmente]. Se vc estiver em sua casa
[primeiro ponto] mesmo aparecendo as opções posteriores, vc deve escolher a primeira opção [até pela lógica dá pra perceber isso]. Qdo estiver cumprido
o primeiro trecho, aí pode escolher o segundo, e assim sucessivamente. Lembre que os trechos são independentes, navegados um a um.
Quanto à lombada, vc deve estar 'em cima dela' com o aparelho ligado e marcar o ponto [tocando o dedo no carrinho]. O GPS vai perguntar se quer gravar
o ponto [= sim], em seguida pede um nome para ele [p.ex. 'lombada1'], depois disso o ponto estará salvo nos 'favoritos'.
Para ficar funcional como alerta, vc precisa enviar esse favorito [ou suas coordenadas] para o projeto tracksource como mencionei anteriormente.
Esse procedimento de marcação serve para qualquer ponto que vc tenha interesse em guardar nos favoritos do GPS [hospitais, bares, clubes, posto gasolina, etc].
[]s
Garmin Nuvi 3760
-